10 Comentários

  1. Nosso maior erro foi privatizar esta empresa, e uma bela empresa que poderia vender apenas cacas a nosso pais, mas foi privatizada, ne PSDB que privatiza tudo…. Por mim comprariamos a mesma e investiriamos mais em militarismo nela. Tem como colocarmos muito mais empregos ai….

  2. Discordo Lucas. A salvação da Embraer foi a privatização. Um Governo – não importa de que partido – que não compra o que necessita para sua defesa teria feito a Embraer se acabar, como foi a Engesa, a Bernardini, como está sendo a Avibras.
    No auge da crise de 2008, por exemplo, quando a Embraer precisou enxugar a folha, mandando mais de 4.000 empregados embora, o Governo brasileiro só fez estrilar, chiar, mas não comprou um prego para ajudar a manter o nível de emprego na empresa.
    Se tivesse decidido o FX na ocasião, certamente não teria havido a demissão ocorrida, pois a Embraer é fundamental nessa decisão.
    Qual é mesmo o partido que está privatizando os aeroportos agora?

  3. Ué mudaram a estorinha?Não serão vendidos aos EUA e sim eles terão a conseção de fazerem la seus ST muito melhores que os nossos e com exclusividade onde nenhuma arruela sera Brasileira mas isso pouco importa a Embraer e sim dinheiro.Se ao menos pensassem um pouco no Brasil condicionariam esse negocio a permissão de termos esses novos modelos em nossa FAB mesmo que não possamos comercializa-los com ninguem.As vezes vejo a Embraer egoista e ingrata pois nem mesmo reconhecem tudo o que a FAB fez para ela hoje ser a empresa que é.

  4. Gratidão? Empresa não ter de ser grata, empresa tem de dar dinheiro, isso sim. Gratidão não paga as contas de ninguém. Temos é de parar com esse ufanismo barato de achar que somos o máximo porque vendemos o ST para os americanos. Quem vai ganhar com essa venda é a Embraer e, no máximo, os brasileiros que trabalham para ela. Óbvio que torço para que eles ganhem o contrato, mas pela sua competência, não pelo fato de serem conterrâneos.

  5. Caro Lucas, o maior acerto, na minha opnião. A empresa que na época tinha uma boa expertise, mas sofria de “Burrocracia do Estado”, sofreu um “choque de gestão” com o Mauricio Botelho. Tornou-se uma corporação moderna, voltada para a satisfação do cliente, do mercado.

    Tornou-se a 3ª ou 4ª maior empresa aeronáutica do mundo. É pouco?

    []’s

  6. Concordo plenamente contigo AJ, principalmente pela afirmação – não importa de que partido -, visto que o GF atual também está deixando a Avibras morrer lentamente.

  7. Olha não ligo para a privatização .. acabou sendo melhor assim .. agora o q interrsa mesmo é q ela conseguiu novamente uma grande venda .. e como disse quem ia produzir o ST no EUA seria ela mesma .. só q e territorio americano .. tem gente q naum le meus comentarios

  8. Jaspion, não esquenta não, quando o Pato faz gol lá na Itália, ainda é gol brasuca. Isso não vão tirar da gente não.
    A Embraer é o Brasil levando nossa bandeira bem longe, lá no coração do capitalismo.

  9. Dondocas não se esqueçam que o novo modelo do ST sera todo produzido em solo Americano,com tecnologia,mão de obra e fornecedores Americanos e que isso pode ser chamado de tudo menos de venda e sim de conseção.Apartir da criação deste novo modelo muito mais moderno e poderoso que os Americanos estão fazendo exclusivamente para eles e que nós com certesa não teremos acesso ficara comprometida encomendas futuras do modelo feito aqui se a filial Americana resolver comercializa-lo com governos que eles acharem que podem vende-los.A meu ver com o olho de traz maior que os dois da frente juntos a Embraer na ganancia de mercado vai é levar um baita supusitorio de carne no furingo isso sim rsrs rsrs

Comentários não permitidos.