Hércules Alados da Rússia

http://www.patricksaviation.com/files/photos/full/1712_1412.jpg

Fonte: Voz da Rússia

05/04/2011

Hoje comemorou o vigésimo aniversário da sua formação o grupo de acrobacia aérea “Russkie Vitiazi”, o que se pode traduzir como “Hércules russos”. O virtuosismo das apresentações destes pilotos russos nos céus de muitos países do mundo virou um espetáculo inesquecível para milhares de amadores da aviação.

http://inapcache.boston.com/universal/site_graphics/blogs/bigpicture/flight_08_24/f15_20095301.jpg

A unicidade deste grupo de acrobacia aérea russo consiste em que esta é única equipe do mundo que exibe a alta pilotagem utilizando caças de combate pesados Su-27.

http://i26.tinypic.com/1428my0.jpg

Os pilotos do grupo exibem no céu as mais sofisticadas figuras de pilotagem solo e em grupo, constituído por quatro, cinco ou  seis aviões. O grupo “Russkie Vitiazi” foi criado em 1991. Pouco tempo depois visitou a Grã Bretanha e participou do show aéreo em Lookers. A seguir vieram os seus shows em outros continentes.

http://img.lenta.ru/photo/2008/05/09/paradpobedy/40.jpg

As aeronaves de combate dos “Hércules” russos têm cores da bandeira estatal da Rússia. Fala o redator-chefe da agência de informação “Aviação e cosmonáutica da Rússia” Roman Gussarov.

http://farm5.static.flickr.com/4138/4862744938_4f788cdb9c.jpg

É simplesmente impossível sobreestimar a contribuição do grupo “Russkie Viatizi” para o prestigio e popularização da nossa aviação de combate tanto na Rússia, como no estrangeiro. Sempre admiro a pilotagem deste grupo, admiro a habilidade magnífica dos pilotos.

http://30.media.tumblr.com/NAJN8JTZ6lq5odbpeKbgZF3Qo1_r1_500.jpg

Hoje no “repertório” do grupo constam todas as figuras mais complicadas da alta pilotagem, – fala o tenente-coronel Oleg Erofeev, piloto do grupo “Russkie Vitiazi”.

As rotações do grupo no espaço, chamadas “barril”, “orelha”, a viragem de combate, todas as rotações em torno do eixo longitudinal do líder do grupo, isto é, todo o grupo gira em torno dos lideres.

Esta figura é bastante interessante, – comenta a habilidade dos pilotos o tenente-coronel Vitali Melnik, vice-comandante do grupo de pilotagem “Russkie Vitiazi”.

A seleção para este grupo sempre foi feita entre pilotos militares, que têm uma certa experiência, incluindo a experiência militar e prestaram serviço ativo nas tropas. Qualquer figura da nossa pilotagem está ligada obrigatoriamente a exercícios de preparo militar. Portanto, logo que a Pátria mandar, vamos fixar mísseis nos nossos aviões.

Hoje, 5 de abril, no aeródromo de Kubinka, situado nas proximidades de Moscou, promove-se uma festa de alta pilotagem. Os pilotos do “Russkie Vitiazi” levantam vôo para o céu primaveril juntamente com os ases do grupo de pilotagem “Gaivões”. Os pilotos de caças de combate pesados exibem com uma facilidade fantástica a sua habilidade única em vôo impetuoso, fazendo o numeroso público sentir a respiração cortada.

Fonte: Rruvr

14 Comentários

  1. Se depender dessa filha-dilma-figa estamos frito, esses cortes no orcamento agora vai prejudicar nosso país num futuro próximo, nossos velhos sucatóes Mike F-5 váo fazer milagres até em manuntencao ja que não se fabrica mais pecas de reposicão, muito menos compra cacas russos.

  2. pra show aereo sao os melhores cacas..numa briga cai igual a abacate podre…se resolver os problemas tecnicos em solo primeiro.
    Russo? blehhh

  3. Pra que Sukhoi Su-27 se a nossa Esquadrilha da Famuça encanta o mundo com os Embraer EMB-312 Tucano. É só pegar o histórico das aeronaves usadas pela Esquadrilha da Fumaça pra saber que eles preferem aeronaves monomotor ou avião turbohélice.

  4. Esta muito mais para termos SUs com o emblema do Senta Puá ou Gripens NGs do qualquer outro…Pilotar teco-teco que solta fumacinha colorida pelo rabo é facil,quero ver um Jamantão deste supersonicos fazendo estrepolias no ar se é facil para qualquer aero-acobrata……ps:China sua asociação a Bombardier a Sukhoi agradece e o SU35 sorri de orelha a orelha rsrs rsrs

  5. KD OS GANSOS DO NORTE que viviam descendo a borduna no Rafale,no Gripen e no SU e agora estão caladinhos esperando uma nota conto da carochinha da USNAVY justificando a queda inesperada de seu mais moderno F18 sem a tripulação ter tempo de ejetar rsrs rsrs rsrs rsrs De tanto que falavam dos outros Deus queimou vossas linguas pois ele odeia o soberbo CAMPANHA 2012 SU PARA A FAB E GRIPEN PARTA A FAB E MB E JOBIM PRA LUA OU PRA RUA.2012 O COMEÇO DO FIM.

Comentários não permitidos.