O que matou Yury Gagarin?

What killed Yury Gagarin: Soviet report’s findings

Autor: konner

Plano Brasil

Em 12 de abril de 1961, aos 27 anos de idade o piloto de caça e cosmonauta russo Yuri Gagarin realizou o primeiro voo espacial tripulado por um humano a bordo da nave Vostok.

Em 1960, Gagarin foi um dos 20 pilotos selecionados, após difíceis processos de seleção física e psicológica, para o programa espacial soviético, e acabou por ser escolhido para ser o primeiro a ir ao espaço, pelo seu excelente desempenho nos treinos, sua origem camponesa – que contava pontos no sistema comunista – sua personalidade magnética e esfuziante, e principalmente devido às suas características físicas – ele tinha 1,57 de altura – já que a nave programada para a viagem pioneira em órbita, a Vostok, tinha um espaço mínimo para o piloto.

O cosmonauta russo Oleg Kotov, o atual comandante da Estação Espacial Internacional, e sua tripulação comemoraram a ocasião falando com o presidente russo, Dmitri Medvedev, que reiterou o compromisso da Rússia com a exploração espacial.

“O espaço será sempre a nossa prioridade”, disse Medvedev. “Esta não é apenas a interpretação de alguém. É a nossa posição oficial de estado.”

Kotov disse que a missão de Gagarin pode ter sido lançada em meio a corrida espacial entre a ex-União Soviética e os Estados Unidos, mas a exploração do espaço agora é um esforço cooperativo – que ultrapassa os dois países.

Hoje, Kotov comanda uma equipe que inclui três russos, dois americanos e um astronauta japonês.

“Juntos, nós criamos um único organismo”, disse Kotov ao presidente russo. “As tripulações são composta por representantes de diferentes países. Tivemos um astronauta europeu a bordo. Temos astronautas japoneses a bordo agora. Temos astronautas americanos, russos, e nós nos entendemos perfeitamente.

Nós não temos quaisquer conflitos e espero que assim seja também em relação a nossa cooperação em qualquer outro lugar. “

Medvedev disse que a cooperação internacional em destaque na estação espacial é a marca de como a exploração espacial pelo homem deve ser conduzida no futuro.

Yuri Gagarin morreu em março de 1968, quando voava uma missão de treinamento.

7 Comentários

  1. Gagarin morreu,possivelmente,porque discordou do regime soviético em alguma questão que não sabemos.A nomenklatura de lá(antiga e atual) é tão cruel como a nomenklatura que manda nos EUA,via Wall Street,e que persegue o dissidente americano Kurt Sonnenfeld

    http://www.voltairenet.org/article161118.html

    Testemunho de um operador de vídeo no Ground Zero do WTC

    Como operador de vídeo do governo dos Estados Unidos, Kurt Sonnenfeld foi despachado para o Ground Zero no dia 11 de Setembro de 2001, onde registou 29 filmes ao longo de um mês: “O que vi em certos momento e em certos lugares… é muito perturbador!”. Ele nunca os transmitiu às autoridades e desde então foi perseguido. Kurt Sonnenfeld exilou-se na Argentina, onde acaba de publicar El Perseguido. A obra relata o seu interminável pesadelo e dá um novo golpe no Relatório da Comissão presidencial sobre os acontecimentos do 11/Set. Uma entrevista exclusiva realizada pelo Réseau Voltaire.

  2. Quanta conspiração Marco aurelio…
    Nunca passa pela cabeça desse povo o mais simples..
    “Ele morreu em uma fatalidade”
    É sempre algo mirabolante como uma conspiração para matar ele, pra silencia-lo..
    bla bla bla

  3. Mateus Piré concordo com vc,GAGARIN era um símbolo utilidado pelo PC,era chamado de embaixador da Terra,era um ícone da Urss,foi apenas uma fatalidade,até porque muitos personagens mais importantes que desagradaram alguns no PC sovietico,não foram mortos por conspirações.

  4. Para alguns é difícil aceitar o óbvio, morreu por fatalidade.
    Para alguns é mais fácil aceitar uma conspiração governamental, por mais mirabolante que seja. Arquivo X, a culpa é tua.

  5. O vídeo é muito bonito. Naquele momento o ocidenter tremeu e temeu. Parecia mesmo que a URSS ia ganhar a batalha pelo desenvolvimento universal. 40 anos depois não havia mais o “Império”..Mas eu creio que Gagarin tenha sido de fato vítima de um acidente muito comum em manobras de caça: a perda de noção de altitude em função da desorientação espacial…Muitos ases sobreviverm a guerras cruéis e morreram assim em vôos de rotina..

  6. O fato é que a exploração espacial é cara. Sem a motivação ideológica os investimentos minguam. Só com a cooperação internacional é que os projetos são desenvolvidos.
    Me parece que a China é a única que desenvolve defato um programa espacial independente de vanguarda.

Comentários não permitidos.