A bruxa tá solta: F-22 mantidos no solo por tempo indeterminado

http://news.zblognet.com/wp-content/plugins/rss-poster/cache/f4468_t1larg.f22.raptor.gi.jpg

F-22 por tempo indeterminado vão ficar parados

A Força Aérea dos EUA colocou toda a sua frota de caças F-22 em terra agora por tempo indeterminado, a aeronave de combate mais sofisticados do mundo apresenta problemas a nível de sistema do fornecimento de oxigénio”A segurança de nossos pilotos é primordial e vamos dar o tempo necessário para garantir que vamos realizar uma investigação completa”, referiu o porta-voz da USAF; Capitão Jennifer Ferrau à AFP.


A Força Aérea sondou possíveis avarias no sistema de suprimento de oxigénio, pois vários pilotos relataram problemas, de acordo com a revista Flight Global.


Um dos casos um F-22 sobrevoou as copas das árvores antes de pousar e o piloto não conseguia se lembrar do incidente, indicando um possível sintoma de hipoxia.Ferrau disse que era muito cedo para dizer com certeza se o problema técnico foi relacionada pelo sistema de bordo de oxigénio, conhecido como OBOGS.


Desde janeiro os pilotos foram proibidos de voar acima de 25.000 pés (7.600 metros), logo depois da queda de um jato Raptor no Alasca, durante um vôo de treinamento. Estas medidas também foram tomadas em Novembro de 2007 quando um F-15 desintegrou-se no ar, nessa alturas os Eagles´s foram impedidos de voar até Março de 2008.
A Força Aérea tem mais de 160 F-22 Raptors na sua frota e planeja construir um total de 187.

Fonte: Planeta Militar

1 Comentário

  1. f22 e isso e aquilo, mas no final da conta ta no chao e nem precisou se travado por um missil de tao bom que ele é rsrsrsrsrsrs

Comentários não permitidos.