Nova imagem do Projeto Turco para um helicóptero leve

http://www.ssm.gov.tr/anasayfa/projeler/Helikopter/ozgun/PublishingImages/ozgun.jpg

E.M.Pinto

Plano Brasil

A fabricante Turca TAI está envolvida no projeto, desenvolvimentover  e fabricação de   helicópteros utilitários para uso civil com vistas também em aeronaves para treinamento e segurança pública.

http://www.defencetalk.com/pictures/data/3797/medium/tara0008-2.jpg

Nas imagens disponibilizadas pela empresa, podemos notar um modelo leve pequeno de 5 pás e com sistema de rotor de cauda tipo “fenestron”.

A aeronave teria aerodinâmica de baixo arrasto, estrutura em material compostos, comandos de vôo tipo fly-by-wir, fora isto não há muitos detalhes sobre o helicóptero , mas segundo as últimas informações divulgadas em Maio na ocasião da International Defence Industry Fair IDEF 2011,  a Turkish Aerospace Industries TAI e a Sikorsky teriam formalizado esta parceria e já estariam trabalhando juntas no desenvolvimento deste helicóptero que seria um biturbina leve,de 3,5 à 4,5 ton.

Porém o modelo apresentado pela Sikorsky apresenta rotor de cauda convencional diferente do da imagem superior.


9 Comentários

  1. Caros se não estou enganado TAI uma empresa com participação do Estado turco e as suas Forças Armadas.
    ” Parceria para desenvolvimento ” com quem sabe produzir Sikorsky.

    Parabens Turquia

  2. Essa empresa é mais nova que a Helibrás e já desenvolve projetos próprios de Helis. Enquanto isso na nossa(?)Helibrás….

    []’s

  3. Os turcos são muito sérios. Eles andam com muito ouro nas ruas e ninguém rouba. Um país desse, tem que evoluir.
    Lá eles não têm políticos corruptos, que ficam ricos no poder. Uma justiça, que demora 20 anos para julgar um processo, caso não caia em prescrição.
    Tem momentos que eu penso, que o Grande Satã com a sua legião de capetas, escolheu o Brasil para morar.

  4. Olha ai!A TAI e a SIKORSKY,que é americana e dizem que não transfere tecnologia,estão em parceria pra desenvolver um helicóptero leve utilitário enquanto isso a “nossa” MONTABRAS vai apertando parafusos e porcas pra montat kit’s made in france.

  5. Os turcos são muito sérios. Eles andam com muito ouro nas ruas e ninguém rouba. Um país desse, tem que evoluir.
    Lá eles não têm políticos corruptos, que ficam ricos no poder. Uma justiça, que demora 20 anos para julgar um processo, caso não caia em prescrição.
    Tem momentos que eu penso, que o Grande Satã com a sua legião de capetas, escolheu o Brasil para morar.e a maioria vive me brasilia,tem tanto politico ladrao e safado no brasil que assim que roubarem tudo que puderem vao começar a roubar deles mesmo ai sera o fim anunciado desta corja nojenta e quem sabe o milicos voltao e dao fim aos que restarem assim seja ok?

  6. Sem golpes militares, o último deixou serias sequêlas em n povo , na n ideológia, sem mortes de Brasucas; vamos mata-los por ñ elege-los.Essa e à arma da democracia.Use-a.E q tenha-mos + coragem e ousemos na construção de um HELLIS Brasuca de atake e defesa…o q está faltando?!?! P Ontem.

  7. Dandolo, Wilson Aaragão e Isamu

    … Quanta tolice e ingênuidade…

    Se agente vivesse numa ditadura vocês não poderiam criticar o governo… Nem aqui nem em qualquer espaço público.

    Dandolo, ao meu ver você gosta de escolher as ditaduras… Algo bem “conveniente” à qualquer déspota não!?

    … Critica as ditaduras árabes e endeusa a nossa falecida…

    A propósito, a Turquia não é “um modelo democrático” para nós… Só se for para os Medievais Árabes, como você mesmo fala.

Comentários não permitidos.