Chile Força Aérea revelou que o primeiro satélite nacional podera ser lançado em 2012

http://www.fach.cl/imagenes/index_2010/top_2010/top_2010_r1_c1.jpg

Santiago do Chile .- “Para o lançamento do satélite chileno sera considerado uma janela de tempo provável de 15 de janeiro e 31 de março de 2012, um período que pode estar sujeito a mudanças.”   Isso foi expresso Força Aérea do Chile (FACH) sobre o SSOT (Sistema de Satélite de Observação da Terra).

O SSOT já tem um ano de atraso e está atualmente na sede da contratante principal a EADS-Astrium em Toulouse.

http://3.bp.blogspot.com/_HXSoCZF-13E/SKXuw9Vg77I/AAAAAAAAEEE/CvWbdUhLjrU/s400/satelite-sea-star-sea-wifs.jpgO contrato para a construção de SSOT foi assinado em 2008 entre a Comunidade Europeia eo Governo do Chile, e este último representou um investimento de US $ 72 milhões. O acordo inclui a construção de uma estação terrestre de satélite para controle e recepção das imagens.  Também inclui um programa de formação e treinamento de técnicos do Chile, em Toulouse.

O satélite terá aplicações para a pesquisa científica e servir como suporte para a indústria agrícola, silvicultura e pesca, entre outros.  Uma vez no espaço, espera-se que a captura de 100 imagens SSOT diariamente com uma resolução de 1,45 metros em preto e 5,8 metros no modo multiespectral.   Sua largura da faixa de terreno será de 10,15 quilômetros.

O sistema pesa aproximadamente 130 kg e suas dimensões são de 1,4 m. de alto y 0,95 m de ancho. alto e 0,95 m de largura.

A plataforma via satélite é baseado no Astrosat100, uma alta definição de microssatélites utilizando a plataforma de observação Myriade, desenvolvido conjuntamente pela Astrium e pelo Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES). A tecnologia é de carga geração, considerando-se um telescópio construído em carboneto de silício (SiC, Pat Astrium), detectores de TDI e eletrônica na nova geração de bordo.

Fonte: Infoespacial.com

11 Comentários

  1. O Chile é um país que não possui políticos corruptos, por isso acredito que continue crescendo em todos os setores.
    Eles são um grande exemplo para os brasileiros.

  2. Chile Força Aérea revelou que o primeiro satélite nacional podera ser lançado em 2012
    Nacional ? aonde EADS-Astrium duas empresas da Europa ?
    nacional é a do brasil que não quer contruir satélite o brasil quer criar depois de lança é questão de tempo o alto investimento cai matando.

  3. E que o governo brasileiro, nao se sente a vontade com satelite grampeado e com possibilidades de ¨switch off¨, por isso a insistencia do desenvolvimento e construcao nacional de componentes criticos… Bem mais caro, dificil e demorado, porem, mais seguro em termos de soberania…

    Abs.

  4. “Chile Força Aérea revelou que o primeiro satélite nacional podera ser lançado em 2012”
    ——————————-
    Manchete enganadora, o Chile está comprando um satélite estrangeiro(europeu) para uso nacional.

  5. Enquanto Chavez afunda a Venezuela com seu socialismo anacrônico, o Chile dá show de novo. Parabéns aos chilenos. Só observo, entretanto, que EADS-Astrium são européias, portanto não há aqui satélite “nacional” chileno.

  6. Eles tambem possuem aquela gente que veste de branco e com toquinha branca na cabeça, logo eles podem fazer satelite. Quero dizer, que para fazer satelite, eh so usar aquela roupinha branca…rsrsrs. Sabe mais, ja to ate achando que medico tambem pode fazer rsrsrsrs. E os dentista tambem rsrsrsrs. Agora bombeiro Não!! Bombeiro usa roupa veirmellha hahahahaha…E merecem aumento rsrsrs

Comentários não permitidos.