Embraer encaminha vendas de até US2,6 bi em Le Bourget

http://www.cgn.inf.br/imagens/afp//photo_1308572620819-1-1.jpgPor Cesar Bianconi

LE BOURGET, França  – A Embraer anunciou encomendas de 39 aviões nesta segunda-feira na abertura da Paris Air Show, em acordos avaliados em 1,7 bilhão de dólares a preços de tabela.

Se consideradas as opções de compra de outras 22 aeronaves, o valor combinado dos contratos pode alcançar 2,6 bilhões de dólares.

A maior das encomendas foi feita pela companhia aérea Sriwijaya Air, da Indonésia, com aquisição de 20 aviões Embraer 190, de 100 lugares, e direitos de compra de outras 10 unidades.

“Vimos uma demanda muito boa por nossos jatos”, disse a jornalistas o vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, ao revelar as encomendas.

Os outros clientes são Air Lease, Air Astana, GE Capital Aviation Services (da General Electric) e Kenya Airways, segundo a Embraer.

A fabricante previu ainda demanda por 7.225 jatos regionais de 30 a 120 passageiros nos próximos 20 anos, no valor de 320 bilhões de dólares.

Fonte: O Globo

6 Comentários

  1. e alguem ainda duvida que a embraér poderia desenvolver o nosso caça,só que nosso governo quer pagar caro por tecnologia,que ao meu ver ninguem transfere.

  2. A Embraer estava disputando a venda para a Sriwijaya Air diretamente com a Bombardier.
    Levamos a melhor. Ótimo. Parabéns.

  3. Cancela o FX-2 e façamos nós mesmos o nosso próprio caça 5°G, pra quem está no desenvolvimento de um 14-x isso a gente tira de letra

Comentários não permitidos.