Defesa & Geopolítica

"BrahMos-2" começará ser desenvolvido ainda esse ano

Posted by

A empresa aeroespacial russo-indiana começará ainda esse ano o desenvolvimento do novo míssil hipersônico BrahMos-2, comunicou Alexander Maksichev, Diretor da empresa binacional Brahmos Aerospace.

“Estamos planejando começar a trabalhar em um míssil supersônico, o BrahMos-2. Esse será um míssil totalmente novo”, disse Maksichev durante a conferência para 10ª aniversário do primeiro lançamento do míssil BrahMos.

Maksichev disse que russos e indianos planejam começar os testes da versão do BrahMos que será utilizada em caças no ano que vem.

“Esperamos ser capazes de iniciar os testes com o mísseis BrahMos que serão lançados de aeronaves. O míssil poderá ser lançado de vários tipos de aeronaves, incluindo o caça Su-30MKI”, disse Maksichev.

Fundada em 1998, a BrahMos Aerospace Ltd fabrica mísseis de cruzeiro supersônicos russos baseados no míssil 3M55 Yakhont (SS-N-26), fabricado pela empreasa NPO Mashinostroyeniya.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQYeNdOVHA7HCi2_0CLO3dIzTga2X-UgoSbZltMepUNO4R6arvSrg&t=1O míssil BrahMos tem um alcance de 290km (180 milhas) e pode carregar uma cabeça guerra acima de 300 kg (660 libras). O míssil é efetivo contra alvos relativamente baixo (menos de 10 metros) e tem uma velocidade máxima de Mach 2,8, o que é cerca de três vezes mais rápido que os mísseis americanos do tipo Tomahawk

Tanto as versões mar e terra foram testas com sucesso pelo Exército e a Marinha da Índia e ambos já está em serviço em ambas as forças.

Fonte:  O Informante

18 Comments

shared on wplocker.com