Defesa & Geopolítica

Santos Lab LAAD-2011

Posted by

O primeiro pelotão de veículos aéreos não tripulados nas forças armadas brasileiras foi ativado no Batalhão de Controle Aerotático e Defesa Antiaérea no Corpo de Fuzileiros Navais. A Santos Lab ficou honrada por ter sido escolhida para desenvolver juntamente com a Marinha do Brasil e fornecer o veículo que equipou esse histórico pelotão. Foi requerido da Santos Lab que desenvolvesse uma plataforma aérea que fosse robusta o bastante para que atendesse as estritas especificações militares, fundamentais para o êxito desse projeto.

Assim foi desenvolvido o VANT Carcará. Um veículo resistente o bastante para ser usado nas operações e exercícios militares que exigiriam lançamento e recuperação em locais restritos, e seguro o bastante para que possa sobrevoar áreas populosas.

A Santos Lab desenvolve e fabrica aeronaves não tripuladas para clientes nos setores militar e civil. A empresa possui uma gama de produtos operacionais para pronto fornecimento incluindo plataformas aéreas de 12 horas de duração, plataformas portáteis e compactas para lançamento e recuperação em locais restritos, e alvos aéreos para testes de mísseis.Dentre os produtos fornecidos pela Santos Lab destaca-se o VANT
Carcará, que equipa o primeiro pelotão de veículos aéreos não tripulados nas forças armadas brasileiras: o PelVANT no Corpo de Fuzileiros Navais na Marinha do Brasil.

Além das aeronaves já desenvolvidas e prontas para o fornecimento, a empresa pode adequar seus produtos existentes para as necessidades específicas de seus clientes ou desenvolver aeronaves inteiramente novas para aplicações especiais.

http://www.santoslab.com.br/imagens/fotosHome.jpg

2 Comments

shared on wplocker.com