Defesa & Geopolítica

Taiwan desenvolve e aperfeiçoa míssil supersónico anti-navio

Posted by

http://4.bp.blogspot.com/-kQqVxRjzwAQ/Tcl3x3pPMGI/AAAAAAAAAoM/nLwXHrh7dWg/s1600/HSIUNG+FENG+III+P1011628.jpg

Taiwan criou um míssil supersónico para os seus navios de guerra em resposta à rápida expansão da China a nível de meios navais

As autoridades militares também estão pensado em implementar o Hsiung Feng III – o primeiro míssil desenvolvido localmente “anti-navio supersónico” – em lançadores móveis.
Diversos tipo de navios de guerra estão a ser armados com o Hsiung Feng III. Não ficou claro quantos mísseis vão ser produzidos, mas de acordo com Lin Yu-fang do partido Kuomintang oito fragatas da classe Perry e sete barcos de patrulha serão equipados com a este tipo de arma. O valor do projeto está em 11,89 mil milhões de dólares americanos ($ 413 milhões).
Analistas dizem que o Hsiung Feng III desenvolvido para viajar a uma velocidade máxima de Mach 2,0 e com um alcance superior a 100 Km são difíceis de um navio se defender.

Ministério da Defesa de Taiwan manifestou preocupação no crescimento naval da China, embora os especialistas dizem que ainda pode levar tempo para que o Exército Popular de Libertação possa operar em plena amplitude, pois ainda a China está a desenvolver outro tipo de meios para que o seu poder seja de primeira linha.
Além desses meios Taiwan está a planejar construir um navio de guerra furtiva armados com mísseis guiados já no próximo ano em resposta ao novo porta aviões Chinês com o seus caças Su-33 e a sua copia J-15.

Fonte: Planeta Militar

22 Comments

shared on wplocker.com