Defesa & Geopolítica

Embraer anuncia mais uma parceria para o KC-390

Posted by

Embraer KC-390

A Embraer Defesa & Segurança anunciou nesta quinta-feira (16) a empresa francesa Liebherr Aerospace como parceira do projeto de desenvolvimento do avião de transporte KC-390.

A Liebherr irá fornecer os sistemas de controle ambiental e de pressurização da cabine da aeronave. Esses sistemas serão desenvolvidos e produzidos em Toulouse, na França, centro mundial de excelência da empresa para sistemas de gerenciamento ambiental. Segundo a Embraer D&S os equipamentos terão uma arquitetura de controle integrada, com componentes pneumáticos e mecânicos leves, de alta confiabilidade e excelente desempenho.

A Liebherr-Aerospace possui mais de cinco décadas de existência. A gama de equipamentos de aviação produzida pela companhia para os setores civil e militar inclui controle/atuação de voo, trem de pouso e sistemas de gerenciamento ambiental. Tais produtos são utilizados em aeronaves regionais de médio e grande portes, jatos executivos, aviões de combate, de transporte e treinamento militar, além de helicópteros civis e de combate. A empresa possui três fábricas para produção de equipamentos de emprego aeronáutico localizadas nas cidades de Lindenberg (Alemanha), Toulouse (França) e Guaratinguetá (Brasil).

Fonte:  Tecnologia & Defesa

8 Comments

shared on wplocker.com