Taiwan desenvolve e aperfeiçoa míssil supersónico anti-navio

http://4.bp.blogspot.com/-kQqVxRjzwAQ/Tcl3x3pPMGI/AAAAAAAAAoM/nLwXHrh7dWg/s1600/HSIUNG+FENG+III+P1011628.jpg

Taiwan criou um míssil supersónico para os seus navios de guerra em resposta à rápida expansão da China a nível de meios navais

As autoridades militares também estão pensado em implementar o Hsiung Feng III – o primeiro míssil desenvolvido localmente “anti-navio supersónico” – em lançadores móveis.
Diversos tipo de navios de guerra estão a ser armados com o Hsiung Feng III. Não ficou claro quantos mísseis vão ser produzidos, mas de acordo com Lin Yu-fang do partido Kuomintang oito fragatas da classe Perry e sete barcos de patrulha serão equipados com a este tipo de arma. O valor do projeto está em 11,89 mil milhões de dólares americanos ($ 413 milhões).
Analistas dizem que o Hsiung Feng III desenvolvido para viajar a uma velocidade máxima de Mach 2,0 e com um alcance superior a 100 Km são difíceis de um navio se defender.

Ministério da Defesa de Taiwan manifestou preocupação no crescimento naval da China, embora os especialistas dizem que ainda pode levar tempo para que o Exército Popular de Libertação possa operar em plena amplitude, pois ainda a China está a desenvolver outro tipo de meios para que o seu poder seja de primeira linha.
Além desses meios Taiwan está a planejar construir um navio de guerra furtiva armados com mísseis guiados já no próximo ano em resposta ao novo porta aviões Chinês com o seus caças Su-33 e a sua copia J-15.

Fonte: Planeta Militar

22 Comentários

  1. Mísseis anti-navios eficientes é claro, tem um poder dissuasório tremendo em qualquer marinha do mundo…ALGUÉM aqui no blog poderia responder como anda o projeto da MB à esse respeito.Obrigado desde já.SDS

  2. Historicamente, Taiwan sempre fez parte da China. Más os atuais habitantes de Taiwan não querem a reintegração com a China e não creio que a via militar seja uma boa opção para os chineses conseguirem seus intentos, Taiwan está muito mais bem armada do que o Tibet em 1959…

  3. Isso prova apenas uma coisa, quando se quer, quando se tem vontade política e um um ideal de soberania, não falta recursos para investimentos em segurança, porém, quanto se trata do “gigante pela própria natureza”, este continua dormindo em berço explêndido.
    SÓ NÃO SE SABE ATÉ QUANDO.

  4. Se taiwuan,china , se declara independênte..nada vai impedir das forças militares da China continental retomare a ilha…quem viver verá.Eles vendem alguns p a n MB?

  5. Provavelmente esse míssil é oriundo de um projeto de míssil antinavio supersônico americano da década de 80, o STM (Supersonic Tactical Missile), que foi cancelado.
    Hoje há um renovado interesse em mísseis antinavios supersônicos, inclusive por parte dos EUA com o projeto LRASM, que poderá gerar um míssil antinavio supersônico, se juntando a russos, chineses, taiwaneses, indianos, japoneses, etc.
    Vai aí uma foto do STM da década de 80.
    http://www.chinalakealumni.org/IMAGES/1977/156734%20A-7C%20ddFEB80%20STM%20NAN.jpg

  6. A bem da verdade, o míssil supersônico indiano Brahmos é “cópia” do míssil russo SS-N-26.
    Em termos de originalidade no quesito “míssil de cruzeiro antinavio supersônico” só os de origem russa, japonesa, e agora, taiwanês (que como disse não parece ser um projeto 100% original).
    Os mísseis chineses possuem certa originalidade, mas com um pezinho na tecnologia russa.

  7. Eu tenho em mente uma arma de defesa interessante, que cria uma bolha de proteção em redor do navio. Utiliza uma arma de ação 3D. Se enviarem 1000 mísseis simultaneamente contra o navio ele abaterá todos simultaneamente no espaço 3D.
    Poderíamos testar esse dispositivo em escala, o que sairia muito barato, provavelmente em torno de R$ 20.000,00.
    Já que o Brasil não se interessa pelo o que eu faço, Taiwan bem que poderia me contratar.

  8. O Brasil deveria fazer a mesma coisa desenvolver um missil supersônico desses tambem. Aí queria ver ser a IV frota dos EUA iria se meter a besta com o Brasil.

  9. Eu acho que está faltando gerenciamento tecnológico, para formar boas equipes de pesquisadores.
    Os grupos de pesquisadores são muito fechados e de mente presa (pouca intuição e criatividade).
    Se a mentalidade não mudar, o nosso país vai se afundar ainda mais.
    O ensino brasileiro engessa a mente criativa dos jovens, inclusive dentro das Forças Armadas.
    Vamos ter que fazer uma revolução educacional urgente.
    Não interessa as pessoas aprenderem matemática, física, química, desenho, filosofia, etc. Nós temos que aprender a criticar, criar e intuir. Os melhores alunos devem ser considerados os criativos, e não os que memorizam.
    Os criativos brasileiros, normalmente são massacrados pelos professores e instituições em geral.

  10. EMPRESÁRIO DE ORIGEM TUPI OU PORTUGA
    NÃO GOSTA DE PESQUISA

    .
    Assino embaixo tudo o que vc coloca Dandolo.
    Enquanto a pesquisa no Brasil:

    O empresário brasileiro demite de imediato aquele funcionário que ouse dizer a palavra PESQUISA.

    kkkk, é assim, temos um grande problema com a mentalidade do empresário brasuca, terrível, ele acha que investir em pesquisa é perder dinheiro e tempo.
    .
    Infelizmente essa mentalidade tem DUAS origens, aquele pessoal de origem tupi ou nordestino, que passou muito mal enquanto a falta de dinheiro, e acha que pesquisa é luxo só reservado pra gringos, e aquele pessoal de origem portuga que nem sei por que não gostam de investimento em pesquisa.
    .
    Acho essas duas culturas são as responsáveis pela falta de tradiçao em investimento em pesquisa.
    A cultura negra é muito mais aberta a investir, por exemplo eles investem em ARTE música ou diversão sem se preocupar pelas finanças, entanto o tupi e o portuga não.
    Enquanto ao resto o árabe tb não é muito afim, mas é mais afim que portugas e tupis.
    .
    Devo reconhecer que aí os gringos e alemães aqui no Brasil estão adiante e criaram muitas empresas, eles tem uma cultura de pesquisa de séculos, sabem que não é perda de dinheiro.

  11. Se os negros quisessem mesmo investir ou investisse na cultura não varia um instrumento de uma corda só como o [birimbau]. Será que foi por falta de investimento, econonia ou por criatividade.

  12. Adriano Medeiros, Não será esta arma que irá impedir a China de retomar a ilha e sim o apoio que os EUA dão a Taiwan.

  13. As nossas FFAA também não sabem selecionar as pessoas criativas e intuitivas.Esse mal é do Brasil como um todo.
    Não adianta a pessoa ser primeira colocada de sua turma,
    se não possui imaginação,criatividade e intuição.
    A Física atual para mim se encontra obsoleta,começando por aí. A minha blindagem de 1 cm de espessura segura tiros de de carga-oca em tandem, munição flecha e impacto de 250 mm. Impossível ? Não,criatividade.

  14. Milton Brás , porque você não vai tomar na tarraqueta que está coçando e deixa os brilhantes nordestinos em paz, como por exemplo o cearence Dalton Ellery Girão Barroso.
    Esta comunidade é dedicada a Dalton Ellery Girão Barroso, um brasileiro que desenvolveu cálculos e equações que permitiram interpretar os modelos físicos e matemáticos de uma ogiva nuclear americana, a W-87, cujas informações eram cobertas de sigilo, mas vazaram acidentalmente.

    Ou seja, agora temos o conhecimento que toda potência tem, a bomba atômica!!!

    Parabéns Dalton Ellery, cearence “pai da bomba nuclear brasileira”, por esse feito extraordinário para a história desse belo país!!!

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:NV_8_tUuQIgJ:amanturma78.blogspot.com/2009/09/brasil-ja-sabe-fazer-bomba-atomica.html+elery+gir%C3%A3o%2Bbomba+at%C3%B4mica&cd=2&hl=en&ct=clnk&source=www.google.com

  15. Calma Pax, seus sentimentos não deixam você ler o que eu escrevo.
    Eu estou falando dos EMPRESÁRIOS tugas tupis nordestinos, EMPRESÁRIOS, você vem falando em FUNCIONÁRIOS.
    .
    É muito distinto, o funcionário nordestino como qq outro nordestino pode ter curiosidade e gostar de estudar, temos no nordeste um garoto que ganhou acho 6 vezes a olimpiada matemática (ou um prémio similar), conhece o caso?
    Ele foi abandonado pela mãe acho ao pouco de nascer e foi criado pela avó que não sabe ler, mora num bairro pobre, não sei se não é cearense.
    .
    Esse caso para mim mostra que genéticamente o nordestino(nativo, já que o nordeste praticamente não tem mestiçagem) é tão inteligente quanto um africano ou um europeu.
    .
    Mas o meu comentário é sobre EMPRESÁRIOS.
    Aí ao meu ver tugas e tupis não gostam de investir SEU DINHEIRO em pesquisa, é uma realidade.
    Enquanto aos seus sentimentos, seus complexos, não deveriam ser expostos ao público.
    .
    Para mim objetividade é o que todos brasileiros precisamos ter por cima de qq outra coisa, por cima de nossos orígens ou sentimentos.
    Na escola falta ensinar mais interpretação de textos.

Comentários não permitidos.