Exército norte-americano encomenda veículos de transporte pesado da Oshkosh Defense

Helder.M.Pinto: Plano Brasil

Com informações Oshkosh Defense

Fotos: Oshkosh Defense

OSHKOSH, Wiscosin (06/04/2011) – A Oshkosh Defense, uma divisão da Oshkosh Corporation, entregará mais de 270 veículos de transporte pesado  A1 (HET ou Heavy Equipment Transporters) seguindo uma encomenda  do  U.S. Army  TACOM LCMC.

Nota: TACOM, Tank-Automotive and Armaments Command

LCMC, Life Cycle Management Command

O veículo de transporte  pesado da Oshkosh (HET) foi projetado para transportar com rapidez carros de combate, veículos de combate e de recuperação, veículos blindados e equipamentos de construção, assim como suas guarnições. Ddesta forma eles chegam em condição de pronto emprego. A última configuração do Oshkosh HET A1 inclui melhorias na proteção, potência, suspensão dianteira de maior capacidade, condicionamento de ar padrão,  atualização do sistema elétrico e sistema de diagnósticos melhorado.

http://www.militarytrucks.biz/foleyadmin/image/x45aM3ehwl68gVsQabhDtw8Ok

“O primeiro HET A1 saiu de nossa linha em dezembro passado”, disse Mike Ivy, vice-presidente e gerente geral  da Oshkosh Defense para os programas do U.S. Army . “Nós trabalhamos junto com o exército nessas melhorias para o HET para prover um aumento na mobilidade, qualidade de rodagem e para  reduzir os custos de manutenção e reparos, e nós estamos satisfeitos por  fornecer esta mais nova configuração aos soldados no campo.”

http://defense-update.com/wp/wp-content/uploads/2010/12/Oshkosh_HETA1.jpg Os caminhões  HET A1 são frequentemente usados com os reboques  para trabalho pesado M1000 no transporte dos carros de combate  M1A1/M1A2  Abrams. O HET é uma parte da família de veículos táticos pesados do US Army, produzidos pela Oshkosh Defense, a qual também inclui o HEMTT e o sistema de carga paletizada.

A produção e entrega dos veículos está programada para ser completada em setembro de 2012. O valor da encomenda é avaliado em mais de 119 milhões de dólares.

Sobre a Oshkosh Defense

http://www.globalsecurity.org/military/library/news/2010/12/oshkosh-logo.gifOshkosk Defense , uma divisão da Oshkosh Corporation, é a principal indústria global em projeto e fabricação  de caminhões táticos militares e veículos blindados sobre rodas, fornecendo uma linha completa de produtos convencionais e híbridos, opções avançadas de blindagem, veículos e suspensões patenteadas para cargas que excedem 70 toneladas.  A Oshkosh Defense fornece serviços ao redor de todo o globo e uma rede de suprimento incluindo  suporte durando todo o ciclo de vida e re-fabricação, e seus veículos são reconhecidos mundialmente por sua performance superior, confiabilidade e proteção. Para mais informações, visite www.oshkoshdefense.com.


http://www.nyse.com/images/press/osk-l.gifOshkosh Corporation é a principal empresa  de projetos, fabricação e vendedora de uma ampla gama de  equipamentos para acessos especiais, emergência & incêndio e veículos militares.

A Oshkosh Corporation fabrica, distribui produtos da marca Oshkosh®, JLG®, Pierce®, McNeilus®, Medtec®, Jerr-Dan®, Oshkosh Specialty Vehicles, FrontlineTM, SMITTM, CON-E-COM®, London® and IMT®.

Os produtos Oshkosh são valorizados em todo o globo onde alta qualidade, performance  superior, resistência, confiabilidade e valor a longo prazo são primícias. Para mais informações, visite www.oshkoshdefense.com.

®,TM Todas as marcas referidas neste texto são marcas registradas de Oshkosh Corporation ou suas companhias subsidiárias.

15 Comentários

  1. o governo Brasileiro podia conversar com a AGRALE (a unica montadora brasileira com 100% do capital brasileiro) para ela começar a produzir veículos desse modelo para o exercito e para o governo de modo geral.
    EX. aqle blindado que será fabricado pela Iveco( que pertence a FIAT {itália} podia ter feito com a agrale 100% brazuca ) tenho certeza que além de ser mais confiante pois eh feito por empresa 100% brasileira tbm ajudaria a crescer e desenvolver a unica montadora que nos temos !!!!!

  2. gabriel olha essa…………..AGRALE VAI FORNECER 2.500 CHASSIS PARA PROGRAMA DE RENOVAÇÃO DE FROTA DA VENEZUELA
    Entrega deve começar em junho e envolve 700 unidades em 2011.

  3. ELTON..
    engraçado a venezuela encomenda chassis de uma empresa 100% Brasileira e o Brasil encomenda de uma italiana…
    … bom pelo menos a venezuela sabe escolher fornecedores… OBRIGADO HUGO CHAVES POR AJUDAR A UNICA MONTADORA BRASILEIRA…
    que diga-se de passagem naum esta muito bem das pernas…
    mais uma bola fora do governo do bRASIL…

  4. PODE-MOS USAR O CHASSIS DA AGRALE PARA O:
    blindado guarani.
    astro 2020
    ônibus e caminhões de transportes das 3 forças armadas e para uso civil tbm…
    jipes…
    mais naum o governo do bRASIL prefere pegar um jipe americano, um blindado italiano.. onibus da volvo ou merceds.
    vamos ver qm fara o chassis do astro 2020…

  5. elton disse:
    06/04/2011 às 19:39
    gabriel olha essa…………..AGRALE VAI FORNECER 2.500 CHASSIS PARA PROGRAMA DE RENOVAÇÃO DE FROTA DA VENEZUELA
    Entrega deve começar em junho e envolve 700 unidades em 2011.
    ==
    Excelente notícia.

  6. Isso que não entendo…
    Veja bem, lá nos EUA, o Exercito esta presente no Desenvolvimento dop produto inicial(projeto), ate o Final(pronto).
    Aqui, não temos nada disso, então não é culpa só do governo não… a emprasa também não acharia ruim ter varios engenheiros do exercito não… a Falta é de CABEÇA!! Alguem tem que pensar né JOBIM… ou tu quer que a DILMA fique vendo essas coisas…não da né…
    O que falta para o BRASIL, e uma coisa chamada pensas… coloca uma equipe do exercito dentro de empresas estrategicas, para desenvolver os projetos em conjunto…e depois tem que comprar o produto final… e não vender para a Venezuela e outros Paise…
    Olha a AGRALE, tem que receber capital, aporte de capital e conhecimento….A TROLLER, não tenho certeza do que vou falar, mas me passaram que 100% nacional… tem que ter investimento…
    Kd a linha AGRALE de caminhões, KD a linha agrale de carro!! sei lá, tá tudo errado…

  7. A Troller infelizmente não é mais nacional.
    Foi vendida em 2007 para a Ford, com direito a presença do ex-presidente Lula.
    Ali perdemos outra empresa do setor automobilístico com grande potencial; mas fazer o que né, o país já foi vendido para as multinacionais estrangeiras…

  8. Boa noite

    Sou de caxias do Sul, e esse dias vi uma cena muito linda, estava passando na frente de uma das unidades da Agrale na cidade e vi duas carretas com tres Marruas cada, com a pintura do EB.
    Alguem sabe se houve uma grande encomenda do marrua, ou são apenas pequenas encomendas esporadicas??
    E falando nessa encomenda da venezuela, aqui em Caxias foi muito comentado que essa compra é uma prova da qualidade dos produtos Agrale, uma pena que essa prova não foi do nosso governo.

  9. outra empresa nacional(não sei se é 100% nacional, pq tem ações na bolsa, mas quem tem o comtrole da empresa é uma familia aqui de Caxias) é o Grupo Randon, que fabrica desde carrocerias até maquinas pesadas, e também poderia entrar em alguma parceria com o EB!!
    O site da Random Veiculos.
    http://www.randon-veiculos.com.br

  10. realmente concordo com os companheiros,o brasil tem que valorizar nossas empresas,assim eles podem creser e ir em busca de novas tecnologias,dando emprego e renda para este pais.

Comentários não permitidos.