O Irã colocou em órbita com sucesso um segundo satélite construído pelo país, informou a televisão iraniana de língua árabe Al Alam nesta quarta-feira (15).
“O Irã lançou um foguete construído no país e o (satélite) Rasad 1 foi colocado em órbita”, relatou a Al-Alam.
Em fevereiro de 2009, o Irã lançou seu primeiro satélite construído internamente, o Omid.
Os Estados Unidos e seus aliados temem que o Irã esteja tentando construir bombas nucleares e estão preocupados de que a tecnologia balística de longo alcance utilizada para colocar satélites em órbita possa também ser usada para lançar ogivas.
O Irã diz que seu programa nuclear tem o objetivo de apenas gerar eletricidade.
O satélite de observação Rasad 1 será usado para transmitir imagens e previsões meteorológicas, informou a TV.
irão um grande exemplo a ser seguido pelo brasil,em temos de vontade de faser,o mundo inteiro contra e não dando uma chance ao irão,mas a vontade a nessesidade,eu acho que os governos do mundo deveriam saber conversar com o irão,um pais com grandes areas de deserto,poucas fontes de energia,este pais tem nessesidade,de energia como todos,ficar só acusando acusando,é porque os paises intereseiros ,interesam mesmo é em invazão e petroleo.
Parabéns ao Iran!
———————————-
“Ele irá orbitar a Terra a uma altitude de 260 quilômetros, com 15 passagens a cada 24 horas. Sua missão é tirar fotos da superfície da terra e retransmiti-las para as estações de terra, baseado em conjunto com informações de telemetria. O satélite está equipado com painéis solares e aproveita a energia solar para funcionar.”
.
“O Irã lançou seu primeiro satélite produzido internamente, ‘Omid’ (Esperança), em 2009, o que o tornou o nono país a desenvolver a capacidade de lançamento de satélites.
Teerã também planeja lançar no país a primeira missão tripulada ao espaço até 2019.”
.
Vídeo do lançamento:
http://www.youtube.com/watch?v=WQ9Bflz0uyQ
Parabéns ao Irã! Mesmo com tanta pressão, embargos e mentiras..eles não aceitam de ajoelhar. Serve de exemplo para o Brasil. Um país muito menos capacitado que o nosso..mas com muito mais VONTADE sempre consegue ir mais longe e mais rápido. Já estão lançando seus próprios satélites, e fazendo suas Usinas nucleares. E nós? Copa do Mundo e Olimpíadas(superfaturadas)..com péssimas escolas e cada vez mais favelas..nem uma porcaria de 36 avioezinhos nós conseguimos comprar..
.
.
Olha o que um embargo industrial não faz ao país embargado, força a desenvolver a tecnologia internamente, o mesmo aconteceu com a Índia depois dos testes nucleares dos anos 90, e vemos que hoje os indianos possuem tecnologias próprias em varias áreas militares e civis…
.
Nem tudo é perdido com um embargo industrial como quer fazer acreditar a propaganda americana em nossas TV’s… se tiver cabeça o país embargado ganha muito com isso!!
.
Mais um exemplo dos benefícios dos embargos industriais, agora são dois, Índia e Iran!!
.
Valeu
Ao contrário de um certo país sul-americano cujos governantes se acham “intocáveis”, lá na terra dos iatolás,a defesa nacional é levada muito a sério. Com o domínio da tecnologia de lançamento de foquetes,os imperialistas vão pensar muito antes de tentar uma agressão àquele país.
PARABÉNS IRÃ, PARABÉNS AHMADINEJAD, PARABÉNS IATOLÁS.
Mostraram ao mundo que têm amor a sua pátria e que não se curvam as pressões e aos interesses sanguessugas dos imperialistas.
Que Deus os protejam.
Primeiro o satélite em órbita, depois a bomba.
E parece que o programa espacial iraniano está realmente indo de vento em popa:
______________________________________
“Em 15 de Março de 2011, Iran lançou o seu novo foguete Kavoshgar-4, com uma “cápsula de vida”, para testar este equipamento destinado a transportar um animal para o espaço, anunciou a agência oficial IRNA:
.
“A República Islâmica do Iran lançou com sucesso a primeira cápsula de vida iraniana para o espaço utilizando o foguete Kavoshgar-4″, indicou a IRNA, citando a presidência iraniana.
Mas não havia animais vivos a bordo, segundo a agência oficial de notícias Irna. A foto liberada pela Irna mostrou um boneco de macaco na cápsula.”
—————–
“Em seu próximo passo o programa espacial iraniano planeja enviar ao espaço um macaco:
.
O Irã já enviou um rato, tartaruga, vermes e uma boneca de macaco para o espaço (Em 2010, a república islâmica enviou pequenos animais para o espaço, incluindo um rato, tartaruga e vermes, através do foguete Kavoshgar-3 ). E agora está planejando lançar um macaco vivo para o espaço em seu novo foguete, o Kavoshgar-5.”
.
“O foguete Kavoshgar-5 será lançado entre 23 de Julho e 23 de agosto/2012, com uma cápsula carregando um macaco a uma altitude de 74 milhas, disse Hamid Fazeli, chefe da Organização espacial iraniana.O lançamento de um animal de grande porte no espaço é visto como o primeiro passo em direção a enviar um homem ao espaço, o que Teerã disse que está destinado a fazer até 2020, informou Hamid Fazeli a AFP.”
………………………
O Iran traçou um ambicioso programa espacial em face dos interesses ocidentais…
Parabéns ao Iran….acorda Brasil!
Eu não sei se é o Brasil que tem que acordar,acho que é o povo que tem que aprender a votar,o que acontece?Viram margarette,1ªministra da inglaterra,bem susedida,Alemanha,Argentina,Chile com bachele ai virou moda,e acharam bonito uma mulher no poder,mas sera que pensaram no pais?se tinha uma historia de competencia administrativa e de boa politica,o povo tem que valorizar mais seu voto,este é um grande poblema,não digo que temos que acertar tudo,mas valorizar votando em politico que tenha historia boa de politica saudavel,onesto,competente,bom pai de familia e bem casado,se jovem um jovem de exemplos,só que se um jegue,se candidatar eles elegem o jegue,fasem piada brincadeiras com a politica,me desculpem os jegues deste pais,gosto muito do tiririca,mas como humorista,estes são só pequenos ex:Pode até vir a ser um bom politico e apresentar algo de bom,mas eu acho um absurdo,vejo muitos diserem a eu não to nem ai com pulitica,voto em que me pagar a passagem,depois que tudo passa são os que mais se queicham,por isso eu digo vamos votar em quem tem historia,boa e até melhor que o cara seja politico mesmo,pois politica é uma profição,e assim fica mais facil de indentificalo.Pois ai esta a coisa,no irão tambem tem intereseiros,mas pelo menos ainda são mais patriotas,e vejam bem comparar o irão com o brasil de certo modo é dificel,pois o irão juntamente com o iraque ja formaram o maior imperio mundial,mediopersia,um pais milenar,que na verdade éra para manter sua egemonia e ser uma superpotencia nos dias atuais,mas a historia não quis assim,BRASIL comparado ao irão e um jovem,só que os EUA tambem,Só que nosso pais tem muitas riquesas naturais,e agora tambem o petroleo,o irão praticamente depende do petroleo apesar de ser um dos maiores produtores mundiais,nossa industria apesar de pequena é incomparavel com a do irão,então quero diser que para nós, desenvolver qualquer nova tecnologia ,éra para ser uma baba, perto do sacrificio iraniano,que tem bareiras internacionais de todo tipo,dificultam a vida do pais,o Brasil é livre negocia com quem quer,compra vende,tem algumas bareirinhas mas incomparavel com o Irão.Conclusão, temos tudo muito facil,não valorizamos nossa liberdade,nossas riquesas,nossa inteligencia,ai votamos em qualquer um, tanto faz,somos ociosos preguisosos,arogantes,e ainda achamos que estamos com a bola cheia,vai morar e tirar da terra tudo o que vc precisa num pais que é quase só areia,sem muita liberdade,leis duras pena de morte,é melhor vc valoriza o que tem, o que ganha, pois ganha com suor,sabe de onde veio.
Parabéns ao Irã, muitos falaram do apoio brasileiro ao irã, sempre achei que esse apoio não era simplesmente uma questão ideologica ou somente para ser do contra, acredito que tenha mais coisas nesta relação Brasil/Irã, talvez uns projetinhos para nosso VLS. Quero dizer que o Brasil também sofre embargo em tecnologias sensíveis há bastante tempo, e que logo estaremos lançando nosso VLS e dominando por completo a tecnologia espacial, aguardem e verão, não estamos parados.
Parabéns Ahmardenejad não e atoa que nosso grande Lula o respeita e o adimira muito,que país fantastico nunca se curva ao senhor da guerra “Estados Unido da América”, como disse nosso colega vão pensar muito antes de dar um único tiro contra essa grande nação, parabens oiatolas. ACORDA BRASIL,LULA VOLTE LOGO VC É NOSSA ÚNICA CHANSE DE TORNARMOS UMA GRANDE NAÇÃO. QUE ALÁ OS PROTEJA, QUE DEUS OS ABENÇOE.
Paquistão deve estar ajudando ao Irã.
Os avanços dessa milenar cultura iraniana,muito nos servem de exemplos para que possamos trabalhar cada dia mais para o engrandecimento do BRASIL!
Tomara que oque o disse Sr.Alexandre (16/06/2011 às 15:37) se torne realidade e possamos ter êxito na nossa empreitada espacial!
Brasil faça uma joint-venture secreta com o irã e consiga logo esta tecnologia de foguetes e em troca dê-lhe-os urânio e a forma de enriquecimento. O Irã só quer se defender!!!
Parabéns ao Ira, caramba os caras não estão brincando em serviço, também acredito que estejam recebendo ajuda de outros Países.
Bom agora precisamos torcer pelo Brasil conseguir também…
–
ja passou da hora de pulverizar os delirios militares do Irã… bomba neles…
–
O IRÃ tá fazendo o dever de casa. O BRASIL tem que acordar já se não vai ficar para trás!
Qdo o Brasil quis fazer as centrifugas de uranio comprou no mercado negro, copiou, manipulou e fez algo muito melhor!Agora não dá pra entender como tbem não fizeram isso com a tecnologia de foguetes!Sobretudo na epoca da guerra fria, na ditaduta militar…vai entender…!Li hoje no Valor que o projeto do ciclone 4 está a fazer àgua como diriam os portugueses…lideres relaxados no sentido perjorativo do termo mesmo, estão perdendo mais uma chance…
A unica forma de desenvolvermos é trocar nossos politicos pelos deles…
a questão não é apenas se o irã esta recebendo ou não a ajuda de outros paises,a questão é que teve a iniciativa de fazer.o nosso programa espacial teve inicio no final dos anos 50 e até hoje não conseguimos lançar um unico satelite construido em territorio nacional.ao passo que se fosse investido apenas 2% do nosso PIB nas forças armadas e programa espacial estariamos em um nivel mais elevado.sinceramente esse pais me mata de vergonha!!!!!
É revoltante um País que não respeita à CN (Ciência Naturais), pobre da quele que confiar nesta Equipe de Políticos Equivocados “Eles” não, nós,… sim, que elegemos esta Espécie em extinção em outros países e aqui, clonados, ou melhor transgênicos de uma filosofia sem igual.
A Ciências repassada na escola brasileira é uma Pseudo-Ciência, busca aniquilar através do Perfeito e Eterno Ser Humano, que o paraíso lhe espera! Dez por cento resolve, equaciona os valores democráticos nacionais, temos que ter bastante cuidado, Supremo Tribunal Federal está Certo, hoje esteve na mídia.
O Irã, não transcorreu nem 30 anos, e dominou todo o ciclo Físico e Bioquímico entre os Elementos Raros e, nós, “pobre de nós”, esperando um messias que não vem nunca ao encontro da população fadada de trabalhar e enricar sempre os mesmos, desde à época colonial. Educação de qualidade começa com salários e carreira digna para os funcionário publico ou privado, mas aqui, isto é, uma utopia. Pesquisar pra quer, se copiar e montar é mas fácil para angariar recursos para à vida de muitos “privilégiados”. O Poder nesta casta não será quebrado assim tão fácil.
Neste mesmo espaço( PLANO BRASIL), vocês viram que o brasil lançou hoje um satélite aeromodelo com valores que podem chegar há 230 milhões com mais de 50 anos de estudos, isto é inédito, serve de chacota entre os Países Desenvolvidos, será que nós não enxergamos isto. Assim mesmo queremos um “assento” no CSO; bem na terra de índio que fica sentado é o cacique, é nós colocarmos lá, bem sentado esperando o tempo passar pra depois retornar o “dono da cadeira de lá.” Tem mais, vamos todos juntos pra Fronteira defender o nosso território, outra brincadeira de mal gosto; mas um pouco do “Brogodó”, dois partidos disputam “Alcântara” verdade? Não temos didin pra continuar à gastar com pesquisa na base de lançamento, por que, lá também foi cortado à verba deste ano. Pra onde iremos, com um contrato com a Ucrânia que só gerou prejuízo e, nada de concreto para o VLS nacional.
Mas acreditem, vamos fazer uma Super copa, um Super Trem bala e, depois uma “Super-bolsa” de notas a perder de vista, aí, já estaremos comprometido todo PIB durante uns trinta anos, ou seja, volta à dívida Externa, quem lembra… Nada de pesquisa, nada de Educação, Saúde, transporte, Segurança e à Defesa Nacional, fica à ver “Navios.”
Vamos SIM, gastar com infraestrutura à nível nacional, lembrando prestar conta com total Transparência,( tem gente que não quer à transparência), já tem medida provisória Lá. Acorda Brasil Cá! Valeu amigos.
PARABÉNS aos PERSAS, conseguiram, com ajuda ou sem ajuda, + conseguiram, e o BRASIL ainda patina em como fazer o VLS…tbm sem grana…lamentável.O foguete de hj é o missil de amanhã.Sd.
A falta de comprometimento com resultados dos gestores de nossos projetos, sejam militares ou não, é algo que de fato explica mas não justifica, o nosso permanente atraso tecnológico.
Ouvi falar em Copa do Mundo? Olimpiadas? Estrada de ferro Norte-Sul? Metrô? Estradas só com pedágios carríssimos? Hidrovias? Portos? Humm… ouvi falar sobre o Brasil. Pais grandão esse. Aqui é o paraíso… de alguns.
Nosso problema chama-se: corrupção generalizada, políticos corruptos e leis que favorecem a impunidade. Dessa forma não existe país que dê certo. Sabe quem são os culpados? Nós brasileiros que achamos que política é penico e continuamos elegendo esses f.d.p.