Defesa & Geopolítica

A Netcom Malam Team, empresa de TI de Israel traz ao Brasil sistema de monitoramento de cidades

Posted by

http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/DSC010311.jpg

Plano Brasil

Ricardo Pereira

Segurança

A Netcom Malam Team, empresa de TI de Israel que faturou US$600 milhões em 2010, aproveita a feira Laad,  para buscar negócios na área de segurança no Brasil. Com a experiência de contratos com governos, além da segurança nos Jogos de Atenas e Pequim e na Copa da África do Sul, quer aproveitar os eventos esportivos no Brasil e o avanço nos projetos de segurança pública.

“O Brasil tem uma intenção de melhorar a segurança, por isso é um bom momento para apresentar o nosso sistema”, afirma Erez Gabriel Michaeli, vice-presidente de Desenvolvilemtno de Novos Negócios da Netcom.

A empresa, que é responsável pela infraestrutura estratégica do governo de Israel, já atuou em Olimpíadas e Copas do Mundo, como a da África, com o sistema de segurança. Também fornece componentes de seu sistema para alguns países da Europa.

Em caso de um acidente de grandes proporções, por exemplo, o sistema mostraria, na central de controle, qual a emergência; simultaneamente, contataria a polícia ou os bombeiros, para que fossem atender a ocorrência, e enviaria mensagens aos hospitais mais próximos para que recebessem as vítimas.

“Não é preciso uma pessoa ficar olhando para uma ou mais telas esperando para ver uma emergência, para então dar um ou mais telefonemas. O sistema faz o contato por um meio de comunicação interligado e simultâneo”, diz o executivo.

No Brasil, segundo Michaeli, já foram feitos contatos com o governo federal e alguns estaduais.

Ele acredita que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 também são boas oportunidades para mostrar o sistema no País.

19 Comments

shared on wplocker.com