Defesa & Geopolítica

Relatórios sobre o seu desempenho nas avaliações de vôo foram encaminhados a todos os fornecedores: Chefe da Força Aérea Indiana

Posted by

Tradução e sugestão: Justin Case para o Plano Brasil

Terça-feira, 3 de maio de 2011

http://3.bp.blogspot.com/-nVYFZqr4q3k/Tb8d3BO5MWI/AAAAAAAAFuE/_iAkjlDY9xQ/s200/naik.JPGRelatórios sobre o seu desempenho nas avaliações de vôo foram encaminhados a todos os fornecedores: Chefe da Força Aérea Indiana

“Os relatórios (sobre o cumprimento de requisitos, em avaliações de vôo) foram encaminhados para os fornecedores quando a avaliação terminou. Todos sabiam se cumpriram ou não e foram informados individualmente sobre isso”, disse aos repórteres o chefe da Força Aérea Indiana (IAF), Marechal do Ar PV Naik.

Ele foi perguntado se existiam queixas dos participantes eliminados, desde que a Índia selecionou o Eurofighter Typhoon do consórcio europeu EADS Cassidian e o Rafale da francesa Dassault para continuar no processo, que deverá ser finalizado em torno de março de 2012.

“A respeito de estar satisfeito ou insatisfeito, quando se seleciona um avião, sempre existirão alguns insatisfeitos. Não há nada de errado com o nosso processo de seleção. É apenas um sentimento humano”, disse Naik, quando questionado sobre a profunda decepção que os EUA têm manifestado sobre a rejeição das suas duas aeronaves que estavam na disputa.

“Nós buscamos selecionar os melhores e verificou-se que eles são os aviões europeus”, afirmou Naik. Ele disse que a IAF completou o seu trabalho na avaliação dos seis candidatos ao MMRCA, e que agora cabe ao Governo a seleção da proposta de menor preço na competição, que foi conduzida de acordo com o processo de aquisição da Defesa.

Fonte: chhindits

6 Comments

shared on wplocker.com