Defesa & Geopolítica

DCNS e Índia assinam novos contratos de produção para os submarinos P 75

Posted by

http://1.bp.blogspot.com/_NjHp5DLYx9o/TQSullqspAI/AAAAAAAAA34/PJZwwJ8fnAw/s1600/Scorpene-Class.jpgPlano Brasil

E.M.Pinto

A DCNS e as empresas indianas assinaram um contrato para nacionalização de sistemas dso submarinos seguindo ao cronograma do  programa de produção dos submarinos Scorpene (P75)  . O contrato foi assinado entre o grupo Flash Forge India Pvt.. Ltd., com sede em Visakhapatnam, e a DCNS Índia Pvt.. Ltd.


A Índia construirá  quatro dos seis submarinos SSK Scorpene (P75) adiquiridos, os navios serão produzidos no estaleiro Mazagon Dock Ltd. (MDL), todos os quatro navios serão produzidos com transferência de tecnologia já está em curso.


O primeiro contrato com o Flash Forge para a fabricação de equipamentos mecânicos é a conclusão de um processo longo e rigoroso. Isto envolveu a identificação auditorial dos processos de fabricação, qualidade e qualificação de potenciais parceiros.

Os estudos culminaram na seleção dos vencedores feita através de um RFP, que levou em conta, entre vários outros aspectos os seguintes parâmetros críticos:

  • Todos os fornecedores locais seleccionados tinham que demonstrar uma experiência e adesão as rigorosas políticas de produção e de controle de qualidade .
  • Rigorosidade nos parâmetros de segurança.
  • Rigorosidade na entrega dos produtos dentro dos prazos especificados.
  • Dada a quantidade relativamente pequena de cada material a ser fabricado (os últimos quatro submarinos serão equipados com equipamentos nacionalizados), cada parceiro potencial industrial precisa demonstrar uma disposição para investir em infra-estrutura necessária ao desenvolvimento específico.

O método de selecção está em curso para outros equipamentos e mais contratos com parceiros indianos serão anunciadas em breve.

11 Comments

shared on wplocker.com