Transferência da SICIN da Armada do Chile para a Marinha do Brasil

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/02/Atl%C3%A2ntico-Sul-dominio-UK.jpg

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTQksSPBDg2kx7tk4yqN0vizCCSPPfwBN3_pGk2ix6Dih2KWessNQSugestão: Gérsio Mutti

Foi realizada no Estado-Maior da Armada, nos dias 4 e 5 de abril, a transferência da Secretaria do Sistema Interamericano Cooperativo de Inteligência Naval (SICIN) da Armada do Chile para a Marinha do Brasil.

A Secretaria do SICIN foi implantada, em 2002, para permitir a cooperação mútua entre os Órgãos de Inteligência Naval, participantes da Conferência Naval Interamericana de Diretores de Inteligência (CNIEDI).

Ela funcionará, de forma permanente, como elemento facilitador da produção e do intercâmbio de Inteligência a respeito das ameaças navais, fluviais e lacustres, sem que isso implique em exclusão de outras ameaças vinculantes ou emergentes na região.https://www.mar.mil.br/nomaronline/noticias/13052011/img06/01.jpg

As reuniões foram conduzidas no Estado-Maior da Armada, em Brasília (DF), pelo Subchefe de Estratégia do Estado-Maior da Armada, Contra-Almirante Flávio Soares Ferreira, e pelo Diretor de Inteligência da Armada do Chile, Contra-Almirante Kenneth Pugh Olavarría.

Fonte: Marinha do Brasil

6 Comentários

  1. Os Eua também tem várias bases na Colômbia assim como tinham no equador.Estão fechando o cerco para depois dividir o espólio.Só não vê quem é Vassalo ou não quer.

  2. É verdade, por isso temos que ser um país nuclear.
    Não ser uma potência militar nuclear, é uma grande ingenuidade.

Comentários não permitidos.