A Netcom Malam Team, empresa de TI de Israel traz ao Brasil sistema de monitoramento de cidades

http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/DSC010311.jpg

Plano Brasil

Ricardo Pereira

Segurança

A Netcom Malam Team, empresa de TI de Israel que faturou US$600 milhões em 2010, aproveita a feira Laad,  para buscar negócios na área de segurança no Brasil. Com a experiência de contratos com governos, além da segurança nos Jogos de Atenas e Pequim e na Copa da África do Sul, quer aproveitar os eventos esportivos no Brasil e o avanço nos projetos de segurança pública.

“O Brasil tem uma intenção de melhorar a segurança, por isso é um bom momento para apresentar o nosso sistema”, afirma Erez Gabriel Michaeli, vice-presidente de Desenvolvilemtno de Novos Negócios da Netcom.

A empresa, que é responsável pela infraestrutura estratégica do governo de Israel, já atuou em Olimpíadas e Copas do Mundo, como a da África, com o sistema de segurança. Também fornece componentes de seu sistema para alguns países da Europa.

Em caso de um acidente de grandes proporções, por exemplo, o sistema mostraria, na central de controle, qual a emergência; simultaneamente, contataria a polícia ou os bombeiros, para que fossem atender a ocorrência, e enviaria mensagens aos hospitais mais próximos para que recebessem as vítimas.

“Não é preciso uma pessoa ficar olhando para uma ou mais telas esperando para ver uma emergência, para então dar um ou mais telefonemas. O sistema faz o contato por um meio de comunicação interligado e simultâneo”, diz o executivo.

No Brasil, segundo Michaeli, já foram feitos contatos com o governo federal e alguns estaduais.

Ele acredita que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 também são boas oportunidades para mostrar o sistema no País.

19 Comentários

  1. Nisso os judeuSS são mt bons, vide os Palestinos na Cisjordania e Gaza.Mas , p q eu sei, temos ótimas empresas neste setor.Se vai gerar + empregos dentro do BRASIL; se bem-vindos.Sds.

  2. O Brasil precisava dum sistema informatizado, para detectar a propina pedida pelo pessoal do Corpo de Bombeiros, por ocasião das vistorias nas empresas. Todo mundo diz que os bombeiros levam grana. Como se pode fiscalizar essa prática ? A Polícia Federal tem que ajudar a moralizar essa nação.
    Acho um absurdo funcionários públicos pedirem propina, principalmente os fiscais. Vamos monitorar mensalmente os rendimentos dos fiscais, através da informática.

  3. E Dilma já conquistou a admiração de boa parte do eleitorado que votou em Serra, seria mais uma oportunidade de conquista os judeus com essa oportunidade, que venha mais em pressas israelitas

  4. Não vejo problema com relação a Israel fornecer equipamentos de segurança para o Brasil, ficaria com o pé atrás se fosse os EUA, o historico dos americanos com relação ao Brasil, é dos piores.

  5. Não podemos dar preferencia às empresas estrangeiras em detrimento das nacionais.
    CAMAPANHA “JOBIM PRESIDENTE 2015”. ABS….

  6. Exato Carlos! Inclusive creio que a relação estratégica Brasil-Israel deve ser intensificada e aprofundada, inclusive em outras áreas tais como blindados.

  7. Tanto Israel como a India de vez enquando resmungam de nossas vendas belicas.É facil resolver isso,bata que eles comprem toda nossa produção.Israel e o povo Israelense gostam do Brasil o problema é que querem exclusividade e ainda que apoiemos sua intransigencia expansionista.Negocios negocios,politica a parte.Hoje talvez Israel tem mais intercambio e serviços na area de defesa com o Brasil do que com os EUA.Nos damos muito bem com eles e suas tecnologias e serviços nos servem não de capacitação e evolução mas acima de tudo de adequação com nossas tecnologias e materiais.

  8. O Brasil não tem capacidade de criar nada?
    parece que é dito em portugal e na espanha é verdade ‘somos bando de macacos’
    outra coisa esses judeus estão ganhando contratos mole, mole pq quem contrata é judeu.simples assim

  9. Os judeus levam guerra a sério. Devemos observá-los e aprender com eles. Se Israel sofrer um ataque nuclear dos islâmicos radicais, vamos trazer eles para cá.
    Temos 200 milhões de habitantes, porém no Brasil cabem com folga 500 milhões. Eles são apenas 5 milhões, se não me engano.

  10. HMS TIRELESS

    Esqueça os CC (Tanques de Guerra) israelenses, pois não valem nada. No momento, não conheço nenhum CC bom nesse planeta.

    O único que valeria a pena fabricar seria o meu.

    O problema, é que o segredo tecnológico que eu empregar no CC do Futuro cairá em domínio público, ou seja, haverá o nivelamento tecnológico.

  11. HMS, com a Alemã KMW, fabricando os leopards aqui,ficou dificil, mas na área de aviação e radares, eles tem muito para passar pro Brasil.

  12. Todo e qualquer investimento em tecnologia vindo de Israel é bem vindo com toda certeza.
    Dandolo meu amigo, sem dúvida alguma é um absurdo qualquer servidor público pedir propina mas tão revoltante quanto ou até pior é quem oferece, quem tenta corromper e consegue muitas vezes. Nós brasileiros temos muito dessas coisas, de querer resolver no jeitinho e isso precisa ser extirpado o quanto antes pro nosso próprio bem.
    Que venham os investimentos!!!

    abç

  13. Um detalhe , os equipamentos judeuSS tem eletrônica iank …eles podem vetar…+ insisto, bem-vindos.E votem no Gen.HELENO em 2014, esse sabe de defesa e segurança. sds.

  14. No ano de 1947, as Nações Unidas decidiram autorizar a criação de um estado judeu, numa inesquecivel assembleia, onde a votação empatada entre o sim e o não, foi decidida a favor de Israel com o voto MINERVA, outorgado pelo então presidente da mesa, o BRASILEIRO Osvaldo

  15. Em resposta a visita de Shimon Peres ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou no dia 14 de março de 2010 uma viagem de três dias a Israel, a primeira de um presidente brasileiro. Lula se encontrou com políticos israelenses, fez um discurso na Knesset e visitou o Museu do Holocausto (Yad Vashem).

    É importante ressaltar que as relações entre Brasil e Israel se pautam em fortes vínculos humanos e culturais, tendo em vista a multissecular presença judaica no Brasil, primeiramente com as comunidades de cristãos-novos, em tempos coloniais, e, posteriormente, com a vinda de imigrantes judeus, nos séculos XIX e XX. Estima-se que a comunidade israelita no Brasil totalize entre 97 e 150 mil membros. É a décima maior do mundo e a segunda maior da América Latina, superada, apenas, pela população judaica argentina. A coletividade israelita no Brasil convive de modo exemplarmente pacífico com a comunidade de cerca de 12 milhões de árabes e seus descendentes. A comunidade brasileira em Israel alcança, por sua vez, o número de 9 mil membros.

  16. fiquei interessado em saber mais sobre essa empresa, empresa de TI de Israel,
    Parabéns a todos do Plano Brasil, está claro o grande compromisso com a Copa do Mundo de 2014.
    … PARABÉNS pala matéria impecável!

Comentários não permitidos.