Momento Inusitado 2: Gen. Heleno posa para foto

Ainda no primeiro dia da LAAD 2011 o correspondente Luiz Paulo Alves teve a oportunidade de encontrar o General-de-Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira.

Atualmente no comando do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, e que atuou no no Haiti como comandante da MINUSTAH.

O Plano Brasil gostaria de deixar registrado o agradecimento ao Gen. Heleno que nos recebeu muito bem, e tomou conhecimento do trabalho do site.

36 Comentários

  1. Esse guerreiro ae tem que ser presidente de nosso país, não vejo mais ninguém capacitado doque ele, para Presidente em 2015 General Heleno com certeza.

  2. Eses generais do exercito assim como ese
    ai e muitos outros.
    só tem o patriotismo na lingua não fasem
    nada pelo país nem em tempos de paz quem
    diria em tempos de guerra todos covardes

  3. Já perguntaram para ele se é do seu desejo se misturar com a corja???… Creio que ele só estaria disposto à concorrer ao cargo presidencial se for prossível instituir a pena de morte por fuzilamento a todo desgraçado que ocupa cargo de confiança pública e trai a confiança do povo… Supondo-se, é claro, que ele é, o que aparenta ser… Um homem honrado, pois santo não existe!

  4. Esse país está muito complicado. Se a economia afundar estaremos fritos. Todos nós estamos no mesmo barco.
    É momento de união,pessoal.

  5. Taí um candidato, no qual eu quebraria meus votos de não votar. Votaria nele de olhos fechados. Ao menos visando os quesitos nacionalismo e defesa.
    Mas existem algumas considerações:
    Caso ele ele quisesse, o Establishment interno e externo, deixaria ele sair candidato? Duvido…

  6. Se o Brasil fosse sério,o Gen Heleno seria o Ministro da Defesa, entre outros bons generais, almirantes e brigadeiros.

  7. Dizer que o Gen.Heleno não é um patriota é ignorancia e acredito que como militar fiel que ele sempre foi que não almeje se envolver no mundo sujo da politica ja o MD-X9 tem esse sonho e a PIGada e o GDI apoiam…rsrs rsrs

  8. Eu voto nele. Mas para presidente não. Porém em algum cargo mais acima que o dele hoje com toda a certeza! Precisam escutar mais o cara!…

  9. Tenho convicção que em 2012 a Presidenta vira o jogo e teremos importantes anuncios na área de defesa.No momento o nosso foco deve ser a economia, pois não existe segurança nacional, sem economia forte.

  10. Se ele ainda for militar ele não pode se candidatar a nenhum cargo político, esta em um artigo de nossa constituição.
    Ele tem que pedir baixa.
    E por que ‘fuzilamento’?
    Não precisa dessas técnicas arcaicas pra pena de morte também, o cara toma duas injeções, uma ele dorme e a outra ele morre.
    Pronto, proximo.
    .
    Eu acho o Gen Heleno um homem muito inteligente e capacitado NA AREA MILITAR e todos sabemos que as Forças Armadas é apenas uma parte do que compoe uma sociedade.
    Educação, Saude, Emprego, Moradia…

    “Ah mais ele vai armar o Brasil junto com o Jobim’.
    Bonito, muito legal… mas e em outros setores?
    Ele esta apto?
    Tem que ver isso ai.. uma nação forte vai muito além do que ter munição e caças modernos.

  11. Compreeendo a preocupação de todos com a segurança do País. Compartilho com todos a ansiedade e a preocupação, mas ao mesmo tempo, acredito na Presidenta e no nosso brilhante ministro Nelson Jobim.

  12. O Brasil está numa encruzilhada do seu destino, que não tem volta. Já somos a 7º economia do mundo, até 2014 seremos a 5° economia. O mundo precisa cada vez mais do Brasil para resolver os seus problemas e a Europa percebe no Páis um parceiro que pode confiar, pois temos os meusmos valores: Democracia.

    Já existe uma movimentação empresarial no País, no quesito: Defesa. Teremos boas noticias chegando antes de 2012.

  13. Quando pensavamos que logo ao assumir a Dilma teve a presença de Mangabeira Unger diziam que Jobim estaria rodando.Mangabeira ao que tudo indica veio engrossar o pedido de Lula e hoje é mais Americano do que Brasileiro.Olhem,pesquisem e reflitam.A busca por um lugar ao sol no CS esta nos custando mais do que pensamos e podemos imaginar.Uma figura astuta que se beneficia de seus conhecimentos em leis,que articulou para que perdessemos direito as 200 milhas,articulou fraudulentamente artigo da constituição,sutilmente influenciou FHC favoravelmente para arrendar-mos Alcantara aos EUA,influenciou ate forjando provas contra companheiros do governo e a inteligencia para afastar obstaculos do caminho,primeiramente fazia lobby declarado ao Rafale e com certesa influenciou Lula sobre isso pois o mesmo não tem conhecimento algum sobre estrategia militar e nem é especialista em material belico,foi flagrado atraves de divulgações de correspondencias da chancelaria Americana de ser intimo do Embaixador Sobel e a este repassar informações de nosso governo e sobre pessoas da vida publica.Como este traira pode ainda estar em evidencia na vida publica e pior ainda,muitos de nós seduzidos por suas astucias ainda o endossamos.Este é o perfil ideal de lider do povo Brasileiro e futuro Presidente da Republica.PIGueiros,entreguistas e vendilhões,não subestimem a inteligencia Brasileira.Tudo é assistido e analisado.De uma coisa tenham convicção.Jamais o Brasil,nosso territorio e nossas riquesas serão de controle Yankee…A COBRA VAI FUMAR…BORDUNADA NELES TODOS COBRADA,LARGA O AÇO NA GANANCIA ADVERSA E NA MULAMBADA ENTREGUISTA E ESPIÃ.

  14. 13 de Abril de 2011 “Ministro da Defesa diz que é preciso esperar “momento melhor em termos orçamentários”(fonte O Estado de S.Paulo).
    16 de Abril de 2011″Presidenta do Brasil avisa ao colega Dmitri Medvedev que a compra dos caças ainda está “em aberto”, o que abre uma possibilidade para os Sukhoi (fonte Correio Brasiliense).

    Qualquer um sabe que negociações estrategicas como as que envolveriam um acordo Russia-Brasil com a compra pelo Brasil do pacote Sukhoi envolve muito mais que um contrato cliente-fabricante e transferencia de tecnologia.Nos ultimos dias o que temos visto de materias PIGadas nas midias e internet nos dão bem a visão dos interesses de hegemonia internacional e sede de poder extrangeira e nacional.Ate aonde vai esse jogo sujo de uma direita reacionaria que assim como muitos vermelhos hoje na situação que tambem são reacionarios,de manipularem ate mesmo os interesses nacionais em prol de suas ideologias,doutrinas e entreguismos leiloeiros.Sera que ao perceberem que podem realmente perderem a hegemonia no continente e a sbjugação Brasileira não poderão ate mesmo atentar ou financiar simpatizantes para tentarem atentar contra a pessoa e a vida da nossa Presidenta?Coube ao destino nos trazer esta pessoa inteligente e revolucionaria que tem pensamentos e desejos acima desta imunda casta dominante e ate mesmo das ratazanas que acercam-a.Realmente o momento é unico em nossa historia.Temos 56% das vagas de doutorado preenchidas por mulheres e com isso ganha o Brasil,ganham nossos centros,ganha a nossa sociedade que apesar do descaso,das desigualdades e da bandidagem e ladroagem entregista avança nossa patria rumo ao futuro de uma nação democratica com povo livre.Sr.Gen.Heleno sua pessoa que sempre demonstrou amor incondicional pelo Brasil em defesa de nossos interesses a patria ainda precisa muito de seus prestimos como comandante de elite e a meu ver como o mais indicado MD.Como sempre uso a imagem de Osorio que foi ungido pelo Espirito Santo e por seus comandados e por todo o Exercito era visto como um guerreiro supremo que mesmo quando ausente dos campos de batalha se recuperando de ferimentos seu fiel ginete era conduzido pela tropa a frente de batalha como se ele estivesse presente e isso lhes faziam vencerem adversidades e sperarem a encarniçada resistencia.Meu Sr.General,nosso governo esta em serio entendimento na aqisição de m vetor de supremacia e transferencia de TT que conduzira o Brasil a autosuficiencia e a liberdade da subjugação externa e temos visto manipulação de informações,sutilezas de palavras de uma pessoa não de confiança como é sua pessoa e muitos outros militares e politicos que não buscam perpetuação no poder e que no final de tudo ainda vai posar com os louros da fama sem ter mexido a bunda para nos emancipar e sim rebolado muito a favor do interesse externo…CAMPANHA 2012 A PROFECIA DO FIM.JOBIM E ENTREGUISTAS LEILOEIROS PARA A RUA OU PRA LUA.

  15. Quarta -Feira 13 de Abril RJ LAAD 2011
    Por Alina Stewart Fonte : ITAR-TASS
    A Rússia está pronta para oferecer o licenciamento de todo o ciclo de produção do caça Sukhoi Su-35 ao Brasil. Declarou, Sergei Ladygin, chefe do departamento Regional da Rosoboronexport à agência Itar-Tass em uma entrevista exclusiva.
    Ele chefia uma delegação da empresa Rosoboronexport presente a LAAD 2011 – exposição internacional de aviação e sistemas de defesa, que foi aberta na ultima terça-feira.
    Ladygin salientou, “o Brasil tem interesse antigo nos aviões Sukhoi”. Ele lembrou que a cerca de dez anos atrás “a Sukhoi quase ganhou a licitação brasileira (FX-1), que acabou cancelada pelas autoridades brasileiras, por razões puramente internas (orçamento).
    Em 2008, o concurso foi re-anunciado (FX-2), mas naquela época as aeronaves russas acabaram ficando de fora do chamado “shotlist” (onde ficaram o Rafale, o F-18 e o Gripen NG) sobre o qual ainda não foi firmado a palavra final
    Ladygin Observou ainda que no caso de um novo certame (FX-3) a Rosoboronexport, tem permissão para oferecer um programa de compensação que inclua a industria local de forma mais ampla possível.

    TRADUÇÃO DO TEXTO ORIGINAL : VINHA

  16. 1Maluquinho.
    Afim de ter mais respeito (ou não) pelo que você argumenta.
    Pode por favor me dizer o seu grau de escolaridade?

  17. FEH…Sinceramente fiquei sem entender pois para voce ter respeito por meu argumento ou não minha escolaridade interferiria?Sabe meu amigo muita gente se engana pensando que escolaridade é cultura mas para tirar sua curiosidade tenho segundo grau e não tenho curso superior.

  18. O que você Feh usou tem nome e é bem antigo, chama-se Falácia do
    Argumentum ad hominem (Ataque ao argumentador)
    .
    em vez de criticar os argumentos do oponente se ataca a pessoa do oponente.
    Eu recomendo, considerando que somos animais pouco evoluídos, e apelamos seguido a todo tipo de falácias, recomendo a leitura duma lista de falácias:
    .
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia
    .
    Enquanto ao General Heleno para presidente, para mim um candidato precisa falar muito de economia, se não, eu começo a suspeitar que enquanto chegue ao palácio do planalto vai fazer qq coisa.
    .
    Se melhora a economia do cidadão, o cara começa a ter a mente mais livre, para se preocupar com a educação e a saúde dos seus filhos. Eu comprobei isso aqui no ABC, na medida que houve melhora económica imediatamente os pais mudaram e começaram a se preocupar pela educação dos filhos, e a pressionar nas escolas.
    .
    Um cara que já pode deixar de se preocupar com conseguir a comida, já começa a se sentir cidadão, a sentir que é parte de algo chamado Brasil, que vai além do futebol.
    Por isso a economia é muito importante.
    .
    Devemos reclamar de um candidato que fale dos banqueiros, se vai seguir a exploração do povo pelos banqueiros.
    Que fale da compra de empresas de defesa por empresas extrangeiras.
    Que fale de por que o Exército compra um blindado extrangeiro num contrato de 20 anos.
    O candidato deve defender a economia do país, para isso deve defender a agregação de valor aqui, simples.
    Deve mostrar como ele vai mudar o fato de exportar soja em grão e minério de ferro.
    Enquanto ao militar, para mim um candidato que não entende qual deve ser a estratégia do Brasil nas próximas décadas, não dá.

  19. Feh, precisas ver as perolas que escuto de pessoas com doutorado falando ainda por cima com português errado! E um exemplo, de uma pessoa no interior do país e de classe pobre, que tinha argumentos até quanto à política internacional. Com certeza, deve ter no youtube isto. Vi em uma reportagem na TV. A casa do cara era até de barro.

  20. FEH…Aproveita e olha pra dentro de voce ao invez de ficar reparando os outros ja que constantemente esta reclamando de muitos que aqui frequentam.Voce mesmo ja disse que é Tenente e esta a 5 anos nas forças,então és da nova safra e assim tão reacionario e ainda se sentindo o pingo de mel na cereja do sorvete.Ate mesmo o regulamento militar ja demonstrou desconhecer ao afirmar que o MD-X9 pode vestir a farda do EB e nem a Presidenta pode ela é exclusiva ao EB e mais ninguem.Sabe ja fui militar e tenho muitos amigos militares e eles são justamente o inverso daquela geração reacionaria de outrora e se fazem humildes para se fazerem exemplos para a sociedade.Ninguem é obrigado a concordar com o pensamento de alguem se voce e muitos outros vivem endeuzando a pessoa mais peçonhenta desta republica como um Deus ou estão entorpecidos,ou desconhecem ou compactuam.O Brasil meu amigo mudou muito e os Brasileiros tambem.Aquele tempo que tudo o que diziam pra nós se aceitavam ou se calavam ja era.Nada e ninguem esta acima do poder constituido e da justiça.O Brasil somos nós os Brasileiros que trabalhamos e com nosso trabalho e impostos e com nosso consumismo mantemos nossa economia crescendo porque se não fosse isso o pais estaria tambem na quebradeira.Se conscientize de uma coisa as coisas não vão assim tão bem economicamente como os mentirosos nos fazem crer.O que mantem o governo operante são os altos impostos que pagamos e o que faz o Brasil prosseguir é o povo e não politicos,militares,empresarios ou Aristocracia.Hoje amigo pensar em articular ate mesmo golpe aqui no Brasil é assinar a propria sentença de morte.Passaremos por cima de tudo e de todos que ficarem na frente.Sabe e posso te dizer isso porque sou parte desse povo e da voz das ruas que não tem diretriz e nem assessoria e posso falar por eles.

  21. O GENERAL HELENO DEVERIA SER O MINISTRO DA DEFESA NO LUGAR DO X9 VENDILHÃO TRAIRABÓIA quanto a presidencia da Republica não pois ele se formou e se especializou na defesa da patria e não em economia e relações exteriores…Todos criticam e debocham de um Monarca quando o mesmo nasce e é doutrinado em defesa,comercio exterior,economia e relações exteriores.Aprende desde menino ser um chefe de estado.Assim foi o maior e melhor chefe de estado que esse pais ja teve D.Pedro II e que um golpe militar de alta traição fez a prospera nação parlamentarista regredir no tempo se transformando numa REPUBLICA DE RATAZANAS que se engalfinham a todo instante na ganancia de poder e que não estão nem ai para o povo que antes era escravizado por latifundiarios e agora é escravizado por entreguistas e oportunistas trairas que vendem o Brasil ao interesse externo e mentem e enganam o povo o tempo todo.Nenhum destes desenvolveu ou melhorou o Brasil para os Brasileiros.Nós o povo é que nutrimos essa maquina bandida com nossos impostos e encargos sociais e que trabalhamos desenvolvendo o Brasil e que alavancamos a nossa economia com o nosso consumismo…Tudo nesse pais se resolve com golpes e articulações golpista,ja virou marca registrada deste banditismo antipatriotico….ACORDA POVO BRASILEIRO E MOSTRA A TUA CARA.

  22. Gen HELENO p presidente em 2014 , e agr , já no MD. É só sair do mesmo 7 meses antes…Esse vai colocar n FAs em condições de defender o país de qlq aventureiro, esse sabe de segurança e defesa. Sds.

  23. .
    Um grande General que teve peito de dizer as coisas como estão, mandando ao diabo o “Vai Tudo Bem” na defesa que foi o Tram-Tram de todos os governos democráticos… pois em defesa estamos muito mixos!!!

Comentários não permitidos.