Força Aérea Brasileira assina contrato com a GE Aviation para sua frota de motores CF34

http://files.citizenship.geblogs.com/citizenship/files/2010/07/5000_quote_img_jose_augusto_coelho.jpgForça Aérea Brasileira assina contrato com a GE Aviation para sua frota de motores CF34.

São Paulo– A Força Aérea Brasileira assinou um contrato OnPointSM de cinco anos com a GE Aviation para serviços de gerenciamento de manutenção e reparo (MRO) dos motores CF34-10E que equipam a frota Embraer 190. O trabalho será realizado nas instalações da GE Celma em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, que está em processo de capacitação para revisão dos motores CF34-10.

“A Força Aérea Brasileira reconhece a importância de poder contar com o fabricante para manutenção de seus motores e a GE Aviation espera fornecer um gerenciamento de alta qualidade dentro do país para os motores CF34-10E da frota presidencial brasileira,” afirmou Doug Izarra, Vice-Presidente de Vendas para as Américas da GE Aviation.

http://geaviationservicesolutions.com/2011/01/lib/images/web/article3-image2-full.jpg

As soluções OnPoint representam contratos de serviços customizados, ajustados às necessidades operacionais e financeiras de cada cliente para qualquer tamanho de frota. Esses contratos visam ajudar a reduzir os custos de nossos clientes de forma melhor planejada, otimizando o uso de seus ativos. Respaldados pela rede global GE, os serviços OnPoint podem incluir revisão, suporte OnWing, peças novas e peças usadas aproveitáveis, conserto de componentes, atualizações tecnológicas, leasing de motores, sistemas integrados de suporte e diagnósticos.

A GE Aviation, negócio de aviação da GE, é líder mundial no fornecimento de motores a jato, componentes e sistemas integrados para aeronaves comerciais, militares e executivas. A GE Aviation possui uma rede global de serviços para melhor atender suas ofertas. [www.ge.com/aviation].

A GE é uma companhia de tecnologias avançadas, serviços e finanças, que busca solucionar os desafios mais complexos do mundo. Dedicada a inovações em energia, saúde, transporte e infraestrutura, a GE opera em mais de 100 países e emprega cerca de 300.000 funcionários globalmente. [www.ge.com].

No Brasil, a GE mantém atividades desde 1919, com escritórios distribuídos em diversos estados do país e unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os cinco grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 6.000 funcionários.

Fonte: GE Brasil

15 Comentários

  1. Reconheçamos e não fosse os EUA a Embraer parava, por que sem o coração tudo morre, e da aeronave o coração é a turbina.
    Ensina nóis faze uai.

  2. Eu só queria saber como anda o desenvolvimento da turbina TR-3500 da Polaris. Ninguem fala nada, aproveitando a oportunidade sugiro ao PLANO BRASIL realizar uma reportagem sobre a turbina da Polaris TR-3500.

  3. Precisamos de motores 100% brasileiro !
    Porque os Americanos ameaçaram vetar os motores da embraer caso o brasil comprasse o su-35 .. e o projeto caça 5ª geração russo ..

    Agora tá ai! Se os americanos vençerem! A Embraer irá vetar as peças do A-29 Hauhauhaua que tenso

  4. “Avibrás, avibrás, quanta saudade você não trás”… Qual o tupiniquim brasileiro que vai querer fabricar turbina? Ficar investindo, pesquisando, quebrando a cabeça. Depois ainda vai ter que vender, firmar negócios para manutenção… Ihh muito trabalho, sô, deixa disso. Muito melhor plantar soja e criar boi. Avisa a Dilma que vamos aumentar a produção, nosso negócio é “comoditi”,hahaha…

  5. Será que é tão dificil assim desenvolver uma turbina,um motor ou um míssel?
    Sofremos enbargos dos americanos “bonzinhos” e conseguimos desenvolver as centrifugas de enrriquecimento de urânio, portanto, não engulo essa palhaçada de não tentar andar com as próprias pernas.
    A impressão que fica é a de que “força$ oculta$” pagam para não permitir o nosso desenvolvimento tecnológico e manter-mos sempre como COLÔNIA!!!

  6. Tb tenho curiosidade pra saber que fim levou as turbinas que o IAE e a Polaris estavam desenvolvendo.
    Dizem que as turbinas eram pra uso em VANTs, mas o Falcão da Avibras ja ta ai e ng falou nda.

  7. Duas hipóteses:
    Investimos na Polaris que andava esmolando uns trocados para desenvolver sua turbina, ou
    Vamos desenvolver junto com os chineses uma turbina;
    Os outros países liberam tudo menos a peça essencial??????? como sempre.

  8. Meu caro (Janio) Patriota,não ha forças ocultas o que ha de verdade é:
    1- submissão dos nossos politiquerios ao todo poderoso EUA, haja visto os constante embargos sofridos por este pais tupiniquin.

    2- Os nossos politiqueiros estão habituados a subserviencia yank e jamais farão alguma coisa para se libertarem pois são uns froxos.

    3- Os tais se não houver maracutais que os favoreça não estam nem air com a segurança do País.E assim vai ate sermos totalmente recolonizados.

  9. Eu também não entendo porque o Brasil não consegue desenvolver turbinas operacionais. Aliás, eu tenho uma nova turbina em mente, a qual denomino de turbina virtual, pois não possui pás. Essa turbina poderá receber tiros de .50 no centro dela, que nada acontece. Poderia passar até um elefante pela turbina, que não vai parar de funcionar.
    Uma turbina super-leve e com o rendimento muito maior.
    Será que a GE Aviation estaria interessada nesse projeto ?

  10. Calheiros, eu sei que é subserviência, provavelmente subserviência remunerada, pois não acredito que façam isso de graça, a coisa deve funcionar mais ao menos assim: o vendido vota ou aprova algo do interesse estrangeiro e alguns milhões de dólares são depositados numa conta numerada num paraiso fiscal e o número repassado ao traíra. Do contrario, não haveria razão ou motivos de se gastarem fortunas numa eleição ou reileição; enquanto isso ingênuo e alienado povo brasileiro vai sendo iludido e narcotizado pela grande mídia com pão e circo, sobre o pão eu não vou falar porque senão serei censurado, mas o circo é: financiamento a perder de vista para compra de automóveis,carnaval e futebol.
    Enquanto isso, vai se demarcando uma gigantesca reserva aqui, outra ali, privatiza-se uma Vale do Rio Doce, as telecomunicações, sucateia-se as forças armadas para deixar o pais indefeso, aprova-se um estatudo do desarmamento (do cidadão de bem) é por aí vai, e o caixa 3 vai só engordando e o povo se lascando; o único compromisso de um traidor é com o seu próprio bolso.

    Para evitar de ser tão direto assim é que faço uso de metáforas. Entendeu?

  11. rickiz – e sem niobio não tem turbina.
    É isso, pessoal, o niobio é nosso, e está sendo vendido com cambio portugues.
    Mais um fato para irritar.

  12. Eu acho que o brasileiro não gosta de desenvolver pesquisas científicas. É uma pena. Deve ser falha na formação educacional.

Comentários não permitidos.