Defesa & Geopolítica

Helicópteros russos para a Índia

Posted by

O Mi-17 é utilizado em mais de 80 países

A Rússia assinou contrato com a Índia para fornecimento de 80 helicópteros Mi-17, segundo informou nesta quarta-feira, 22, Sergey Kornev, chefe da delegação da estatal Rosoboronexport no Salão Aeronáutico de Le Bourget, na França. “O contrato foi assinado. Trata-se de 80 helicópteros Mi-17 para a Índia”, informou o executivo. Segundo o jornal “Vedomosti”, o valor do contrato não foi revelado.

Kornev contou que especialistas da Índia visitaram a Rússia e conversaram com engenheiros locais para sondar as possibilidades de customização e modernização das máquinas. “Foi realizado um grande trabalho de testes e de engenharia”, completou o chefe da delegação russa.

O Mi-17 é um helicóptero de porte médio e multifuncional. É a versão modernizada do Mi-8, muito conhecido por especialistas do setor. A sua multifuncionalidade e as altas características de manobra e pilotagem fizeram dele o helicóptero mais usado no mundo todo. Até hoje, foram produzidos mais de 11 mil helicópteros da família Mi-8/Mi-17, todos em atividade em mais de 80 países.

Fonte: Diário da Rússia

8 Comments

shared on wplocker.com