Defesa & Geopolítica

USS George H.W. Bush parte para sua primeira viagem operacional

Posted by

USS George H. W. Bush (CVN-77)

O navio-aeródromo nuclear estadunidense USS George H. W. Bush (CVN-77) iniciou no dia 11 de maio seu primeiro deslocamento oceânico operacional. O movimento acontece exatamente dois anos após entrega oficial da embarcação para a Marinha dos Estados Unidos (US Navy). Desde então, o novo navio ficou baseado na Estação Naval de Norfolk, estado da Virginia, cumprindo um completo programa final de verificações, avaliações e ajustes. O USS George H. W. Bush deverá conduzir manobras nas áreas de responsabilidade das 5ª e 6ª Frotas, incluindo o Mar Mediterrâneo e águas marítimas do Oriente Médio. Anteriormente, havia planos para que o navio participasse dos exercícios conjuntos Ocean Warrior, contudo, a postergação de sua partida dos Estados Unidos acabou por cancelar essa intenção.

O USS George H. W. Bush faz parte da força-tarefa Carrier Strike Group (CSG)2, baseada em Norfolk, que inclui os cruzadores equipados com mísseis de cruzeiro USS Gettysburg (CG-64) e USS Anzio (CG-68), e os destróieres USS Truxtun (DDG-103) e USS Mitscher (DDG-57), ambos  equipados com mísseis guiados.

A construção do USS George H. W. Bush foi iniciada em 2001 nos estaleiros da Northrop Grumman Newport News e custou ao governo dos Estados Unidos cerca de US$ 6,2 bilhões. Seu peso de deslocamento é de 104 mil toneladas e tem espaço para transportar 90 aviões de combate, entre eles, o Boeing F/A-18E/F Super Hornet. É o décimo e último navio construído pertencente à Classe Nimitz. George H.W. Bush é o nome do 41º presidente dos Estados Unidos, que também foi um aviador naval durante a Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Tecnologia & Defesa

19 Comments

shared on wplocker.com