P-3A Orion chilenos com problemas

http://lh4.ggpht.com/_LGq-do5kejw/ScBW20LMdCI/AAAAAAAAHRE/5HnmM7fiL1w/Lockheed%20P-3C%20Orion%20%23407%20Chile%20001.jpg

O Chile está estudando a possível aquisição de um lote adicional de aeronaves C-295 configuradas para patrulha marítima para a possível substituição dos P-3A Orion operados pela Marinha. O programa de extensão da vida útil dos três Orions encontrou dificuldades inesperadas e pode ser cancelado.

Foram encontrados estruturais na célula do primeiro P-3A, enviado à Nova Zelândia no início de 2010 para ser repotencializado. A solução desses problemas resultaria em despesas maiores do que o previsto. (Santiago Rivas e Juan Carkos Cicalesi).

Fonte: Segurança&Defesa

8 Comentários

  1. Que legal. Bela notícia.
    Já já, o Brasil terá um post igualzinho referente a problemas similiares.

    Poxa, e eu que vinha até pagando um pau pros chilenos devido ao profissionalismo de suas aquisições.

  2. Isso são coisas que acontecem, infelizmente. Porém, não podemos ficar apontando ou culpando todo mundo por isso… Querem mais que os “novíssimos” F-22 impedidos de voar?
    Problemas surgem…

  3. Pessoal da FAB apaixonados por aviões sucatas dos USA, estão caladinhos, o que foi feito dos P3A da FAB? Estão caladinhos com os lixos guardados debaixo de 7 chaves.

  4. Porque a Embraer não desenvolve um “P-BR” à partir do E-145 por exemplo? Há sim, é porque fica mais barato pagar 1,99 por cada P-3 lá da década de 60. Não que seja um avião ruim, afinal, pra quem não tem nada, algo que voe já é um avanço, mas francamente, é vergonha demais…

Comentários não permitidos.