9 Comentários

  1. E NO BRASIL – A Embraer Defesa e Segurança selecionou a Liebherr-Aerospace como fornecedor dos sistemas de controle ambiental e de pressão da cabine da aeronave de transporte militar KC-390.

    “A Liebherr-Aerospace tem a melhor solução para sistemas de última geração para controle ambiental e de pressão da cabine e foi selecionada para proporcionar maior eficiência operacional ao KC-390 da Embraer”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “Esta nova parceria na área de defesa e segurança reforça ainda mais o longo relacionamento entre a Embraer e a Liebherr-Aerospace.”

    Os sistemas serão desenvolvidos e fabricados pela Liebherr-Aerospace Toulouse SAS, em Toulouse, na França, centro mundial de excelência da Liebherr para sistemas de gerenciamento ambiental e terá uma arquitetura de controle integrada, com componentes pneumáticos e mecânicos leves, de alta confiabilidade e excelente desempenho.

    “A escolha dos nossos sistemas de controle ambiental e de pressão da cabine pela Embraer disponibilizará à tripulação e às tropas o mais avançado sistema de pressurização e condicionamento de ar, proporcionando condições otimizadas e robustez comprovada sob quaisquer situações operacionais da aeronave”, disse Francis Niss, Presidente da Liebherr- Aerospace & Transportation SAS. “O programa KC-390 contará com a larga experiência adquirida ao longo de décadas pela Liebherr-Aerospace no projeto, produção e serviço para sistemas de gerenciamento ambiental para as aeronaves de transporte militar mais exigentes do mercado.”

    O início dos ensaios em vôo do KC-390 com os novos sistemas de controle ambiental e de pressão da cabine está previsto para 2014 e a aeronave deverá entrar em operação no final de 2015.

    Sobre a Liebherr

    A Liebherr-Aerospace é líder no fornecimento de sistemas para a indústria da aviação. A Liebherr-Aerospace & Transportation SAS, em Toulouse, na França, é uma das nove empresas controladas pelo Grupo Liebherr e coordena todas as atividades nos setores de sistemas aeroespaciais e de transporte.

    A Liebherr-Aerospace possui mais de cinco décadas de experiência. A gama de equipamentos de aviação produzida pela Liebherr para os setores civil e militar inclui controle/atuação de vôo, trem de pouso e sistemas de gerenciamento ambiental. Tais produtos são utilizados em aeronaves regionais e de médio e grande portes, jatos executivos, aviões de combate e de transporte e treinamento militar, e helicópteros civis e de combate.

    A divisão de sistemas aeroespaciais e de transporte da Liebherr emprega quase 4 mil pessoas.

    A empresa possui três fábricas de produção de equipamentos de aviação: em Lindenberg (Alemanha), Toulouse (França) e Guaratinguetá (Brasil). Estas instalações oferecem serviços para todo o mundo e disponibilizam centros de serviços ao cliente em Saline (Michigan, EUA), Seattle (Washington, EUA), Wichita (Kansas, EUA), Montreal (Canadá) Hamburgo (Alemanha), Moscou (Rússia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Singapura e Xangai (República Popular da China). Uma nova linha de produção está atualmente sendo construída em Nizhny Novogorod (Rússia).

  2. Sem duvida o rafale é um caça bonito,voa maravilhosamente como um falcão,e talvez com éstas novas tecnologias possa ficar ainda melhor,ai tem o su-35 que apesar de grande manobra com muita facilidade,ao meu ver os caças mais bonitos,e se não os melhores 4.5.

  3. Concerteza o Su 35 eo aviao Ideal pra nossa FAB
    Questao ainda vivemos em tempos de COLONIA pra nao disgosta a Metropole( Washington dc ) o povo faz uma licitacao so com Rafale de melhor eo resto so atrazo um ja e DINO(f 18) alem de enrolarem na tt da tranquera outro(Grippen) e um jatinho de treino na Inglaterra pra nao diser de PASSEIO se for falar no NG ta a inda no papel.moral da hestoria .Rafale eo melhor sem falar do tira teima que deu la Iron Eagle quando tiro fino F 22
    Povinho que vive na Disney da inlusao aconselho que continue acreditando nos contos do pateta e do pato Donald 🙂

  4. Qual a % de nacionalizacao do KC-390. O que realmente fabrica Embraer. Imagino que na Boeing seria mesma coisa. Eles desenham o aviao e sai mundo afora atras de fornecedores especializados. Poderia alguem postar algum estudo sobre a nacionalizacao de uma aeronave como o KC-390 ou ate mesmo o E-jets

  5. Bom dia sou novo por aqui mas concordo com vcs sou um entusiasta por aviação de caça e gostaria de ver o SU 35 no Brasil. Abraços.

Comentários não permitidos.