Empresa americana anuncia projeto do maior foguete do mundo

http://2.bp.blogspot.com/-dYmlnv4_734/TZuCTyQRTmI/AAAAAAAAIP4/l-LYYa5qI5Y/s1600/Falcon_Heavy.3k.jpgFalcon Heavy, com lançamento previsto para 2013, pretende ser o veículo espacial mais potente desde os foguetes lunares Saturno V

Fonte: iG São Paulo

Um empresário dos Estados Unidos apresentou planos para lançar o foguete mais potente já construído desde o Saturno V, que levou astronautas à Lua.

O foguete poderia levar à órbita terrestre o dobro da carga que um ônibus espacial é capaz de carregar. Os ônibus espaciais devem deixar de ser usados ainda este ano.

O novo foguete da companhia Space Exploration Technology, ou SpaceX, foi batizado Falcon Heavy e deverá ser capaz de enviar carga, ou até mesmo seres humanos, para a Lua, para um asteroide ou a Marte.

O presidente da SpaceX, Elon Musk, disse que o Falcon Heavy será mais econômico que as alternativas criadas pelo governo ou por outras empresas.

Os lançamentos custarão cerca de US$ 100 milhões (R$ 160 milhões) cada. O primeiro lançamento está previsto para 2013.

Clientes em potencial são a Nasa, as Forças Armadas, fabricantes de satélites e governos de diversos países.


Musk foi o fundador da PayPal, e a SpaceX já criou e testou outros tipos de foguete.

Fonte: Último Segundo

13 Comentários

  1. “O foguete poderia levar à órbita terrestre o dobro da carga que um ônibus espacial é capaz de carregar.”

    Pelo que eu sei existem foquetes russos com capacidade de carga muito maior, se alguém sabe melhor por favor me corrija.

  2. Não é atoa que não chegamos ao espaço ainda com as próprias pernas.. com gente escrevendo”espaçÕ” não me admira.
    Se liga carlos argus, Brasil está cheio de projetos ai, leia um pouco antes de falar bobagens.

  3. Eu disse um dia num comentário que a tendência é a desmilitarização do espaço, segundo a própria Nasa isso tende a aumentar cada vez mais, mas claro que é um processo….
    .
    Jah o Brasil tá legal!! vamos continuar lançando garrafa pet por um longo tempo ahaha

  4. Vamos fugir dos ucranianos e seu cyclone que só sugou recursos dos VLS nacional ou entao vamos dar logo uma na orelha deles e fazer eles cumprirem os acordos e de preferencia transferir tecnologias…afff,deviam ter investido o dinheiro no VLS…os ucranianos estão pagando pau pros americanos e nos prejudicando!!!

  5. carlos argus disse:
    07/04/2011 às 10:27

    O espaçõ sendo explorado por empresas..o BRASIL…sem comentários

    Galileu disse:
    07/04/2011 às 15:15

    Eu disse um dia num comentário que a tendência é a desmilitarização do espaço, segundo a própria Nasa isso tende a aumentar cada vez mais, mas claro que é um processo….
    .
    Jah o Brasil tá legal!! vamos continuar lançando garrafa pet por um longo tempo ahaha

    Concordo com voces o brasil e de dar pena muita pena mesmo exemplo fx22222222222222

  6. Notem o seguinte:
    1) Uso de estágios do foguete na lateral (em paralelo);
    2) Para aumentar a carga, basta aumentar o número de foguetes laterais.
    3) Os russos preferem o foguete cônico, e não cilíndrico.
    Qual seria a solução ideal ? Modular.
    Exemplo: 3 ou 4 foguetes carregam 1. Os americanos estão certos.

  7. A iniciativa privada tende a agir diferente do Estado,pois visa lucro; por isso, se o governo americano permitir, esses caras poderão lançar seus foguetes de Alcantara.

  8. Uso racional de energia! 27 turbinas.. saturn V teve 5 gigantescas. Em alusão à os postes de LED, mesma idéia. Uso racional da energia. 100 leds consumindo menos que uma lâmpada.

  9. Se fizermos um consorcio bem montado, com parceria com a Embraer, Avibras, Ordebrecht, muitos outros, já teriamos dominado a tecnologia de foguetes e realizado o tao sonhado VLS.
    CAMPANHA “JOBIM PRESIDENTE 2015”. ABS…

  10. O projeto Brasil paralisado esta andado a passos extremos, so vejo parcerias com a polônia, suécia, russia, alemanha, mais lançar nosso satélite nada, O VLS, ta parecendo mais uma obra pública que faltou verbas para conclusão, talves quem sabe lá para o próximo presidente de 2022, seja finalmente concretizado, vc’s acham que o governo ta dando prioridade pra isso, so gastam alguns milhões para manter o projeto, agora desviar um bilhão dos correios pelo presidente do PTB, é mais lucrativo que construir o VLS, sabendo que é uma obra do governo federal é mais difícil roubar isso é a verdade, o Brasil tem capacidade de faz tem, mais falta atitude para concretizar, é também os gringos não gosta de ver um concorrente por aqui ainda mais que poderemos liderar o mercado bilionário do tio sam, é por isso somos sabotados é espionados, até essa novela acaba vai demora muito. até.

Comentários não permitidos.