Defesa & Geopolítica

Navio com blindados de guerra atraca no Porto de Rio Grande

Posted by

http://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/11349975.jpg

Atracou na manhã desta sexta-feira, no Porto de Rio Grande, o navio Grand Brasile, de bandeira italiana. A bordo dele, 38 blindados de guerra, que fazem parte do projeto Leopard, do Exército brasileiro. Inicialmente previsto para quinta-feira, o desembarque dos carros só foi possível nesta sexta, em função do mau tempo. A operação deverá ser finalizada à tarde.

O projeto Leopard é um contrato de compra e apoio do Ministério da Defesa brasileiro com a Alemanha, com o objetivo de modernizar e reaparelhar as unidades blindadas do Exército. Já foram adquiridas 220 viaturas blindadas de combate, sete especializadas de socorro, quatro Lança Pontes (VBE L Pnt), quatro viaturas de Combate de Engenharia e quatro de Escola de Motorista.

Desembarque de blindados faz parte do projeto Leopard
Foto: Roberto Witter

Este foi o quinto lote de aquisições do governo brasileiro. Ao todo, sete compras estão previstas até o início de 2012. Os carros serão encaminhados para Santa Maria por meio rodoviário.

O fornecimento de diversos equipamentos de simulação, rádios, ferramentas, suprimentos e manuais estão incluídos no projeto. Também está previsto o treinamento de recursos humanos e o suporte logístico para todos os materiais de emprego militar.

Fonte: Zero Horas

48 Comments

shared on wplocker.com