A empresa israelense de produtos de defesa Elbit Systems informou nesta segunda-feira que sua subsidiária no Brasil AEL sistemas obteve um contrato de US$ 85 milhões da Embraer para atualização de 11 aeronaves F-5.
A AEL é a principal subcontratada da Embraer Defense and Security para o contrato de atualização de jatos da Força Aérea Brasileira. O contrato vai até 2013.
O projeto de atualização, que se segue a contratos concedidos em 2001 e 2007, vai incluir serviços de engenharia e a entrega de todos os sistemas de equipamentos, que incluem computador de missão, sistemas de telas, radar, administração de munição e outros produtos aviônicos.
A AEL também vai fornecer um simulador de voo, peças e equipamento de suporte em terra.
Eles são mt bons nisso,nós Palestinos sabemos,+ ,fiscalizem tudo e só paguem depois.São mt bons, melhores só os Rússos.Vide os aviônicos do Su 35BM…
Esses 11 F-5 E ex-Jordania serão o tampax do tampax francês. Enquanto isso lá no Chile, a FAC recebe seus F-16 MLU…… e segue o enterro.
[]’s
Que venham mais F-5…rs
Esses F5 que vão ser atualizados terão mesma configuração dos anteriores, ou serão melhores? digo radar melhor, avionica, sistemas de tela e computadores…
Porque essa empresa tem radar de ponta, com alcance grande… mas os que foi colocado no antigo F5 BR, não vão muito longe…
Abração
Em 2100 entraremos na história, pois o F-5 já acumulará mais de 50 atualizações. Era um caça de 3º geração, agora é de 4º e logo, daqui a uns 30 anos, será um caça de 5º geração. Incrível. Enquanto isso a FACh já terá caças de 6º ou 7º geração. Tá complicado, hein. É rídiculo o Brasil querer um assento permanente no CS, com Forças Armadas tão mal equipadas. Acho melhor requisitar um ”aCento”. rs
E quase me esqueci de repudiar o fato de uma empresa estrangeira, mais uma vez, ser responsável pela manutenção de equipamentos tão críticos para a Segurança Nacional. Enquanto dependermos tanto de empresas estrangeiras para a manutenção e obtenção de equipamentos militares, estaremos limitados à sua boa vontade. Vale lembrar que na Guerra Irã-Iraque, os F16 iranianos sequer decolaram. Por que será? Quando se depende tanto da tecnologia dos outros, é quase inviável ir contra os seus interesses, já que sem assistência os equipamentos tornam-se inúteis, apenas pedaços de metal.
Berço Esplêndido, aqui pensando com meus mosquitos “Aedes Aegyti”. O Brasil vive uma situação de ser muito cobiçado. Vejam: EUA quer petróleo, China também e mais alimentos, Israel apoia sempre os EUA. É, estamos grandão se soubermos jogar e tivermos defesa, caso contrário estamos no cardápio. Seremos esquartejados e cada um vai pegar a sua cochinha. Entenderam ou tem que desenhar? Acorda DEFESA.
Caro Mateus,
Se não exatamente a mesma configuração, muito parecidos. Nada de revolucionário que diga que esses F-5 E ex-Jordania serão superiores aos que já estão operando na FAB.
[]’s
Eu poderia criticar essa matéria, mas devido o momento que passamos de cortes de gastos e inclusive anunciaram também que a modernização dos F5 seria atingido, fico até feliz em saber que, pelo menos a modernização continua. Gostaria de saber quanto a modernização dos caças da Marinha, segundo eu soube, só um avião estaria voando e o resto no chao, gostaria de saber se serão modernizados e quando a previsao que o PA Sao Paulo estaria com 100% de sua capacidade.
CAMPANHA “JOBIM PRESIDENTE 2015”. ABS…
Se fossem F-16 tudo bem, mas F-5 doí.
Se voces observassem mais profundamente verão que Israel é mantenida e sempre sera pelos EUA mas eles hoje tem mais intercambio de tecnologias,inovações e serviços conosco do que com Americanos.Israel sempre foi amiga e parceira do Brasil e essa parceria a nós sempre foi muito proveitosa e importante desde que não cedamos a pressões de posicionamentos politicos tudo bem.Calma Choramingões esta na portinha a revelação bombastica que muita gente vai gostar e que outros vão ter abortos espontaneos rsrs rsrs
Os nossos governantes estão escancarando as portas para facilitar a entrega da nossa soberania.
Ainda seremos uma grande estrela na bandeira americana…
Continuem a protestar, a verem o estado precario de n FAs,e olha q invetimos uma ninharia nas mesmas, ie, tomando por base a população e o tamanho do territorio..foi absolutamente quase nada, enquanto isso os outros paíse hermanos…