Novo HELLFIRE II (AGM 114R) “Romeo” completa os últimos testes

O Exército dos EUA e a Lockheed Martin concluiriam com sucesso os últimos testes do novo míssil polivalente AGM 114R Hellfire II “Romeo”.
O teste de voo em Eglin Air Force Base, na Flórida, demonstraram que a Hellfire teve um desempenho superior em cenários de operações militares urbanas. O design do novo Romeo com ogiva multiuso permite que o míssil com um designador laser local procure e destrua vários tipos de alvos com grande sucesso. O Hellfire II Romeo está agendada para produção e ser usado no terreno no final de 2012.

Novos recursos de design no Hellfire II Romeo inclui uma unidade de medição inercial de três eixos que permite em várias plataformas de lançamento e defrontar alvos para o lado e para trás sem ter que manobrar por exemplo a aeronave para a posição de tiro. O míssil pode ser lançado a partir de altitudes elevadas ou baixas, devido ao seu sistema de orientação avançado e capacidades de navegação melhorada, otimizando o ângulo do míssil de impacto para uma letalidade maior.

O Hellfire II Romeo integra com todas as plataformas Hellfire II compatível e pode ser lançado de forma autónoma ou com denominação remoto, as plataformas com asas rotativas incluem o Apache, Kiowa Warrior, Cobra e Seahawk, o Tiger Armed Reconnaissance Helicopter da Austrália e Tiger da França. O disparo do Hellfire também é possível com tripés terrestres, veículos terrestres e embarcações.

Fonte: Planeta Militar

6 Comentários

  1. Um míssil polivalente.
    Há como detetá-lo e destruí-lo no ar, antes que atinja o objetivo ?
    Sempre há uma maneira.

  2. Só quero ver como ficará a evolução do nosso MSS 1.2 , o M.A.S 5.1 ( já passou da hora de darmos nomes a nossos equipamentos .) , se ele atingir metade da capacidade do Hellfire II , já esta de ótimo tamanho, lembrando que nosso MSS 1.2 também usa a técnologia de guiagem a laser.
    Quanto ao nome do projeto M.A.S 5.1 , ai algumas sugestões,
    ( VESPA , DESTRUIDOR , GRIFO etc.. )

Comentários não permitidos.