Defesa & Geopolítica

Chávez diz que negocia acordo para comprar até 20 aviões da Embraer

Posted by

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta segunda-feira (6) que negocia com o governo brasileiro um acordo para a compra de até 20 aviões da Embraer modelo E-90 para renovar a frota da empresa aérea estatal venezuelana.

Chávez afirmou ainda que negocia uma data para que a presidente Dilma Rousseff possa visitar a Venezuela para uma nova reunião bilateral, em até três meses. Ele disse que espera que até lá acordos como estes possam estar adiantados.

“Estamos muito interessados e damos prioridade estratégica para este projeto. Estou muito convencido de que vamos chegar a um acordo”, afirmou.http://1.bp.blogspot.com/_7XwvnnXSay4/S979i2BRbVI/AAAAAAAABC8/VhpgdThsH6g/s1600/2008-6-29_10-43-18-184.jpg

Questionado sobre o pagamento da contrapartida venezuelana na construção da refinaria de petróleo em Abreu e Lima, em Pernambuco, Chávez afirmou que dispõe há dois anos dos recursos para cumprir o acordo.

Segundo o presidente, falta apenas um acordo com o BNDES sobre as garantias oferecidas pelo governo da Venezuela.

Após o almoço com a presidente Dilma no Palácio do Itamaraty, Chávez teve reuniões privadas com ministros venezuelanos e com o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

Perguntado sobre a situação política do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, Chávez preferiu não fazer comentários. “Eu não posso, por respeito ao Brasil, vir aqui e me intrometer em um assunto que não conheço”, afirmou.

Fonte: G1

22 Comments

shared on wplocker.com