Defesa & Geopolítica

JOBIM ASSINARÁ ACORDO COM ARGENTINA PARA CONSTRUIR PEÇAS DE AVIÃO MILITAR

Posted by

http://planobrasil.com/images/kc390.gif

O ministro de Defesa, Nelson Jobim, assinará nesta na próxima quarta-feira um contrato com a Argentina para a fabricação de peças de um avião militar cargueiro.

O acordo será ratificado no Rio de Janeiro, onde ele e seu colega argentino, Arturo Puricelli, estarão participando da feira Latin America Aero and Defense (LAAD), uma das mais importantes exposições no setor de defesa e segurança da região.

“Como parte dos acordos subscritos entre a presidente Cristina Kirchner e o então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, Puricelli assinará na quarta-feira um contrato entre a Fábrica Argentina de Aviões e a aeronáutica brasileira Embraer para a construção de partes e subcomponentes destinadas à fabricação do avião de carga KC390 (com partes semelhantes ao Hércules C-130), na empresa estatal argentina”, informou um comunicado oficial do Ministério de Defesa da Argentina.

De acordo com a nota, a assinatura tem uma importância “significativa para o desenvolvimento aeronáutico argentino, já que implica a participação novamente da Fábrica Argentina de Aviões na construção de um avião de última tecnologia no mercado internacional”.

A Chancelaria argentina coordenará a participação de mais de 30 empresas do país na 10ª Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços (Automec), que ocorrerá em São Paulo entre 12 e 16 de abril.

Os organizadores do evento esperam que mais de 1.400 expositores nacionais e internacionais de 30 países exibam as mais recentes tecnologias, inovações e tendências com um potencial de 96 mil compradores locais e internacionais de mais de 75 países.

“As exportações de veículos e autopartes representam 11,8% das exportações totais da Argentina.Para o Ministério de Relações Exteriores do país, “entre as causas do crescimento das exportações se destaca o forte aumento dos envios ao Brasil que representam 78,3% dos embarques totais e dos destinados ao México, Chile e Uruguai”.

Fonte: ANSALATINA

19 Comments

shared on wplocker.com