Defesa & Geopolítica

Pesquisadores do Projeto “Rede Algas” visitam Aviso de Pesquisa “Aspirante Moura”

Posted by

Aviso de Pesquisa (AvPq) “Aspirante Moura”

Os pesquisadores Yocie Valentin, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Roberto Vilaça, da Universidade Federal Fluminense (UFF), visitaram, no mês de maio, o Aviso de Pesquisa (AvPq) “Aspirante Moura”. O navio, que se encontra subordinado ao Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), faz parte do programa “Laboratório Nacional Embarcado”, que visa atender a projetos contemplados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em atividades de apoio a pesquisas.

Dessa forma, o AvPq “Aspirante Moura” presta auxílio à comunidade científica do Brasil, recebendo pesquisadores, professores e alunos, a fim de coletar dados hidro-oceanográficos.

Os pesquisadores da UFRJ e da UFF estiveram a bordo do Aviso para verificar suas instalações e constataram que o navio atende às expectativas de apoio ao Projeto “Rede Algas”, desenvolvido por eles.  O “Rede Algas” se dedica ao estudo das diferentes áreas do conhecimento científico e tecnológico das macroalgas e engloba representantes de órgãos governamentais, não-governamentais e de empresas privadas envolvidos na produção e aproveitamento das macroalgas marinhas.

Fonte: Marinha do Brasil

5 Comments

shared on wplocker.com