Ciao Ciao Bambinas…

http://tof.canardpc.com/view/111eab4a-8ac9-4157-8e6d-3394649a525a.jpg

Não é segredo que havia uma certa tendência na Marinha do Brasil pela escolha das fragatas Italianas do projeto FREMM e pelos OPV da Classe Cigala Fulgosi, bem como os navios tanque.

Relembro que nenhuma decisão oficial foi anunciada por qualquer fonte oficial Brasileira. Mas…

http://www.meretmarine.com/objets/500/30470.jpg

A Marinha do Brasil  intenta adquirir até 30 fragatas, cerca de 12 OPVs  e 5 navios tanque, num plano de execução quese extende apartir de 2012 até 2035.

Porém muitos acham que os atritos diplomáticos entre Brasil e Itália devido ao caso Cesari Batisti venham jogar um balde de água fria nestas negociações.

A Itália através do seu representante político Silvio Berlusconi afirma que tomará todas as medidas possíveis para tentar reverter o quadro, tempos atrás o parlamento italiano acenou com a possibilidade de suspender as cooperações militares com o Brasil.

Se esta idéia volta a tona, e se concretiza,  estariam ameaçados os contratos da Marinha? será de fato que as coisas chegarão a este nível?

Que importância tem Batisti nesta história (o embate político diplomático), porque  um embate destes levaria as coisas a este ponto?

http://digilander.libero.it/en_mezzi_militari/html/numc/numc-render03.jpg

42 Comentários

  1. A OTAN poderá se voltar contra o Brasil por culpa do Lula.
    Acho que isso poderá ocorrer. A Europa poderá suspender as Olimpíadas e a Copa no Brasil.
    Vamos afastar o Lula do meio político. Já aprontou demais.

  2. Não deveríamos mais comprar fragatas. Todas as nossas embarcações deveriam ser submersíveis. Aeródromos com cúpula de vidro que o envolveria assim que iniciasse a submersão seria o ideal. Ou como já disse antes, poderíamos desenvolver submarinos com pista interna para aviões decolarem. Os aviões também poderiam decolar presos em foguetes a partir dos submarinos. Não seria difícil projetar.
    Se o Brasil aproveitasse cientístas como o Dondolo, não existiria nenhum FX1, nem FX2, nem FX3. Já estaríamos fabricando nossos próprios caças.

  3. O problema está na Itália, Berlusconi mais crise econômica está causando um ataque de nervos nos espaguetes. Na verdade, a política italiana sempre foi uma nas piores da Europa e a pior entre os países chamados de desenvolvidos.

  4. Se por ventura o governo italiano desistir de fazer negócios com o BRASIL por causa do caso Battisti,quem sairá perdendo sera a Itália,que mostra ter um governo imaturo e pouco confiável !
    Existem outros países que podem nos fornecer esse equipamento ,volto a repetir quem perderá será a Itália!

  5. Se o Brsil escolher produto italiano, ele virá.
    A itália já está batendo lata, na próxima reunião do G-8 vai de bicão, está prestes a perder a posição para o Brasil, imagina se pode perder um contrato bilionário desses. Além disso o que não falta são ofertas excelentes de negócios, menos a dos royal, lógico.

  6. Qdo o banqueiro ladrão foi abrigado nas leis italianas o Brasil se resignou e engoliu o sapo; agora a italia quer espernear, burrice deixar de fazer negócio do interesse dela pelo ex-militante; certamente não faltará oportunidades outras para o Brasil caso queira mesmo deixar essa passividade e adquirir os vasos de guerra; mas esse ano não sai nada com essa Dona Laranja tentando arrumar a casa; qtos ratos gordos se engalfinhando pelo Poder, pra fazer o quê? roubar ou deixar roubar!!!

  7. Sim vc esta certo, a Itália e quem irá perder, uma lástima, pois gosto mt dos meus amigos italianos ,+ a Rússia tem fratagas pesadamente armadfas e ,possívelmente, sairiam pela meatade do preço…cio bambinas.sds.

  8. Italia parece mais aquelas criançinhas dona da bola, só porq o time ta perdendo de lavada pega a bola e vai embora, deixando o pessoal que não tem nada a ver de mãos abanando.
    Italia cada vez mais perdendo o respeito.

  9. Primeiro Danolo, fasa como teu carinha e cala-te. Se nãofosse o Lula vc n teria a aproximação da França ao Brasil em comercio, principalmente militar.

    Segundo, se a italia não quer fazer negocio vamos deixar ela lá, afundar na merda. Porque essas fragatas renderia para eles um belo dum dinheirinho… Mas podemos fazer com os Russos ou até com os Franceses, mas defendo a tese de que devemos ter armas de diferentes potencias, por exemplo, se formos comprar de alguem que não faça apenas de 1 país, por mim trocariamos essas 30 fragatas por 10 Fragatas e 10 Submarinos, deve ser isso apenas que se compra com o $$ das 30 Fragatas. Os Submarinos poderiam ser a Classe 212A Alemã ou o Russo Yuri Dolgoruki, um Sub de 4 geração nuclear… e as Fragatas poderiam ser ou as Alemãs F124 ou qualquer 1 que oferecesse Transferencia de Tec e que fosse boa… Até as Inglesas seriam boas…

  10. Não me preocuparia muito com a Repercursão do Caso Batisti.
    Primeiro o pavio é curto ” Tradição dos caráter Latinos”
    Segundo ambos entendem muito bem com fazer ” Una Pizza Bella”
    Abs

  11. Embora não esteja oficializado,,, a Dilma já cancelou isso a muito tempo… eles já dançaram nessa, kkkkkkk

  12. Vocês acham que quem está, matando cachorro a grito, vai dispensar uma disputa dessas, por causas políticas?
    Primeiro , por que depois de Berlusconi e o Hunga Bunga , eles não têm moral nenhuma, em lugar algum.
    Pura viajem na maionese.
    E depois o modelo é o mesmo da DCN. Eles sabem disso, se não for a deles feita aqui , será a francesa.

  13. Apesar da indignação italiana (e com razão), não acredito que esse acordo seja rompido. Apesar que na emoção os italianos adorariam fazer isso, a razão ($$$) diz para ficar com os protestos mais na esfera diplomática e midia. E claro, que vão tentar barrar qualquer aspiração do Brasil em algo mais sério.

    []’s

  14. Concordo com os colegas que defendem mais submarinos no lugar das Fragatas, mas respeito o trabalho da marinha e sei que não são tolos se eles querem mais navios invés de submarinos devem te seus motivos .
    Quanto à Itália os caras estão fu… com nós tão falando muita merd… dos brasileiros e ainda assim tem gente defendendo os caras, credo!!
    “Que meda da toda poderosa Itália ui…”

  15. É muita presepada desses italianos. Berlusconi parece mais é um sultão. Vão quebrar a cara, isso sim. Vamos esquecer esses italianos e comprar submarinos. Americanos têm satélites que veriam nossas fragatas rapidamente. Portanto VAMOS COMPRAR SUBMARINOS.

  16. Podem até chamar o embaixador e tal, estão exercitando o seu “jus esperneandis”…
    Más dispensar um gordo e suculento contrato? NEM A PAU JUVENAL!

  17. Pelo grau de imaturidade dos Italianos é melhor fechar com a França,Inglaterra ou a Espanha,apesar de gostar do projeto inglês,que preve uma modularidade,as novas fragatas inglesas tem a possibilidade de integrar armamentos de diversos fornecedores,será uma fragara internacional,já o projeto francês é melhor que o Italiano,a começar pelo radar,os espanhois dependem de autorização do Tio Sam,mas acho que não havera problema,mas os favoritos são os Franceses e Ingleses,eu ficaria com os ingleses,pois estão secos para ganhar uma fatia do mercado brasileiro.
    E quem sabe deperente rola uma transferencia de tecnologia na construção de porta-avioes,tudo é questão de se conversar,os navios ingleses são muito bons,eles transferem tecnologia mesmo,basta ver que a Marinha Imperial japonesa,foi toda baseada no treinamento e procedimento dos ingleses,eles ensinaram bem os japoneses,desde do primeiro navio e treinamento deles aos japoneses,até a vitória dos japas na Batalha de Tsushima,há o dedinho dos inglêses.

  18. “Jaba, o corpulento”……..rs rs….ahh como eu adoro esse blog…. enquanto ele existir eu nunca ficarei deprimido…ah ah ah eu rio muito…kkk…muito legal. parabens moçada.

  19. Duvido que os italianos vão perder um negócio desses por causa do Battisti, se o negócio um dia acontecer, claro.

  20. Não sou tão sábio, mas vou direto ao que foi perguntado:
    “Que importância tem Batisti nesta história (o embate político diplomático), porque um embate destes levaria as coisas a este ponto?”
    Respondo como penso: por que a Itália, graças à sua situação econômica atual e graças a obrigação de manter-se como “potência” e sentindo-se diretamente ameaçada pelos países emergentes (lembren-se que ela será a primeiran a ser desbancada por qualquer um deles), busca culpados por seus erros políticos e economicos. Sem contar os escandalos pessoais de seus próprios mandatários.
    É simplesmente isso. Querem arrumar uma forma de desviar a atenção de seu povo quanto aos desmandos que lá estão acontendo.
    Resumindo, não estão na Líbia por nada. Nem para denfender os pobres e oprimidos. Estão lá para ganhar mais dinheiro. E agora querem vencer esta batalha com o Brazil pelos mesmos motivos.
    Espero que não nos entreguemos. E assim, como queremos para nosso políticos (situação ou oposição), que coloquemos também os deles no lugar e da forma que merecem.
    Detalhe que observei, posso estar errado, mas foi o que ví: A votação foi 6 x 3. Mas nos jornais das Tvs, somente foram mostradas as opiniões e colocações dos 3 votos contras. É uma preparação para algo maior?
    Pra bom entendedor, meia palvra basta. Então, estou muito receoso. Na real, no momento, o inimigo não é italiano.
    Saudações.

  21. A resposta que o Brasil deu neste caso é bem interessante. Que aqui pode ser o refugio certo para bandidos e terroristas do Mundo todo. Kadaffi já deve estar com as malas prontas pra desembarcar aqui e se Osama Bin Laden estivesse em uma fazenda no Brasil, ninguém o incomodaria, capaz até de receber passaporte brasileiro. O caso Battistti é uma vergonha para o Brasil.

  22. A Marinha é composta tanto por fragatas como por submarinos. Cada embarcação tem seu lugar na esquadra e uma não substitui a outra. Aos “almirantes” de plantão… Existe gente que sabe o que diz e faz cuidando disso. Quanto a necessidade de a fragata ser italiana, bom, isso é outro negócio… 🙂 … Aos italianos que nos julgam por ter abrigado Batisti tenho a dizer… “Já cuidaram de todos os criminosos italianos que estão na Itália?”. Quanto ao boicote italiano à nossa copa e olimpiada… Que falta farão? Estão falidos mesmo… 🙂

  23. Abrigar um terrorista internacional é um sinal claro pra toda comunidade internacional de imaturidade politica, irresponsabilidade, falta de preparo para assumir um lugar de liderança mundial. Com essa decisão o Brasil se afasta do combate ao terrorismo internacional em nome de uma ideologia esquerdista ultrapassada. Como a DILMA participou de grupos armados entao ela no se sente a vontade em entregar um “companheiro” a justiça, o fato é que agora ela é presidente de um país e nao uma insurgente…

  24. A questão não é as pessoas Lula, Berlusconi e Battisti, que são insignificantes, mas de princípios éticos. É Brasil X Itália, e a OTAN vai do lado da Itália.
    Eu não gostei do que o Lula fez. Acho que os italianos estão totalmente certos. O nosso país demonstrou ser irresponsável e imaturo. E olha que a Itália era ou é (?) um dos nossos maiores aliados. Imagine se não fosse.
    O Brasil deu a entender, que a justiça italiana é incompetente. Foi exatamente isso o que aconteceu.
    Daqui a pouco nenhum país europeu e EUA, vai mais vender armas de ponta para nós, e nem comprar os aviões da Embraer.
    Berlusconi disse que somos ainda imaturos. O nosso desgaste está sendo muito grande, por causa dos nossos maus políticos. E os italianos estão errados ?

  25. Europa ..boicotem copa lixo 2014 .. e olimpiada do roubo 2016

    aleguem falta de segurança.. infraestrutura..problemas internos..insegurança jurídica…

  26. Aquele sultão fica pegando as menininhas e nos chama de imaturos? Ele devia era se envergonhar de sua postura. Não honra as calças que veste, estupra (suspeito) menininhas inocentes e depois quer dar uma de gostosão e macho alfa da moral para cima da gente. Se tivéssemos bombas atômicas, esse porco gordo estuprador (suspeito) enfiava o rabo entre as pernas e calava a boca.
    Me deixe, viu?

  27. Dandolo a própria chefe da diplomácia Européia disse que este é um caso bilateral entre Brasil e Italia e que a UE não iria se meter pq até onde ela sabe o Brasil não tem um tratado de extradição com a UE.No mais as autoridades Italianas estão fazendo o papel delas que é reclamar, acho até que é pura ceninha.No mais duvído e até acho que a Italia não esta em condições de perder um contrato destes até pq por coincidência nas estas últimas semanas houveram manifestações no estaleiro da fincantieri

  28. Dandolo

    Para você que está mal informado, a Itália negou a extradição do “CORRUPTO” Salvatore Cacciolla, que nos “RIDICULARIZOU POR ANOS” curtindo com a nossa cara na Terra da Pizza (A Itália não está longe de ser ética) … E só nos foi entregue quando foi preso na Suiça!!!

    Se você for ler um pouquinho por aí, BBC, Reuters por exemplo… Você verá que, para o mundo, as diferenças entre LULA e BERTUSCONI são colossais!!!

    Berlusconi figurará entre figuras exóticas como Kadaffi por exemplo!!!

    Agora, o principal ponto que eu questiono é essa tua postura subserviente em relação a Itália e Europa…

    Nosso tribunal não deve julgar sob princípios de outrem… Assista o filme AMISTAD!!!

  29. A Itália ja perdeu pra gente, este é o ranking mundial do PIB nominal segundo o wikipedia. o Brasil em sétimo e a ITÁLIA em oitavo. Em trilhão de Dólares.

    — Mundo 62 909 274[4]
    — União Europeia 16 282 230[4]
    1 Estados Unidos 14 657 800
    2 China 5 878 257[2]
    3 Japão 5 458 872
    4 Alemanha 3 315 643
    5 França 2 582 527
    6 Reino Unido 2 247 455
    7 Brasil 2 090 314
    8 Itália 2 055 114
    9 Canadá 1 574 051
    10 Índia 1 537 966
    11 Rússia 1 465 079

  30. Meu caro David Queiroz, eu não sou o Dondolo.
    Atente às questões relevantes que estamos a discutir neste blog. Esqueça esssas teorias de conspiração.

  31. Uma perguntinha; Que país as empresas italianas mais lucram??? Se vc disse Brasil, acertou! A Italia só tem a perder com seu choramingo. Alias, eles negaram a extradição do Cacciola, lembram? E logo na primeira ameaça de não extradição do batisti, se puseram a rebaixar o Brasil a republiqueta de 3° mundo! E mais, em alguns anos esses paísinhos europeus vão rachar, estão envelhecendo e ficando sem mão de obra!

  32. DANDOLO ate a Mama vai fazer grevinha e esconder a polenta rsrsrsrs A Italia n~çao pode se dar ao luxo de simplesmente descartar bons negocios.A economia Italiana dentro da Europa Ocidental depois de Portugal e Grecia e a mais sensivel.Para nós não falta e nunca faltara parceiros comerciais pois querem vender.Precisamos mudar a filosofia de so comprar da OTAN nossos equipamentos.Todos quer vender muitos querem conosco contratos e parcerias.Chegou a hora do Brasil deixar de ser putinha subimissa e incorporar emancipação.Quem vão para o inferno as freem Italianas e Francesas,que venham as corvetas,fragatas e destroiers Coreanos.Assume teu papel de pais soberano Brasil e mende todos para a PQP.

Comentários não permitidos.