22 Comentários

  1. Do pouco q eu sei da extinta URSS(saudades),eles eram a divisão de elite das FAS,eram atletas olímpicos, mt e mt x bem superiores aos seals ianks,afinal, os quais imitam os Spartnaz da URSS. Sds.

  2. ótima matéria estão de parabéns nunca pensava que uma unidade de elite fosse ser tão complexa e ao mesmo tempo organizada em vários sub-unidades

  3. O treinamento principal é o psicológico.
    Todos países possuem os seus Forças Especiais e Comandos.
    Eu não aceito um guerreiro andando atrás do outro, pois todos irão morrer ao mesmo tempo, em caso do inimigo enquadrá-los.
    Esse caras são suicidas, ou seja, dão a vida para salvar a de outros. Treinamento psicológico muito forte.

  4. .
    Vympel, excelente matéria!!!
    .
    Impressionante com este corpo seja tão especializado em tão diferentes Áreas, adorei os mergulhadores e os de Fronteira… cara esse teu trabalho foi sensacional!!
    .
    Parabéns ao Plano Brasil e ao colega Vympel por esta obra… ja estou pensando que o Brasil deveria mandar uns oficiais pra la, em cada unidade da Spetnaz para um “intercâmbio”, principalmente nos mergulhadores, nos núcleos de sabotadores e na guarda de Fronteira… Fiquei vibrando aqui hein!!
    .
    Uau, parabéns de novo pelo trabalho, perfeito mesmo!!
    .
    Valeu a visita por aqui hoje, valeu mesmo!!

  5. Melhor do que eles so as extintas SS
    hoje pode se dizer o melhor comando de operacao especias do mundo
    parabens pela reportagen

  6. caramba Vympel1274 esta foi a melhor e mais completa materia que ja vi sobre o SPETSNAZ , até entao a materia de melhor qualidade que tinha visto , foi no site CAMPO DE BATALHA TRRESTRE.
    PARABENS pela materia.
    os SPETSNAZ para mim é sem duvida uma das melhores unidades de “forças especiais” que a no mundo, o treinamento deles é extremamente rigoroso.

  7. A publicação do “paper” sobre as forças especiais na história militar soviética e russa está de parabens. Realmente a matéria está bem completa em que pese algumas repetições de alguns parágrafos e cronologias. Só lamento que do jeito que as coisas caminham lá pelos lados da Rússia, com eles abdicando de ter um papel mais decisivo na contra-hegemonia americana e europeia no mundo, se sujeitando ao cerco fatal em suas fronterias e só fazendo discurso retórico de resistência, acho que essa variedade de forças especiais não terão mais importância para ações no estrangeiro a não ser cuidar de fronteiras internas e cuidar de crime organizado.

  8. Sem dúvidas Leonardo, são os melhoresa do mundo…espero q ainda existam…os seals imitam os mesmo…eles poderiam sibreviver 6 meses sem qlq ajuda externa, só usando o lugar, até nos polos…excelente materia.Sds.

  9. Perfeita mesmo!.. Não se encontra artigos assim em nenhum outro blog, mesmo. Informação em primeiro lugar!

  10. “19 a 21 de agosto de 1991 – Moscou.

    Por despacho de oficiais do KGB, o Grupo “A” recebeu ordem de dirigir-se até a vila de Arkhangelsk 2, onde embarcaram para a capital. Estavam realizando o reconhecimento em torno da Casa Branca, onde reunia-se o governo russo. Em 20 de agosto o comandante do grupo “A” e herói da União Soviética V.F. Karpukhin, recebeu ordem verbal para “capturar a casa Branca”. Sem grandes baixas entre a população civil, tomar a Casa Branca era impossível. Esse foi o principal motivo para a recusa dos oficiais superiores do Grupo “A” para participar do assalto.”

    rsrsrs, um quase golpe.

  11. Amigo Francoorp, concordo plenamente com vc, pois entendo na prática da nossa incapacidade de gerenciar nossas fronteiras, principalmente levando em consideração as características das mesmas (floresta densa em grandes vazios populacionais), o que é algo q semelhante á que a Rússia enfrenta também. Devíamos nos basear no sistema deles e criar (o que foi um dos motivos da criação desta matéria) setores de segurança pública especializados em administração interna (o MVD, FPS e o FSB deles), visando restringir as polícias a ações investigativas e preventivas. A policia militar / civil / federal não deveria criar unidades especializadas para o combate urbano (BOPE, por exemplo), pois isso não é de sua alçada , mas devido as circunstâncias…
    O Brasil em minha opinião deveria reestruturar suas agências de imposição da ordem, pois o modelo atual além de ser ineficaz, somente responde a tragédias que porventura acontecem.

  12. Sim, é a você que temos que agradecer, o trabalho é grande, mas muito gratificante poder ler e realmente esclarecer minúcias a cerca do tema.
    Parabéns e obrigado.

  13. No Brasil tudo e tratado como peças políticas dos governantes, alguns anos atrás no rio de janeiro a ex-governadora Benedita (da Silva) tentou acabar com o BOPE-RJ, anos depois veio o Sergio Cabral que queria libera a maconha e tira de circulação os carros de transporte de valores modificados para transporte de militares conhecidos como caveirões ou Pacificadores , por motivos políticos e partidários, no Brasil e assim que funciona as coisa, não são feitas com seriedades, só nos filmes, e bem diferentes das grandes nações.

  14. Wonderful beat ! I would like to apprentice while you amend your web site, how could i subscribe for a blog web site? The account aided me a acceptable deal.I had been tiny bit acquainted of this your broadcast offered bright clear concept

Comentários não permitidos.