Defesa & Geopolítica

Blackwater formou batalhão de mercenários nos Emirados

Posted by

http://3.bp.blogspot.com/-rqb82gKPi-8/TWN57uPPawI/AAAAAAAAAE4/zTEWIj_r6uc/s1600/mercenary-lg.jpgNew York Times revela que príncipe herdeiro de Abu Dhabi contratou fundador da empresa de segurança privada americana para reprimir eventuais revoltas nos Emirados Árabes Unidos

O príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos contratou um dos fundadores da empresa de segurança americana Blackwater para formar um batalhão de mercenários com o objetivo de proteger oleodutos de ataques terroristas e conter revoltas internas semelhantes às de outros países árabes, noticia hoje o New York Times.

Sheik Mohamed bin Zayed al-Nahyan contratou Erik Prince e este contratou por sua vez centenas de colombianos que chegaram a Abu Dhabi, capital dos Emirados, em Novembro. Oficialmente eram trabalhadores da construção civil. O batalhão de 800 homens inclui também sul-africanos e mercenários de outras nacionalidades que foram treinados por veteranos das forças especiais britânicas e alemãs e ainda ex-membros da Legião Estrangeira francesa.

O jornal americano cita fontes oficiais dos Estados Unidos e ex-funcionários da empresa Blackwater. A força de defesa contratada pelo príncipe dos Emirados Árabes Unidos, que vê as suas próprias tropas como pouco preparadas, poderá atuar tanto dentro como fora da federação e ser capaz de protegê-la de um eventual ataque do Irão.

Fonte: Diário de Notícias

10 Comments

shared on wplocker.com