Exclusivo: Testando o novo MI-26T2

Plano Brasil

Autor: Lucas Urbanski

Com informações e imagens: Rustam(moscow-Rússia para o Plano Brasil)

A base da nova aviônica complexa o Mi-26T2 inclui um sistema de  navegação NPK-90-2, composto de sistema de display eletrônico, com cinco display de cristal-líquido multi-função, controle remoto, computador de bordo digital, sistema de navegação por satélite com suporte para NAVSTAR / GLONASS e  pilotagem digital complexa. Como equipamento opcional, a critério do cliente, oferece óculos de visão noturna.

Para inspeção visual da carga é usado um sistema de televisão que funciona durante o dia, o sistema possui um visor multifuncionar no cockpit. E para inspeção visual da carga durante a noite usa-se holofotes adicionais TSL-1600, além do projetor padrão, existe um modo de emissão infravermelho para uso do sistema com óculos de visão noturna.


Mi-26T2 pode ser usado para o transporte de cargas volumosas e equipamentos que pesam até 20 toneladas de carga na cabine e no sling externo. A versão militar, que pode transportar 82 pára-quedistas, como no hospital para até 60 feridos . Com ele, também pode-se realizar a construção e instalação de trabalho de diferentes graus de complexidade, como combate a incêndios, realização de rápida entrega de combustível para a possibilidade de reabastecimento autônomo na terra de vários equipamentos entre outras tarefas.

As versões atualizadas deste helicóptero (Mi-26T2) participa do processo para a compra de 15 helicópteros pesados, anunciado pelo Ministério da Defesa da Índia.

Em paralelo com os testes do Mi-26T2, a Rostvertol  continua  construindo novos helicópteros de transporte militar pesado  Mi-26T. Duas máquinas da nova versão já estão na fase final de montagem, e um deles em breve será capaz de ir a testes de vôo.

9 Comentários

  1. isso é que heli esse tipo é pra transporte interno se fosse usado em guerra é alvo facil para o brasil seria bom para deslocar tropas rapidamente ja que os aeroportos aqui são uma …..

  2. Oi, galera tudo bem com voces, esses helis são bons, pegam pesado, duraveis e economicos para um pais que nem o nosso de recursos escasos seria de boa utilidade mas nossos governantes tem mania de grandeza preferem helis franceses, vocês sabem tudo que frances e caro, complicado e nem sempre bom, vejam os nossos ec 725 só podem serem usados por poucas horas, pois estão superaquecendo e podem cair, como dissem alguns de nossos amigos são umas JACAS, Há por falar em venezuela e frança ontem tive um sonho meio estranho porem bem realista, sonhei que a venezuela invadia Roraima e a França o Amapa, pois nesses estados tem muito minerio que sera motivo das proximas guerras. um abraço amigos!

  3. Gostei dessa máquina de guerra, pois pode atirar em todas as direções. Pessoal, helicóptero poder atirar apenas pela parte frontal é duma idiotice sem tamanho.
    O que estou dizendo aqui é muito importante (vale ouro).

Comentários não permitidos.