Esquadrão Puma realiza exercício de resgate no mar

http://www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/imagens/gav8-3p.gifO Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3º/8º GAV), Esquadrão Puma, realizou, entre 15 a 25 de maio, o exercício operacional  de resgate no mar, denominado PABEFI XX, que se remete ao lema do Esquadrão em latim, “Pace Beloqve Fidelis”. Significa “Fiel na Paz e na Guerra”.

O objetivo da operação foi treinar resgate marítimo com a aeronave H-34 Super Puma. Foram realizadas 74 missões de resgates simulados de vítimas à deriva e de vítimas com lesão de coluna, em maca.

Os helicópteros decolavam da Base Aérea dos Afonsos BAAF, pela manhã, com destino a sede do Clube de Aeronáutica, em Figueira, na Região dos Lagos, e retornavam, ao final do dia, para pernoitar em sede. Os deslocamentos de ida e volta foram realizados, diariamente, em formatura tática, por dois helicópteros H-34 Super Puma. Durante todo o período do exercício, o esquadrão manteve suas atividades de rotina, tais como o alerta SAR (Search And Rescue) e o cumprimento de missões presidenciais.

Fonte: 3°/8° GAV

2 Comentários

Comentários não permitidos.