Helicóptero da Marinha cai próximo ao Encontro das Águas no Amazonas

http://www.spotter.com.br/esquadroes/hu3_tucano_01.jpg

Um helicóptero da Marinha do Brasil caiu próximo ao Encontro das Águas, em Manaus, por volta das 8h desta terça-feira. Segundo informações da assessoria do 9º Comando Naval da Marinha, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave; todas passam bem.

O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave envolvida no acidente é um modelo Esquilo. Os tripulantes do helicóptero já foram resgatados e encaminhados à policlínica Naval de Manaus localizada na Vila Buruti, na Zona Sul. Ainda não há informações sobre o nome do piloto e dos passageiros da aeronave.

Em nota, o Comando do 9º Distrito Naval informou que a aeronave modelo Esquilo do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3- similar ao da foto) estava em treinamento com o navio de assistência hospitalar “Oswaldo Cruz”. A assessoria de imprensa também informou, em nota, que vai abrir investigação sobre as causas do acidente com previsão de conclusão em 60 dias.

“O Comando do 9º Distrito Naval esclarece o ocorrido com a Aeronave Modelo Esquilo pertencente ao 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3), subordinado a este Comando. A aeronave sofreu um acidente, hoje, por volta de 8h, próximo ao Encontro das Águas. Não houve vítimas fatais, porém as 5 (cinco) pessoas a bordo já estão sendo encaminhadas para à Policlínica Naval de Manaus para avaliação médica. Até o momento, não se sabe as causas do acidente, as quais serão apuradas posteriormente.”

Fonte: O Globo

7 Comentários

  1. Tudo bem, espero q os pilotos tenham ido a óbitos. os ianks poerderam um hellis secreto esses dias no Pakistão…estamos bem melhor. Mndem + Mi 35MIL p policiar e manter os ianks e outros fora do n territótio, as terras BRASILI. P Ontem.

  2. Já li em outros blogs que esses helicopteros estão em péssimos estados de manutenção…Alguém poderia ratificar ou não essa informação??? Até porque se for verdade é brincadeira!!!SDS

  3. carlos argus seus comentarios não fazem sentido.

    “os ianks poerderam um hellis secreto esses dias no Pakistão…estamos bem melhor. ”

    Que isso cara.

  4. PORRRAAAA Q merda, estes Helis já cairam 1 vez e agora outra… Imagina se vai esta merda para um combate… Tamos ferrados, o inimigo nem gasta misseis ou metralhadoras…

    Desert operations o melhor jogo de estrategia em guerra do mundo, lá vc cria sua base, pesquisa armas e as compra, vende ouro, petroleo, faz gasolina derivada do petroleo e com o ouro faz spias se quiser… Realiza ataques com mtos tipos de arms diferentes… Aki vão umas deles… B2, F22, Eurofyther, F117A, Mil mi 28 e 24, B-52 Stratofortress e muito mais aviões, no mar tem: Fragata F124, Corveta K130, Porta-aviões USS Nimitz, Submarino Balístico Typhoon, Submarino Classe 212A, e muito mais. Por fim no exercito tem soldados tanques, leopards paraquidistas e muito mais… Tem guerras, diplomacias e alianças, muito mais

    Jogem mais do q 20 mil ponyos, pois até ai o jogo n ´mto legal, pois demora um pouquinho na construção das coisas…

    Meu nome no jogo e Lukskills

    http://game.desert-operations.com.pt/?recruiter=41385&world=d29ybGQx

  5. Menos um recurso aéreo no inventário da armada… Pior que o comando da MB na região informou que devido a correnteza dos rios, localizar o heli no fundo não será tarefa fácil já que o mesmo pode ter sido arrastado por uma grande distância do local do acidente…
    🙁

    Off Topic:
    E aproveitando a deixa do Lucas, também vou deixar uns links de alguns videos das partidas on-line que realizei no ano passado com um dos mais completos simuladores de combate (versão civil do VBS2) juntamente com participantes de comunidades brasileiras que operam o mesmo – trata-se do Armed Assault… Segue os links:
    ArmA on line – Part2_Cap2.wmv
    > http://www.youtube.com/watch?v=IIQ-w-dGY1o
    O grande voo do pequeno pássaro.wmv
    > http://www.youtube.com/watch?v=W4UwyX6CuAA
    RTEditor_TUTO-BR.wmv
    > http://www.youtube.com/watch?v=2uDlW5AXhw4
    … no meu canal (Magnum.44BR)do youtube tem mais videos… Esse simulador é show!

Comentários não permitidos.