Perseus – da MBDA: O Futuro Perigo nos Mares

http://www.meretmarine.com/objets/500/34023.jpg

Tradução – konner – Plano Brasil

A MBDA está se preparando para divulgar seu coceito mais recente de uma arma para ofuturo:

— Um míssil anti-navio que poderia efetivamente servir como um substituto para o Exocet.


O sistema é parte do programa – Armas Concept, que a MBDA já havia revelado. O lançamento mais recente foi de uma arma de infantaria ultralight.

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/06/perseus-580x326.jpg

Os conceitos desenvolvidos no âmbito desta iniciativa não estão vinculados a um requisito específico, nem são necessariamente um projeto que a MBDA prosseguirá em desenvolvê-lo.

Ainda assim, o conceito oferece um vislumbre da aparencia de um míssil anti-navio no futuro.

http://sitelife.aviationweek.com/ver1.0/Content/images/store/11/6/7bbb98fe-05b5-48c7-b606-c8351c582cae.Full.jpg

O Perseus, como este conceito de míssil anti-navio acima esta sendo chamado, tem claramente em seu design caracteristicas Stealth.

Mas esta arma certamente terá muitas outras características que o futuro nos revelará.

Fonte:  AVIATION WEEK


9 Comentários

  1. Quando abri a pagina e vi o nome e a e o desain descunfiei que se tratase de um novo submarino,mas adiante saberemos melhores detalhes.

  2. O Perseus à primeira vista não é diferente do conceito do Brahmos, ou seja, um míssil stealth, supersônico, propulsado por um ramjet de combustível líquido, antinavio, mas com capacidade e versões apropriadas para alvos em terra.
    A diferença está na capacidade de ejetar 2 submunições momentos antes do impacto que se juntam ao próprio míssil para maximizar os danos no alvo (???).
    Outra diferença em relação ao Brahmos parece ser que o Perseus está altamente integrado ao conceito de guerra centrada em redes (NWC), podendo responder às ameaças em tempo real e de forma altamente flexível.

  3. Hoje temos basicamente 6 tipos de mísseis antinavios.
    Os subsônicos, propulsados por turbina ou motor foguete, com baixa assinatura radar, orientação por radar ativo, capacidade sea-skiming, como o Harpoon e o Exocet.
    Os supersônicos, propulsados por ramjet, com grande assinatura IR e radar, orientação por radar ativo, capacidade sea-skiming, como o Moskit (SS-N-22).
    Os supersônicos, propulsados por ramjet, com baixa assinatura radar (mas grande assinatura IR) e com cabeça de busca por radar ativo, como o Brahmos/SS-N-26.
    Os altamente furtivos, subsônicos, propulsados por turbina e cabeça de busca passiva, como o SLAM-ER ou o NSM.
    Os mísseis híbridos, como o russo Klub 3M-54E(SS-N-27), que combinam um módulo ônibus mais furtivo, subsônico, com baixa assinatura térmica e radar, com um módulo de ataque supersônico.
    E por fim os mísseis balísticos, como a versão ASBM do DF-21 chinês.


  4. em video tudo é facil… localiza o alvo..atira e comemora… na vida real teriam que disparar no minimo 3 para talvez um ter sucesso….

  5. Parece-me q os mesmos são missieis de cruzeiros c motores ramjet, com baixo RC e furtivos e com duas ou + submunições p causar > danos…coisa nova no pedaço. sds.

Comentários não permitidos.