Rússia incorporará cerca de 50 aviões e uma centena de helicópteros em 2011

http://3.bp.blogspot.com/_xBJLaUGunHk/TE8aKIplaaI/AAAAAAAAJ0A/sHspYCIzFxc/s1600/13.jpg

A Rússia irá incorporar em 2011 a sua Força Aérea cerca de 50 aviões de uma centena de helicópteros, declarou hoje o comandante adjunto da Força Aérea Russa, o general Igor Sadofiev.
“A Força Aérea Russa irá receber esse ano cerca de 50 aviões de treinamento Yak-130 e uma centena de helicópteros Mi-28, Ka-52, Mi-8 e Ansat”, disse Sodofiev.
Yak-130 é uma aeronave de treinamento avançado, com a capacidade de realizar missões de ataque leve ao solo
Sadofiev disse ainda que os primeiros cinco Yak-130 serão entregues a uma unidade militar situada em Borisoglebsk, uma cidade do Oblast de Voronezh, na próxima quarta-feira e que os cadetes da Força Aérea poderão voar nessas aeronaves já em 2012.

11 Comentários

  1. E´ e está falida heim, imagina se estivessem no espetáculo do crescimento brasileiro, aff, verdade estávamos agora estamos no espetáculo da INFLAÇÃO!!
    .
    50 Yak-130, 1 Yak-130 é bem melhor que o lixo do AMX br, estão de parabéns ótima aeronave.

  2. Claro que não, isso faz parte do programa de reequipamento deles, anunciado em 2009 se não me engano..
    Até 2020 podem esperar, vai vir muita noticia dessas.

  3. Verdade vos digo a todos, todos queremos que nosso país compre as melhores armas e equipamentos é avance tanto em ciencia como em tecnologia mais um país das laranjas isso é impossivel perdemos para a India, que agora e novo membro da ONU, é pra priora o dono do clubinho nuclear Obama disse aqui mesmo no Brasil que descarta a possibilidade de ser membros do conselho, é estou de acordo.

  4. Você não precisa comprar as armas russas para saberem como elas se portam. Tem operadores de armas russas que tem menos informações sobre as armas que compram, do que outros potenciais compradores, caso da Índia.

  5. Quando a comparação do YAK-130 e do AMX, isso só prova o desconhecimento dos dois sistemas. A Itália que também opera o AMX, irá usar o seus M-346 Master exclusivamente para treinamento. Com isso a Itália atesta a qualidade do AMX para ataque ao solo perante ao YAK-130?

  6. Marksman disse:
    06/04/2011 às 09:23

    “Quando a comparação do YAK-130 e do AMX, isso só prova o desconhecimento dos dois sistemas. A Itália que também opera o AMX, irá usar o seus M-346 Master exclusivamente para treinamento. Com isso a Itália atesta a qualidade do AMX para ataque ao solo perante ao YAK-130?”
    .
    Realmente só prova o desconhecimento e sua falta de interpretação de texto, AMX brasileiro é uma coisa AMX italiano é outra coisa, e eu não comparei o italiano….

  7. “Com isso a Itália atesta a qualidade do AMX para ataque ao solo perante ao YAK-130?”

    É possível, mas acho que o problema é mais relacionado à falta de verbas e de necessidade para uma nova aeronave de ataque. Cada M-346 de ataque iria custar uns 30 milhões,e com os recursos de hoje não dá, até o EF está com dificuldades de orçamento.

Comentários não permitidos.