Exclusivo: Uruguai comprará veículos blindados russos GAZ Tigre

http://new01.ugc.kontain.com/photo/20090203/prod_7d096bc4-a4e2-488c-8913-cc19019edfa6/tb_1920x1080.jpg

Sugestão: Rustam Moscow para o Plano Brasil

Texto e Edição E.M. Pinto

Autoridades uruguaias decidiram adquirir  veículos blindados russos Gaz “Tiger” informou um funcionário Anatoly Zuev, da estatal “Russian Technologies” na Argentina.


De acordo com Zuev, um contrato foi assinado em 28 de abril.

“O Ministério de Assuntos Internos do Uruguai está contando com essas máquinas de combate ao tráfico de drogas em crescimento”

No entanto, ele não especificou nenhum valor da transação, nem o número de veículos que serão entregues.
http://gazetarussa.com.br/assets/images/2011-040506/big/TASS_tiger468.jpg

O Uruguai se tornou o primeiro país na América Latina a decidir adquirir o veículo de fabricação russa que também está em avaliação no Brasil para fins policiais. Como recorda Zuev, as máquinas foram testadas anteriormente no Brasil, mas os acordos com este país ainda não foram concretizados.

http://milindcom.ru/vic/TIGERSTS.jpgO representante das Tecnologias da Rússia relembrou que existe mais de 10 anos de história de cooperação técnico-militar entre a Rússia e Uruguai, nos quais foram celebrados mais de uma dezena de contratos. O atual contrato foi assinado com o Ministério do Interior daquele país.

O GAZ Tiger-2330 é capaz de atingir velocidades de até 140 km/h. Ele é projetado para transportar de 6 a 9 tripulantes ou 1,2 ton de carga. A tripulação do aparelho pode operar com armas pessoais através da abertura da escotilha no teto ou através do vidro blindado de abertura nas portas e nas laterais. O custo de um GAZ-2330 “Tiger”, fabricado desde 2005, é de cerca de 300 mil dólares.

21 Comentários

  1. Não presta, pois não resiste a .50 perfurante.
    Esse é o mínimo que devemos aceitar para um blindado militar.

  2. Então 90% dos veículos blindados sobre rodas não prestam, pois não visam a proteção contra esse calibre. Ele foi construido para cenários de baixa/média intensidade, ou seja, a grande maioria dos conflitos e missões de paz.

  3. É um veículo inferior aos existentes dos paises ocidentais. Para suprir a deficiência nestes tipos de veículos, a Rússia assinou contrato com Iveco. Algumas pessoas acham que ainda existe URSS e qualquer coisa fabricada lá é perfeita.

  4. Esse tipo de veiculo não foi feito visando entrar em campos de batalha em grande escala.
    Quase nenhum aguente .50, por o cenario a ser aplicado esse tipo de carro não é esse.

    Para o utuguai esta otimo, eles tem uma população que supri as capacidades desse veiculo.

  5. Esse veículo é apenas um gipe blindado, sendo o guarani um veículo muito mais complexo nao entendo porque o brasil nao desenvolve algo similar por aqui mesmo, incentivando nossa industria e gerando empregos e divisas nacionalmente, nao vejo necessidade nenhuma de importar o tiger e muito menos vejo dificuldades em desenvolver algo tao bom ou melhor que ele…

  6. O GAZ TIGRE é um carro,tático leve.Para multi funções.
    Tem tecnologia muito superior a outros veículos de sua classe.O Tigre em teste no BOPE detem aproximadamente 38%
    de” Made in Brazil”. Poderá ser fábricado no Rio de Janeiro ou em País vizinho.Quanto ao Nível de blindagem é possível elevar! Mecânica já é a muito tempo brasileira(SP).Por sinal ele(Tigre) teve um processo de montagem no Rio!!!Feito por Técnicos brasileiros !

  7. Senhores “ESPECIALISTAS” de Plantão e muito “especialistas” Made In Hollywood. Algum deste senhores que só sabem lamber propaganda de origem Hollywodiana, que nunca estiveram dentro ou utilizaram blindados e que não tem a menor ideia de como funciona !!Favor ter educação e cautela ao falar de blindados não importa a origem!!
    Caso tivessem experiência ,não falariam os absurdos pronunciados ..
    Grato!!

  8. Pessoal, agora eu vou sair mesmo desse Blog, apesar de gostar muito dele. Não quero mais me envolver em assuntos políticos e militares, pois fui relegado ao terceiro plano pelo Brasil. Se algum país quiser me contratar para avançarmos vários anos na área de ciência e tecnologia, vamos lá … Estou dando preferência aos EUA.

  9. Dandolo,boa tarde. Fico contente em saber que há pessoas interessadas no ASSUNTO. Primeiro deixa te fazer uma pergunta ou mais.

    1º Qual o tipo de aco que vc usa?
    e quantos kg/m2
    2º A Aramída qual usada ? e quantas telas ?
    3º O Polietileno usado,qual densidade?

    Com tudo isso em jogo ,devemos ter uma ideia de quanto peso/potência.
    Caso vc,creia que os USA é a melhor opção para desenvolver seu projeto. Boa sorte irmão,mas seguramente não o é!!

  10. Ricardo, vamos supor que a chapa de aço comum tenha o fator x, e que a melhor blindagem desse planeta tenha o fator 3 x.
    A minha blindagem, teoricamente tem o fator 1000, ou mais.
    Isso significa, que 1 cm de aço passa a valer 1000 cm = 10 m. Uma blindagem de 2 cm, equivaleria a 20 m.
    Eu fiz teste em casa com papel e chumbinho de ar comprimido. Consegui isso eletronicamente.
    A minha Física é diferente da de vocês. Eu tive que reformular a Física, corrigindo alguns de seus conceitos.
    Eu estou querendo sair do Brasil para fabricar uma nave anti-graviracional, pois já tenho esse projeto em mente.
    O Brasil não valoriza os seus cientistas, pois os nossos diligentes não possuem conhecimento de causa.
    O que adianta um blindado que segure apenas impactos de 7,62 mm ? Já estão usando .50 para cima, em forma de fuzil,e na guerra irão utilizar abundantemente 30 / 40 mm e munição flecha.
    Vocês têm que entender, que eu não gosto de plagiar o que já existe, por isso eu consigo quebrar os paradigmas científicos.
    Eu poderia fazer o Brasil avançar 200 anos em apenas 10, na área científica, mas o ser humano brasileiro é muito complicado.

  11. Dandolo. Creio que vc está trabalhando muito e muito nestes projetos.
    Realmente não é nada facíl!!!
    Mas deixa de dar uma informação. Eu tenho no blindado russo uma chapa de 0,5 cm,com preparo de alta tecnologia,suficiente para resistir uma 7.62 x 51 AP(Tguestênio)Outros veículos,ex;Urutu,Send Cat,Wolf,Piranha,Renault Fraça e outros não resistem.
    Cal. o,50 ordinária não é qualquer carro que resiste.Se for A.P. mais ainda,Somente C.C.(Carro Combate)
    Tenho também blindagem avião é resistente 0.50 ordinária.E tem 22kg/m2.Caso vc tenha algo parecido estou disposto a conhecer.

Comentários não permitidos.