Helder.M.Pinto: Plano Brasil
Com informações Oshkosh Defense
Fotos: Oshkosh Defense
OSHKOSH, Wiscosin (06/04/2011) – A Oshkosh Defense, uma divisão da Oshkosh Corporation, entregará mais de 270 veículos de transporte pesado A1 (HET ou Heavy Equipment Transporters) seguindo uma encomenda do U.S. Army TACOM LCMC.
Nota: TACOM, Tank-Automotive and Armaments Command
LCMC, Life Cycle Management Command
O veículo de transporte pesado da Oshkosh (HET) foi projetado para transportar com rapidez carros de combate, veículos de combate e de recuperação, veículos blindados e equipamentos de construção, assim como suas guarnições. Ddesta forma eles chegam em condição de pronto emprego. A última configuração do Oshkosh HET A1 inclui melhorias na proteção, potência, suspensão dianteira de maior capacidade, condicionamento de ar padrão, atualização do sistema elétrico e sistema de diagnósticos melhorado.
“O primeiro HET A1 saiu de nossa linha em dezembro passado”, disse Mike Ivy, vice-presidente e gerente geral da Oshkosh Defense para os programas do U.S. Army . “Nós trabalhamos junto com o exército nessas melhorias para o HET para prover um aumento na mobilidade, qualidade de rodagem e para reduzir os custos de manutenção e reparos, e nós estamos satisfeitos por fornecer esta mais nova configuração aos soldados no campo.”
Os caminhões HET A1 são frequentemente usados com os reboques para trabalho pesado M1000 no transporte dos carros de combate M1A1/M1A2 Abrams. O HET é uma parte da família de veículos táticos pesados do US Army, produzidos pela Oshkosh Defense, a qual também inclui o HEMTT e o sistema de carga paletizada.
A produção e entrega dos veículos está programada para ser completada em setembro de 2012. O valor da encomenda é avaliado em mais de 119 milhões de dólares.
Sobre a Oshkosh Defense
Oshkosk Defense , uma divisão da Oshkosh Corporation, é a principal indústria global em projeto e fabricação de caminhões táticos militares e veículos blindados sobre rodas, fornecendo uma linha completa de produtos convencionais e híbridos, opções avançadas de blindagem, veículos e suspensões patenteadas para cargas que excedem 70 toneladas. A Oshkosh Defense fornece serviços ao redor de todo o globo e uma rede de suprimento incluindo suporte durando todo o ciclo de vida e re-fabricação, e seus veículos são reconhecidos mundialmente por sua performance superior, confiabilidade e proteção. Para mais informações, visite www.oshkoshdefense.com.
Oshkosh Corporation é a principal empresa de projetos, fabricação e vendedora de uma ampla gama de equipamentos para acessos especiais, emergência & incêndio e veículos militares.
A Oshkosh Corporation fabrica, distribui produtos da marca Oshkosh®, JLG®, Pierce®, McNeilus®, Medtec®, Jerr-Dan®, Oshkosh Specialty Vehicles, FrontlineTM, SMITTM, CON-E-COM®, London® and IMT®.
Os produtos Oshkosh são valorizados em todo o globo onde alta qualidade, performance superior, resistência, confiabilidade e valor a longo prazo são primícias. Para mais informações, visite www.oshkoshdefense.com.
®,TM Todas as marcas referidas neste texto são marcas registradas de Oshkosh Corporation ou suas companhias subsidiárias.

o governo Brasileiro podia conversar com a AGRALE (a unica montadora brasileira com 100% do capital brasileiro) para ela começar a produzir veículos desse modelo para o exercito e para o governo de modo geral.
EX. aqle blindado que será fabricado pela Iveco( que pertence a FIAT {itália} podia ter feito com a agrale 100% brazuca ) tenho certeza que além de ser mais confiante pois eh feito por empresa 100% brasileira tbm ajudaria a crescer e desenvolver a unica montadora que nos temos !!!!!
gabriel olha essa…………..AGRALE VAI FORNECER 2.500 CHASSIS PARA PROGRAMA DE RENOVAÇÃO DE FROTA DA VENEZUELA
Entrega deve começar em junho e envolve 700 unidades em 2011.
ELTON..
engraçado a venezuela encomenda chassis de uma empresa 100% Brasileira e o Brasil encomenda de uma italiana…
… bom pelo menos a venezuela sabe escolher fornecedores… OBRIGADO HUGO CHAVES POR AJUDAR A UNICA MONTADORA BRASILEIRA…
que diga-se de passagem naum esta muito bem das pernas…
mais uma bola fora do governo do bRASIL…
PODE-MOS USAR O CHASSIS DA AGRALE PARA O:
blindado guarani.
astro 2020
ônibus e caminhões de transportes das 3 forças armadas e para uso civil tbm…
jipes…
mais naum o governo do bRASIL prefere pegar um jipe americano, um blindado italiano.. onibus da volvo ou merceds.
vamos ver qm fara o chassis do astro 2020…
Show de Matéria, Oshkosh Defense veio para brilha,e o Brasil poderia abraça essa idéia.
elton disse:
06/04/2011 às 19:39
gabriel olha essa…………..AGRALE VAI FORNECER 2.500 CHASSIS PARA PROGRAMA DE RENOVAÇÃO DE FROTA DA VENEZUELA
Entrega deve começar em junho e envolve 700 unidades em 2011.
==
Excelente notícia.
Deveria haver uma cooperação maior entre governo e empresas nacionais de defesa.
Isso que não entendo…
Veja bem, lá nos EUA, o Exercito esta presente no Desenvolvimento dop produto inicial(projeto), ate o Final(pronto).
Aqui, não temos nada disso, então não é culpa só do governo não… a emprasa também não acharia ruim ter varios engenheiros do exercito não… a Falta é de CABEÇA!! Alguem tem que pensar né JOBIM… ou tu quer que a DILMA fique vendo essas coisas…não da né…
O que falta para o BRASIL, e uma coisa chamada pensas… coloca uma equipe do exercito dentro de empresas estrategicas, para desenvolver os projetos em conjunto…e depois tem que comprar o produto final… e não vender para a Venezuela e outros Paise…
Olha a AGRALE, tem que receber capital, aporte de capital e conhecimento….A TROLLER, não tenho certeza do que vou falar, mas me passaram que 100% nacional… tem que ter investimento…
Kd a linha AGRALE de caminhões, KD a linha agrale de carro!! sei lá, tá tudo errado…
Falou e disse Gabriel…Sds.
A Troller infelizmente não é mais nacional.
Foi vendida em 2007 para a Ford, com direito a presença do ex-presidente Lula.
Ali perdemos outra empresa do setor automobilístico com grande potencial; mas fazer o que né, o país já foi vendido para as multinacionais estrangeiras…
Falta muito! pra chegar perto dos ursos russos!!
Boa noite
Sou de caxias do Sul, e esse dias vi uma cena muito linda, estava passando na frente de uma das unidades da Agrale na cidade e vi duas carretas com tres Marruas cada, com a pintura do EB.
Alguem sabe se houve uma grande encomenda do marrua, ou são apenas pequenas encomendas esporadicas??
E falando nessa encomenda da venezuela, aqui em Caxias foi muito comentado que essa compra é uma prova da qualidade dos produtos Agrale, uma pena que essa prova não foi do nosso governo.
O Plano Brasil podia publicar a notícia sobre a venda de chassis da Agrale para a Venezuela.
outra empresa nacional(não sei se é 100% nacional, pq tem ações na bolsa, mas quem tem o comtrole da empresa é uma familia aqui de Caxias) é o Grupo Randon, que fabrica desde carrocerias até maquinas pesadas, e também poderia entrar em alguma parceria com o EB!!
O site da Random Veiculos.
http://www.randon-veiculos.com.br
realmente concordo com os companheiros,o brasil tem que valorizar nossas empresas,assim eles podem creser e ir em busca de novas tecnologias,dando emprego e renda para este pais.