Quatro veículos espaciais dos EUA (MPCV, Dragon, SpaceShipTwo e X-37)

Multi-Purpose Crew Vehicle (MPCV): Desenhado para enviar astronautas para a ISS e para expedições para a Lua e mais além (asteróides e Marte). O MPCV foi desenhado para ser muito mais seguro que o Space Shuttle sendo inclusivamente capaz de se ejetar do foguetão lançador através de um sistema de emergência, algo que nunca esteve ao alcance dos astronautas do Shuttle (embora estivesse nos planos iniciais a ejeção da cabine). Existem planos para lançar um ou vários MPCV para Marte em 2030, mas não é claro ainda se serão cumpridos.

A SpaceX conseguiu recentemente uma notável série de feitos bem sucedidos e o seu fundador já anunciou planos para uma missão circum-marciana com a sua cápsula Dragon entre 2020 e 2030.

A Virgin Galactic, empresa que brevemente estará a enviar seis turistas de cada vez para voos suborbitais no seu SpaceShipTwo não anunciou planos para ir mais além, Lua ou Marte, mas dependendo do sucesso comercial dos seus projetos suborbitais, poderá brevemente avançar também nessa frente.

O X-37 transporta apenas um passageiro, sendo essencialmente um VTHL (vertical-takeoff horizontal-landing) desenvolvido pela Boeing a partir de 1999 e financiado através de fundos militares, o X-37 foi concebido como um veículo espacial militar desde o princípio. O primeiro voo do veículo teve lugar em 2010 e um segundo em abril de 2011. Pouco se sabe do veículo, além de que é capaz de transportar pequenos satélites ou equipamento de vigilância e de que é capaz de alterar a sua órbita (tendo, portanto, um sistema de propulsão autónomo).

Fonte: Quintus

6 Comentários

  1. E nós aqui, tentando colocar no espaço os nossos buscapés!!!Acho que só em mandar estudantes pras bibliotecas americanas nós conseguiriamos a tecnologia que gastariamos bilhões por outros meios pra conseguir!!!Agora por que não fazem isso, cadê a ABIN…todos os paises do norte fizeram isso, espionaram os outros, há meios legais de espionagem, onde vc espiona sem ter a censura do ilegal, há todo um universo tecnológico há disposição nessas bibliotecas européias e americanas, e nós estamos fazendo o quê?Querendo pagar bilhões pra comissionar o principe de plantão!!!

  2. Para o alto e além!!! Será que um dia poderemos comemorar algo semelhante? Quem sabe daqui… 100 anos???

    []’s

Comentários não permitidos.