Defesa & Geopolítica

Chile Força Aérea revelou que o primeiro satélite nacional podera ser lançado em 2012

Posted by

http://www.fach.cl/imagenes/index_2010/top_2010/top_2010_r1_c1.jpg

Santiago do Chile .- “Para o lançamento do satélite chileno sera considerado uma janela de tempo provável de 15 de janeiro e 31 de março de 2012, um período que pode estar sujeito a mudanças.”   Isso foi expresso Força Aérea do Chile (FACH) sobre o SSOT (Sistema de Satélite de Observação da Terra).

O SSOT já tem um ano de atraso e está atualmente na sede da contratante principal a EADS-Astrium em Toulouse.

http://3.bp.blogspot.com/_HXSoCZF-13E/SKXuw9Vg77I/AAAAAAAAEEE/CvWbdUhLjrU/s400/satelite-sea-star-sea-wifs.jpgO contrato para a construção de SSOT foi assinado em 2008 entre a Comunidade Europeia eo Governo do Chile, e este último representou um investimento de US $ 72 milhões. O acordo inclui a construção de uma estação terrestre de satélite para controle e recepção das imagens.  Também inclui um programa de formação e treinamento de técnicos do Chile, em Toulouse.

O satélite terá aplicações para a pesquisa científica e servir como suporte para a indústria agrícola, silvicultura e pesca, entre outros.  Uma vez no espaço, espera-se que a captura de 100 imagens SSOT diariamente com uma resolução de 1,45 metros em preto e 5,8 metros no modo multiespectral.   Sua largura da faixa de terreno será de 10,15 quilômetros.

O sistema pesa aproximadamente 130 kg e suas dimensões são de 1,4 m. de alto y 0,95 m de ancho. alto e 0,95 m de largura.

A plataforma via satélite é baseado no Astrosat100, uma alta definição de microssatélites utilizando a plataforma de observação Myriade, desenvolvido conjuntamente pela Astrium e pelo Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES). A tecnologia é de carga geração, considerando-se um telescópio construído em carboneto de silício (SiC, Pat Astrium), detectores de TDI e eletrônica na nova geração de bordo.

Fonte: Infoespacial.com

11 Comments

shared on wplocker.com