Ejército Argentino comemora aniversário com revoada

http://www.segurancaedefesa.com/EA_Revoada1.jpg

Por ocasião da comemoração dos 201 anos do Ejército Argentino, o Comando da Aviación de Ejército realizou uma revoada com um total de 27 helicópteros Bell UH-1H/Huey II. Tão impressionante quanto a quantidade de aeronaves envolvidas é o fato de que o evento (fotos: J.C. Cicalesi)) ocorreu em meio a brutais cortes orçamentários e falta de investimentos na área de defesa. (Juan Carlos Cicalesi)

http://www.segurancaedefesa.com/EA_Revoada2.jpg

Fonte: Segurança&Defesa

17 Comentários

  1. Putz! É lamentável ler isto de nossos vizinhos tamben. Legal as imagens parece o filme Apocalypse Now. Espero que a Argentina um dia ressusite, pra melhor é claro.

  2. O q + me irrita e saber q o Chile, colombia e Venezuela estão melhores equipadas e sem grana, ele dizem q nós temos bem + q eles…e n FAS sucateadas…lamentável.

  3. O Chile e o pais mais bem equipado por que as FAs tem 10% das exportacoes de cobre. O Brasil com 5% das exportacoes de minerio ja teria o suficente para ser NUmber One na America Latina.
    Uma continha rapida depois de uma pesquisa fajuta.
    Preco do mineiro $178.00 USD a tonelada x 130 milhoes de toneladoas so para china daria ao Brasil $1.2 bilhoes de dolares ao ano. Com essa grana se arma umas forcas armadas bem direitinho.
    Estamos falando somente a China. A producao brasileira este ano sera de 300 milhoes de toneladas. Imaginem uns 1.5 bi de dolares so para armamentos.

  4. tipico de 3º mundo… gastar com o inutil…

    será que vão construir tambem um sub nuc para marcar a data… (entrega em 2050…rsrsrs)

    alias qdo nosso sub N…estiver singrando os verdes mares… vai fingir que patrulha como a meia duzia de pelotoes de fronteira atuais.. ou tera uma nova tecnologia de tele-transporte… acionar sr. jobin…….rsrsrs

  5. nelore por favor calasse… quase se igualou ao danolo… O Brasil venceria uma guerra com o Chile facilmente. Porque seria uma guerra entre os dois. Os EUA não iriam querer quebrar as pazes com o brasil. Amigo, em caso de guerra o Brasil passria a se armar rapidamente, fechando o FX2, treminando nososs subs e nossos Guaranis. em caso de guerra ( quase impossivel) acredito que o Chile tentaria tomar pelo sul ou pelo centro-sul. o que não conseguiriam, pela agua eles teriam grandes baixas, principalmnete por não terem bons subs… eles tem apenas 2 ou 3 escorpenes enquanto temos 6, mais os 5 que estão a serem construidos… nosso porta avios também traria aos chilenos grandes baixas… e amigos… temos uma arma que eles não tem… A Bomba nuclear modelo americano W-87 ou 88 se n me engano… seria um massacre ao chile, é claro terimos algumas baixas na FAB com os Mirages, mas seria uma vitoria entanto

  6. Eles mostraram que o Exército argentino ainda não está morto. Agora, sinceramente, essa revoada de helicópteros ficou esquisita.

Comentários não permitidos.