Defesa & Geopolítica

Exclusivo: Testando o novo MI-26T2

Posted by

Plano Brasil

Autor: Lucas Urbanski

Com informações e imagens: Rustam(moscow-Rússia para o Plano Brasil)

A base da nova aviônica complexa o Mi-26T2 inclui um sistema de  navegação NPK-90-2, composto de sistema de display eletrônico, com cinco display de cristal-líquido multi-função, controle remoto, computador de bordo digital, sistema de navegação por satélite com suporte para NAVSTAR / GLONASS e  pilotagem digital complexa. Como equipamento opcional, a critério do cliente, oferece óculos de visão noturna.

Para inspeção visual da carga é usado um sistema de televisão que funciona durante o dia, o sistema possui um visor multifuncionar no cockpit. E para inspeção visual da carga durante a noite usa-se holofotes adicionais TSL-1600, além do projetor padrão, existe um modo de emissão infravermelho para uso do sistema com óculos de visão noturna.


Mi-26T2 pode ser usado para o transporte de cargas volumosas e equipamentos que pesam até 20 toneladas de carga na cabine e no sling externo. A versão militar, que pode transportar 82 pára-quedistas, como no hospital para até 60 feridos . Com ele, também pode-se realizar a construção e instalação de trabalho de diferentes graus de complexidade, como combate a incêndios, realização de rápida entrega de combustível para a possibilidade de reabastecimento autônomo na terra de vários equipamentos entre outras tarefas.

As versões atualizadas deste helicóptero (Mi-26T2) participa do processo para a compra de 15 helicópteros pesados, anunciado pelo Ministério da Defesa da Índia.

Em paralelo com os testes do Mi-26T2, a Rostvertol  continua  construindo novos helicópteros de transporte militar pesado  Mi-26T. Duas máquinas da nova versão já estão na fase final de montagem, e um deles em breve será capaz de ir a testes de vôo.

9 Comments

shared on wplocker.com