Exército do México apreende blindados 'fabricados por traficantes'

O Exército do México apreendeu blindados que diz terem sido fabricados por cartéis do tráfico de drogas para proteger as rotas usadas pelos traficantes para chegar os Estados Unidos.

Os veículos, apelidados de “Monstros” pelas forças de segurança mexicanas, foram encontrados em uma oficina no Estado de Tamaulipas, no nordeste do país.

O blindado do narcotráfico mexicano leva 20 homens armados e tem ar condicionadoOs blindados levam 20 homens armados e têm ar condicionado

Um porta-voz dos militares contou que os blindados foram feitos com placas de aço de 2,5 centímetros de espessura, o que torna o veículo à prova de balas de baixo calibre. Apenas granadas antitanque podem destruí-lo.

Os blindados têm ar condicionado e podem levar até 20 homens armados.

Dois suspeitos foram mortos durante a operação na qual, além dos veículos, os militares também apreenderam armas e outros tipos de blindados.

Fonte: BBC Brasil

21 Comentários

  1. Placas de aço de 2,5 centímetros de espessura seguram tiros de fuzil 7,62 mm ?

    Então, pega-se um trator e faz-se um carro blindado em caso de necessidade.

  2. Ar-Condicionado que luxo!!! kkkkkkkkkkk
    Se der 2 anos de paz pra eles na próxima guerra com o exercito mexicano eles trazem Tanques!

  3. O MÉXICO EM GUERRA NA FRONTEIRA COM OS EUA
    .
    O crime organizado nas américas estão muito perigosos que os terroristas lá do oriente médio;principalmente ali na fronteira com os EUA e o México.
    .
    É pior que a tríplice fronteira do cone sul que “apavora” muito os americanos,…é bem patético_rsrs..

  4. Traficantes se não me engano na colombia já fizeram até submarinos.. bobiar são até melhores do que muitas Marinhas por ai.
    Lembrando que o Mexico a meu ver é muito parecido com o Brasil já, aonde grande parte da riqueza do país fica estacionada em apenas uma região do pais e o resto, com o perdão da palavra, que se dane.
    Pra muito politico ai o Brasil só é SP e RIO.. as vezes Minas e o Sul do Pais.

  5. Dandolo possivelmente sim se for 7.62 x 51 nato, geralmente a blindagem ultrapassa os 35mm no nível 6 para suportar, vidros chegam a 42mm, não sou especialista no assunto para afirmar, me corrijam se eu estiver errado.

  6. isso não é nada….esses traficantes mexicanos também já foram pegos com submarinos caseiros de transporte de droga….isso mesmo, submarinos de verdade.

    Eram usados para atravessar a costa dos EUA sem serem vistos, conseguiam chegar até o lado americano, descarregavam as drogas e voltavam pro México, tudo sem serem vistos…haha…e foram apreendido varios submarinos e mais alguns em construção num estaleiro improvisado.

  7. essa é a diferença deles do méxico para o BRASIL,lá eles tem muito mais crime,mais lá os políticos fazem alguma coisa para parar esses cartéis,pode veer,a polícia de lá anda de rifle de assalto em carros blindados com toda proteção de um soldado,aqui no brasil os policiais andam com um colete que não para uma facada imagina uma balacom uma pistola ou um revolver,vcs acham qu quem está melhor de segurança?

Comentários não permitidos.