Embraer anuncia mais uma parceria para o KC-390

Embraer KC-390

A Embraer Defesa & Segurança anunciou nesta quinta-feira (16) a empresa francesa Liebherr Aerospace como parceira do projeto de desenvolvimento do avião de transporte KC-390.

A Liebherr irá fornecer os sistemas de controle ambiental e de pressurização da cabine da aeronave. Esses sistemas serão desenvolvidos e produzidos em Toulouse, na França, centro mundial de excelência da empresa para sistemas de gerenciamento ambiental. Segundo a Embraer D&S os equipamentos terão uma arquitetura de controle integrada, com componentes pneumáticos e mecânicos leves, de alta confiabilidade e excelente desempenho.

A Liebherr-Aerospace possui mais de cinco décadas de existência. A gama de equipamentos de aviação produzida pela companhia para os setores civil e militar inclui controle/atuação de voo, trem de pouso e sistemas de gerenciamento ambiental. Tais produtos são utilizados em aeronaves regionais de médio e grande portes, jatos executivos, aviões de combate, de transporte e treinamento militar, além de helicópteros civis e de combate. A empresa possui três fábricas para produção de equipamentos de emprego aeronáutico localizadas nas cidades de Lindenberg (Alemanha), Toulouse (França) e Guaratinguetá (Brasil).

Fonte:  Tecnologia & Defesa

8 Comentários

  1. caramba quantas parcerias ainda serao precisos para poder tornar esse projeto em uma “realidade”, e o pior é que o projeto nao sera 100% nacional.

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CONCORDO COM VC LEANDRO
    quantas parcerias ainda serao precisos para poder tornar esse projeto em uma “realidade”, e o pior é que o projeto nao sera 1% nacional.
    SE FOR NE RSRSRSRSR ESTE E O BRASILLLLL

  3. shuahushausa eu não diria esse é o brasil … o q importa não é quantas vão tar no meio … mas q isso saia logo e pare e enrolação ao menos … ainda vai ser uma vitoria da embraer

  4. No momento em que se faz parceria abre se a possibilidade de assimilar a tecnologia, é isso que nós esperamos, é assim que a china faz!Vamos ver o desfecho final dessa iniciativa, a priori acho que vai ser bem sucedida!

  5. meu deus, quanta gente desinformada que vejo aqui, eu não sei se essas pessoas que estão criticando sabem, mas todos os últimos programas de sucesso da embraer foram feitos na base de parcerias, alias não só a embraer faz isso, mas também boeing, lockheed martin e todas as outras gigantes do setor, tem gente aqui que ta criticando sem se informar direito.Criticam pelo simples prazer de criticar

  6. acho q vitoria de outras empresas vão gastar pouco por um bom cargueiro fora que quandoo projeto tiver terminado o dinheiro vai todo pra eles pelas vendas do “nosso” avião.Fazer o quê,os politicos nao querem deixar de roubar pra fazer um projeto seja em qual área,militar,ou cultura.

Comentários não permitidos.