Empresas do Vale apresentam seus produtos e serviços na LAAD 2011

http://www.armtecbrasil.com/upload/noticias/ff93cbe1073c3b716d58887cc7ca1109.jpgCerca de 30 empresas do Vale do Paraíba, associadas ao Programa Cluster Aeroespacial Brasileiro, participarão da oitava edição da LAAD 2011, a maior feira de defesa e segurança da América Latina.

Essas empresas terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços durante todos os dias de evento, que acontece de 12 a 15 de abril, no Rio de Janeiro. Além disso, os associados participantes terão a oportunidade de se reunirem com três empresas estrangeiras interessadas em fazer negócios no Brasil e ainda contarão com o apoio de consultores de negócios internacionais, que apoiarão as empresas do Programa em seus contatos e reuniões.

Estima-se que neste ano, as empresas do Cluster consigam atingir a resultados próximos de US$ 15 milhões em negócios. Na primeira participação do Cluster, na edição passada (2009), foi iniciada uma negociação com uma empresa européia que, recentemente, gerou três contratos de exportação com empresas associadas.

A UTEC – Usinagem Aeroespacial é uma das empresas que estará presente durante a feira. A UTEC é uma indústria metalúrgica de São José dos Campos com especialidade em desenvolvimento, fabricação, comercialização e medição de peças usinadas, componentes e conjuntos para a aplicação em empresas nos setores de Espaço, Defesa, Aviação, Óleo e Gás e Ferramental.

Em parceria com a Inotech – Inovação e Tecnologia, as duas empresas lançarão na LAAD 2011 o produto Injetor Modular, para uso em motores de foguetes a propelentes líquidos. Este produto garante que a quantidade correta de propelente seja lançada dentro da câmara de combustão na proporção correta e devidamente atomizada.

O modelo poderá ser utilizado em motores com empuxo na faixa entre 300N e 1000N, tanto mono quanto bipropelente. Também poderão construir este modelo para motores de foguetes de pequenas dimensões para uso em satélites, injetoras para motores educacionais, e injetoras para foguetes amadores. Com a possibilidade de ser fornecido com um vasto conjunto de componentes internos, o modelo pode ser utilizado também em bancadas de teste educacional para treinamento de engenheiros no projeto de injetoras. O produto iniciará sua comercialização logo após sua apresentação na LAAD 2011.

Outra empresa a integrar o evento é a Novaer, resultado da associação entre a Geometria BTE, a WinnsTal e a Flight Technologies. Na feira, a organização irá promover o avião T-Xc/U-Xc, avião com dois modelos distintos, que está sendo desenvolvido com o apoio da FINEP. O T-Xc é um treinador militar básico, primário e o U-xc consiste em um modelo de transporte de passageiros com quatro lugares, destinado ao mercado civil.  O avião é totalmente fabricado em fibra de carbono, o que o torna mais leve e mais eficiente do que qualquer avião existente dessas duas categorias.
 
Com investimentos aplicados pela FINEP e outras instituições associadas ao desenvolvimento de aeronaves, a Novaer tem como previsão elaborar a primeira parte de seu projeto em 2012, com sua produção programada para iniciar em 2013, após uma campanha de certificação e montagem de estrutura fabril. Apesar da Força Aérea Brasileira (FAB) não demonstrar posição quanto à substituição de seu atual treinador T-25, há possibilidades da entidade verificar o que está sendo desenvolvido pela Novaer.
 

As empresas associadas ao Cluster Aeroespacial Brasileiro que participarão da feira são:

Expositoras

Airmod Consulting, Geometra BTE, AKAER, Avionics, Aernnova, Globo Usinagem, Thyssenkrupp, Ambra, Solutions, ESRA, Navcon, Friuli, Gyrofly e Alltec

Participantes

Troya, Squitter, Figwal, Iacit, Massucato, Tracker, Flight Technologies, UTEC, Vectra Technologies, Mectron, Tecplas, Price Induction, Giovanni Passarella, DCA BR, Serco, Lima & Bonfá

LAAD 2011

A LAAD Defense & Security 2011 é a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. Esta acontece de 12 a 15 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro. Consolidada como principal fórum de debates e de apresentação de novas tecnologias do setor de Defesa na América Latina, a feira chega à oitava edição ampliando o espaço dedicado à segurança pública – um tema cada vez mais integrado aos debates sobre segurança nacional, especialmente em função da organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.

O evento reúne, bienalmente, empresas especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as Forças Armadas, forças policiais, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais. A oitava edição da feira ocupará os pavilhões 3 e 4 do Riocentro e área externa de exposição estática, totalizando 47 mil metros quadrados de área de exposição.

Serão cerca de 550 empresas expositoras, de mais de 35 países. Pela primeira vez, haverá participação de países como China, Cingapura, Eslováquia, Finlândia, Noruega, Portugal e Taiwan, além de expositores já tradicionais como Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha, África do Sul, Polônia, Suécia, Holanda, Bósnia, Bélgica, Sérvia, Finlândia, Israel, Rússia, Índia, Turquia, Áustria, Coréia, Bulgária e Ucrânia. A maioria desses países expõe na LAAD em forma de pavilhões nacionais.

A LAAD – Defence & Security 2011 reúne um público qualificado, que este ano deve superar a casa dos 20 mil visitantes. Destacam-se delegações oficiais de mais de 55 países.

Para conhecer a LAAD 2011 e saber mais da sua programação, basta acessar o site http://www.laadexpo.com.

3 Comentários

  1. Abro o jornal de 1º de janeiro de 2101, e as manchetes renovam o projeto de empreender no país. O Brasil é uma das três maiores economias do mundo, o crescimento econômico de 5% ao ano tem sido constante, a poupança interna formada permite expressivos investimentos anuais, a inflação prossegue sob controle e a renda estimula o consumo doméstico. Nossas exportações avançam apoiadas em matérias básicas e produtos com valor agregado. O crescimento é sustentável.
    Esse é o balanço que encontro no jornal dentro de nove décadas. Ele trará os melhores momentos de 2100, personagens de destaque, os avanços do país na economia, esportes, cultura, sustentabilidade. O Brasil hoje é ainda mais rico, justo. Enxergo mais cem anos de crescimento, décadas de coragem, realizações, produtividade e consumo consciente.
    O Brasil mudou nas últimas nove décadas. A primeira década do século 21 marcou o descolamento do nosso país das crises econômicas cíclicas da época. Desde então um grupo de países em desenvolvimento vem se destacando, praticamente ao largo da crise mundial. Éramos o Brasil, a Índia, a China e a Rússia, os chamados Brics, ampliando peso na economia global.

    Nos anos 2010, costumava-se dizer que éramos um grupo econômico “antipuxadinho”. Que era necessário fazer bem feito para crescer.E assim trabalhamos essas décadas. As últimas nove foram de intensa expansão.

    O Estado cada vez mais ocupa o seu papel de estabelecer as bases macroeconômicas para o desenvolvimento do país. A iniciativa privada honra seu papel de empreender de forma responsável, sustentável e solidária. Conquistas sociais se consolidaram ainda mais e o Brasil está repleto de oportunidades para quem trabalha sério e em favor de uma nova ordem mundial.

    Essa é parte da visão que tenho hoje para o Brasil de 2100. É isso que enxergo quando olho para esse futuro, conforme o convite que me foi feito por este jornal.

    Tenho hoje 54 anos. Dentro de 90 anos, minha idade seria 144! Como outros tantos brasileiros, não estaremos mais aqui no próximo século! Mas este Brasil que visiono, forte, justo, produtivo e sustentável, estará. E irá prosperar, ainda mais, para além do século 22.

    E enquanto isso, neste momento, no presente, mãos à obra e muito trabalho firme, dedicação, disciplina e empenho, hoje!

    *Artigo de Eike Batista publicado em 21/02/2011
    FALO BONITO ESSE CARA… SE NOSSOS POLÍTICOS TIVESSEM NO MÍNIMO A COMPETÊNCIA DESSE CARA TALVEZ ISSO SE REALIZE!!!

  2. Falou é disse mais, político é uma droga, são os usurpadores e criminosos do país so pensam em enriquecer, agora ajudar o país impossivel, a todos os Generais que tem um pingo de dignidade é moral acima de tudo, os senhores militares são a maioria, devem se impor a esse governo de merda é fazer suas exigencias, enquanto os senhores ficam calados os governos vão passando e sua classe vai ficar so recebendo o soldo mesmo. vamos por um basta nisso é escolhe um general para presidente. que a coisa ta feia, até humorista tira piada seria desse país, Pior que ta não fica! aonde os senhores querem chegar, ver seus netos chorando, sem emprego, criminalidade aumentando, basta poremos um ponto final agora ou nunca, se aqui não tem General para impor o governo no seu lugar então vamos criar uma nova ordem, recrutando mercenarios para fazer o serviço do estado que não faz a sua parte.

  3. O problema é que existe neste país muitas pessoas que pensam como os políticos: enriquecer às custas dos outros; e são pessoas do próprio povo! Quantas pessoas prestam concurso público só para ter estabilidade em algum cargo público, sugando as tetas do povo (aquele que paga impostos), quantos não são os que se tornam cabos eleitorais só para tirar vantagem dos benefícios sociais (muitos “adquirem” imóveis desses planos da casa própria só para depois revenderem ou alugar), quantos do zé povinho arranja um jeito de burlar as leis só para tirar vantagens?). Na verdade, no Brasil, “macaco sente no próprio rabo para falar mal do rabo alheio”. Falta ao brasileiro um pouco de vergonha na cara!!

Comentários não permitidos.