Defesa & Geopolítica

Super Tucano da Embraer será usado pela Força Aérea Indonésia

Posted by

http://www.epicos.com/epicos/extended/brazil/AEL/imgs/06.gif

A Embraer foi vencedora de uma licitação do Ministério da Defesa Indonésio e agora, a empresa vendeu ao país oito turboélices de ataque leve e treinamento avançado Super Tucano. Os aviões serão usados pela Força Aérea da Indonésia e as entregas começam no próximo ano.

A licitação ocorreu em 2010 e desde então, várias fases administrativas foram cumpridas, culminando no fechamento do contrato, que inclui estações de apoio de solo e um pacote logístico integrado.

“Este contrato representa um passo ousado para que o Super Tucano deixe a sua marca no mundo”, afirma Orlando José Ferreira Neto, Vice-Presidente Comercial da Embraer Defesa e Segurança.

Segundo a Embraer, o governo indonésio escolheu o flexível Super Tucano para substituir outras aeronaves e executar uma ampla gama de missões, incluindo ataque leve, vigilância, interceptação ar-ar e contra insurgência. Este é um avião maduro e comprovado que voou mais de 120 mil horas com eficiência e confiabilidade excepcionais.

“O Super Tucano está equipado com as mais recentes tecnologias de eletrônica/ótica/infravermelha e laser, rádios seguros com comunicação por enlace de dados e uma inigualável capacidade de armamentos, o que o torna altamente confiável e com excelente relação custo/benefício para uma ampla gama de missões militares, mesmo em pistas não pavimentadas”, diz a empresa.

Super Tucano

O Super Tucano é fruto de um novo projeto desenvolvido de acordo com as rigorosas exigências da Força Aérea Brasileira (FAB). Com mais de 150 aviões já entregues, é totalmente compatível com as operações de combate em ambientes complexos. O avião está equipado com o mais moderna tecnologia disponível para aviônicos, incluindo visão noturna, sensores eletro-ópticos infravermelho (Electro-Optical/Infrared – EO/IR) com apontador de mira a laser, pacote de comunicações seguras e enlace de dados.

Além da reforçada estrutura para operações em pistas não pavimentadas, o avião conta com avançados sistemas de navegação e pontaria de armas, o que lhe garante alta precisão e confiabilidade, utilizando tanto armamento convencional como inteligente, mesmo sob condições extremas. O avião requer apoio logístico mínimo para operações contínuas.

Fonte:  PindaVale.com

15 Comments

shared on wplocker.com