JOBIM ASSINARÁ ACORDO COM ARGENTINA PARA CONSTRUIR PEÇAS DE AVIÃO MILITAR

http://planobrasil.com/images/kc390.gif

O ministro de Defesa, Nelson Jobim, assinará nesta na próxima quarta-feira um contrato com a Argentina para a fabricação de peças de um avião militar cargueiro.

O acordo será ratificado no Rio de Janeiro, onde ele e seu colega argentino, Arturo Puricelli, estarão participando da feira Latin America Aero and Defense (LAAD), uma das mais importantes exposições no setor de defesa e segurança da região.

“Como parte dos acordos subscritos entre a presidente Cristina Kirchner e o então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, Puricelli assinará na quarta-feira um contrato entre a Fábrica Argentina de Aviões e a aeronáutica brasileira Embraer para a construção de partes e subcomponentes destinadas à fabricação do avião de carga KC390 (com partes semelhantes ao Hércules C-130), na empresa estatal argentina”, informou um comunicado oficial do Ministério de Defesa da Argentina.

De acordo com a nota, a assinatura tem uma importância “significativa para o desenvolvimento aeronáutico argentino, já que implica a participação novamente da Fábrica Argentina de Aviões na construção de um avião de última tecnologia no mercado internacional”.

A Chancelaria argentina coordenará a participação de mais de 30 empresas do país na 10ª Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços (Automec), que ocorrerá em São Paulo entre 12 e 16 de abril.

Os organizadores do evento esperam que mais de 1.400 expositores nacionais e internacionais de 30 países exibam as mais recentes tecnologias, inovações e tendências com um potencial de 96 mil compradores locais e internacionais de mais de 75 países.

“As exportações de veículos e autopartes representam 11,8% das exportações totais da Argentina.Para o Ministério de Relações Exteriores do país, “entre as causas do crescimento das exportações se destaca o forte aumento dos envios ao Brasil que representam 78,3% dos embarques totais e dos destinados ao México, Chile e Uruguai”.

Fonte: ANSALATINA

19 Comentários

  1. O Brasil, tem muito dinheiro sobrando, mais é uma pena que ele é desviado por essa bando de polícos conrruptos so desviando as verbas da educação,saúde,pavimentação,moradia,segurança,etc… até quando os Brasileiros vão ficar de braços cruzados sem fazer nada, o mundo arábe esta acordando, os mulçumanos, os libianos, os afegões, so porque eles querem defender sua cultura é custumes, vêem uns yakees da vida implantar a poha da democracia, eu pergunto pra que ela serve então é uma mina de ouro, so para os políticos se abastecerem com os desvios do dinheiro público esse vicioso ciclo so vai acabar se impormos como nossos irmãos do oriente, acabar com a gastança política, vamos fazer como os caras pitadas fizeram no passado, acabar com essa conrrupção de uma vez, olhem a veja dessa semana vc’s não cansam de ouvir sobre o mensalão, o desvio dos correios chega a 1 bilhão, vamos apoiar os militares se for precisso da outro golpe estou de acordo, oque não pode é ficar essa robalheira até hojé, ate mais.

  2. Afs, já começou a xenofobia com os Argentinos…
    Deixa eles lá, nos aqui, cada um faz sua parte do contrato e pronto, deixa essa paranóia de lado, que não ajuda ninguém.

  3. É Feh, quando a conversa é sobre argentino, da mal estar até em copo de bicarbonato. Por mim eu queria é que os ingleses continuasse com a sessão de porrada por mais algum tempo, até os argentinos apreenderem o significado da palavra humildade.

  4. Carlos Augusto
    Você leu o que você escreveu?
    Você foi humilde no seu comentário?
    Acha mesmo que você e outros brasileiros tem moral pra falar de humildade??
    Talvez de hipocrisia.. mas alguns aqui estão longe de poder falar de humildade, patriotismo, de amizade entre nações.
    Falam da Argentina isso, Argentina aquilo.. mas estão longe de servirem de exemplo.

  5. E o melhor que podemos fazer tanto se olhamos baixo a otica geostrategica, como baixo outras oticas

    nos juntamos pra desenvolver um reator nuclear, algo que eles ainda estão mais adiantados que a gente.

    agora nos juntamos na area aeronautica, estamos bem mais adiantados que eles, que andaram pra tras nas ultimas decadas

    faltaria nos juntarmos mais na area nuclear, espacial, satelital, industria eolica, naval y tudo o que fosse tecnologia sensivel.

  6. Feh, pra defender argentino tem que ser argentino, ou da laia deles, se você não é argentino, deve ser um homossexual, só pode, não me venha falar de hipocrisia para defender um povo que chama brasileiro de macaquito. Por isso que eu acho que tem muito brasileiro que tem que pastar, esse é o seu caso. Não tem amor nem pelo o Brasil, hipócrita é você que finge que não sabe o que os portenhos falam do Brasil e dos brasileiros.

  7. O Brasil precisa de um grande estoque de mísseis antinavio hipersônico embarcado em aviões do tipo Moskit (russo) ou Abrahmos (indiano, como forma de dissuasão.

  8. Não é melhor a fundar a frota inimiga em mar, do que deixá-los desembarcar ou então nos atacar do mar? Podemos nos defender saturando suas defesas com mísseis antinavio hipersônicos embarcados em aviões.
    Em matéria de defesa aplicação de dinheiro não é gasto, é investimento em soberania.

  9. Pela sugestão, parece que você gosta, 1maluguinho. Atrás dessa figura do Ziraldo se esconde um ser misterioso, que ama as cores do arco Iris.

  10. Filosofia otaria de pensar que enriquecendo,desenvolvendo e favorecendo RATAZANAS teremos algum beneficio.Ao longo da historia a Argentina sempre deu indicios de inveja e falsidade para com o Brasil e não foram poucas vezes.Não generalizando mas apontando,uma boa parte do povo Argentino é racista e discriminadora.Um cientista politico os classificou como ITALIANOS QUE SE COMPORTAM COMO FRANCESES MAS QUE NO FUNDO QUERIAM SER INGLESES.Esta burra filosofia alicerçada em New Communism Made in Brasilia de ajuntar RATAZANAS em um mesmo recipiente visando fazer frente ao Imperio Hegemonico dos EUA tem ate contradições dentro de si mesma ou astuta manobra de um MD X9.Ter negocios,comercio e interesses economicos com qualquer nação é uma coisa.Alimentar e fortalecer cobras é outra coisa.O Brasil não precisa de Brasileiros radicais nem de extremistas mas tambem não precisa de vendilhões do templo,de entreguistas e nem de leiloeiros.Infelizmente a parte imunda da ideologia,aquela que é capaz ate de passar por cima da nação é o que mais tem aflorado em boa parcela de nossa sociedade e quando se fala em sociedade se englobam todas as facetas de um povo ou algo ou alguem esta aparte?Os problemas do Brasil hoje não se restringem unicamente na inveja e cobiça extrangeira pois isso ja sabemos a muito tempo mas sim no mais letal predador,o proprio Brasileiro.Tudo o que for feito com qualquer pais extrangeiro que venha a trazer beneficios mutuos para desenvolvimento,aperfeiçoamento e inclusive integração social ´transnacional é benvindo mas esqueçam essa tolice de parceria militar com quem não é de confiança.Como tem tolos e o pior ainda,idiotas que se sentem rsrs rsrs e sem condicionamento nenhum para habitarem em coletivo porque são ortodoxos,reconhecendo e so aceitando unica e exclusivamente o que lhes convem.

  11. Carlos Augusto amo um chapéuzinho de couro bem cuidado,cheirozinho e depiladinho,se tens e pouco se importa dê para mim,sera mais um em minha coleção.

  12. O MD Jobim assim como seus companheiros de pastas recebeu uma cota de contigenciamento.A continuidade da manutenção dos acordos dos Subs e Helis é compreensivil mas o contigenciamento dos MIs é suspeitavel pois justamente “em algum momento” e nunca se definiu qual,certamente o Sr.Jobim não tenha muito interesse,beneficio ou algo mais.Qual realmente sera o entrave para um não acordo Brasil-Russia sobre o SU35BM ja que todos os especialistas,pilotos e tudo o mais reverenciam essa fantastica aeronave de supremacia.Primeiramente Jobim disseminou que os Russos não transfeririam a TT e foi desmentido publicamente com a entrevista Russa na FINDAE 2010.Seu achego ao F18 ja no final do governo Lula inclusive influenciando,os vazamentos do Wikelakes,suas manipulações politicas e ate com forjamento de provas para derrubar opsositores desmentidas ate por militares.Sua articulação na criação do Estado Maior de Defesa com promoções e arregimentamentos de simpatizantes,tudo isso o torna um servidor confiavel?O MD-X9 Yankee com certesa é o maior entrave ao Brasil fechar com a Sukhoi e fabricar do zero o SU35 com total transferencia de tecnologia em territorio nacional e tambem deve ser ele que seja contra uma associação Brasil-Russia na area aeroespacial dando fim a associação embusteira com os trairas Ucranianos a serviço de Cabo Canaveral.Acorda Brasil e se faça Independente antes que um oportunista astuto o ponha em grilhões…SORIA JOBIM A COERENCIA SUBESTIMARA E DERROTARA A XENOFOBIA E A CORRUPÇÃO.

  13. Caros amigos… Os Argentinos nunca serâo amigos de nós Brasucas,isso ja é de mais de meio seculo., sâo arogantes e xenofóbicos,isso eu posso dizer,pois convivo com eles aqui no sul…..ha muito tempo,,… trairas de primeira linha… etc etc etc…. etc.etc… sds

  14. O que disse 1maluguinho: “Supusitorio de Maracugina é natural e não traz efeito colateral e deixa calminho e relaxado rsrs rsrs”
    Calminho e relaxado com um supositorio no trazeiro…, e depois diz que é macho…??? “to nem ai pra voce”, sai fora cara.

Comentários não permitidos.