Defesa & Geopolítica

Londres e Paris confirmam apoio de seus helicópteros a ataque na Líbia

Posted by
http://cdn.wn.com/ph/img/53/9a/3e2747b6a62ffbcd68fd46e84e77-grande.jpg
Helicópteros de combate de França e Reino Unido participaram na noite de sexta-feira de sua “primeira missão de combate na Líbia”, confirmaram neste sábado o Estado-Maior do Exército francês e o Ministério da Defesa britânico.

Os helicópteros franceses intervieram no ataque de “20 alvos em terra”, informou um comunicado oficial, que precisa que a ação foi “coordenada com helicópteros britânicos”.

Os Gazelle franceses foram apoiados por soldados da Marinha nacional do país, acrescentou a fonte.

“A participação de helicópteros de combate complementa os meios aéreos e navais já utilizados pelas forças da coalizão. Permite aumentar a pressão sobre as forças de Kadafi que ameaçam a população civil”, segundo o Estado-Maior francês.


Já o Ministério da Defesa britânico informou que os helicópteros do país atacaram com seus mísseis um radar e um posto de controle das forças de Muammar Kadafi e destruíram ambos os alvos.

Um porta-voz do ministério detalhou ainda que os Apaches britânicos participaram da operação da Otan “Unified Protetor” (“Protetor Unido”) para proteger os civis líbios, de acordo com a resolução 1973 do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Fonte: UOL Notícias

10 Comments

shared on wplocker.com