LAAD 2011, Fuzil Imbel IA2, Blindado Iveco VBTP-MR Guarani e radar SABER M60

Sugestão: Santa CatarinaBR

Reportagem do dia 13/04/2010 sobre as novidades que o Exército Brasileiro apresenta na LAAD 2011. Entre elas: Nova família de blindados, nova família de fuzis IA2 e a aquisição de um moderno sistema de defesa antiaérea.

http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/11.jpg

11 Comentários

  1. Se estamos caminhando devagar… o quê nos consola, que é melhor do quê ficar parado .Pra frente BRASIL. SDS

  2. Tudo isso é motivo pra comemoração.

    Menos para aqueles que sempre navegam pela estrada miserável do pessimismo.

    Pra esses tipos, o Brasil ainda é uma Republica de Bananas.

  3. É estamos caminhando devagar,mas podemos fazer mais rápido!
    Nós temos capacidade de sermos mais eficientes,temos que crer nisso! Os assédios há nossa soberania já acontecem a décadas sem trégua !nossas autoridades devem ser mais ”profissionais” vide o programa FX.

  4. Pena que essas informações são muito limitadas na mídia. Tal problema distancia o cidadão brasileiro á sua força de segurança nacional, contribuindo para negligência social a esse repeito.

  5. ja tinha visto este video e consegui tirar minhas duvidas quanto ao desenpenho do novo fuzil Ia2.
    excelente para o brasil, (o fuzil imbel Ia2 junto com o novo fuzil da taurus colocam o brasil em um patamar supeior(junto aos paises de 1º mundo) quanto ao desenvolvimento de “modernos fuzis”).

  6. Esse fuzil atira dentro duma tempestade de areia e dentro d´água (totalmente submerso) ? Não.
    Se a munição falhar, esse fuzil para de atirar ? Sim.
    Se o projétil ficar preso dentro do cano, a arma para de atirar ? Sim.
    Podemos atirar com vários calibres simultaneamente com essa arma ? Não.
    Por isso, eu prefiro o Fuzil Dandolo (projetado por mim).
    O Guarani como está, não serve nem para a polícia, pois os traficantes e assaltantes estão utilizando armas mais pesadas que o calibre 7,62 m, além de explosivos para destruir paredes e caixa-eletrônico.
    Usar explosivo para roubar é coisa muito séria. É terrorismo no duro.
    Pessoal, já disse que não quero mais me meter na área militar e de segurança brasileira, pois deixei de acreditar nas pessoas.
    Adeus.

  7. esqueçam esse FRANKSTAIN DO IA2 , vamos de TAURUS ( com seu moderno fizil 556 , muito parecido com o SACAR, era disso que eu sempre falava srsrs. parabéns taurus.) Esse IA2 , na minha modesta opnião, nada mais é do que uma remodulação de eterno FAl, quantos aos GUARANIS, minhas únicas decepções são, quanto ao nome ( que acho não combinar muito com o veículo de combate.) e quanto a entrega do projeto a IVECO , temos á TECTRAN do grupo AVIBRÁS , que poderia muito bem tocar o projeto, a questão foi a saúde financeira da empresa , nesse caso uma solução seria participação conjunta no projeto .Entre TECTRAN & IVECO. Agora quanto ao SABER M-60, passou da hora de adiquirirmos esse radar em grande quantidade para EB , CFN & BINFA .

Comentários não permitidos.