Exército dos EUA encomenda mais 400 caminhões FMTV da Oshkosh Defense

http://www.armytimes.com/xml/news/2011/01/gannett-guard-wisconsin-oshkosh-delivers-first-fmtv-012011/012011_army_fmtv_oshkosh_640.JPG
Autor: E.M.Pinto

Plano Brasil

Informações: Oshkosh

A Oshkosh Defense, uma divisão da Oshkosh Corporation (NYSE: OSK), vai entregar mais de 400 caminhões FMTV para o Exército dos EUA. Os FMTV são utilizados pelo Exército e unidades da Guarda Nacional em funções tanto dentro dos EUA como no exterior em operações de combate.

“Esses veículos são muito fiáveis e capazes, são fundamentais para a manutenção da cadeia logística e apoio aos  soldados, provendo suprimentos no campo de batalha”,

disse Mike Ivy, vice-presidente e gerente geral dos programas da Oshkosh Defense para o US Army.

“Como parte de nosso apoio de sustentação completa para este programa, que também começou a treinar FMTV este ano em nossas instalações em Warren, Michigan e em nossas instalações de treinamento em Oshkosh. Vamos levar a nossa formação móvel onde quer que o cliente queira. ”

O FMTV é uma série de 17 veículos baseados num mesmo modelo variam de 2,5 ton  até 10 ton. Os veículos têm uma comunalidade de peças de mais de 80 %, resultando na manutenção simplificada, formação, sustentação e eficiência do custo total para o Exército dos EUA e da Guarda Nacional.


Este contarto celebrado encerra assim o último do ciclo de 5 anos  concedido à Oshkosh  e que contempla a produção de caminhões e veículos reboques, bem como dos serviços de apoio e formação previsto para encerrar em 2014. A compra está avaliada em mais de US $ 71 milhões e as entregas estão programadas para serem concluídas em fevereiro de 2013.

7 Comentários

  1. Us$71mi por 400 caminhões? É um caminhão pequeno 10tons, mas com essa robustez, ta bem barato, da menos de R$300mil para cada caminhão.

  2. A ENGESA estava desenvolvendo esse tipo de linha.
    Hoje, estariamos nesse patamar.
    Saudade mata a gente, morena, …

  3. É um caminhão com cabine blindada contra tiro de fuzil. Parece que dá para escapar de explosivos vindo de baixo, pois a cabine é bem alta.

Comentários não permitidos.