UA, RÚSSIA, CHINA, EUA E FRANÇA CONVERSAM COM GOVERNO LÍBIO

http://1.bp.blogspot.com/_aSBK_rzGTlc/S7UbBhyy6BI/AAAAAAAABIc/oMT_N8JoSjg/s640/20100330_DeGaulle-150s.jpg


Membros da união africana (ua) e dos governos de rússia, china, estados unidos e frança participam nesta sexta-feira de uma reunião com representantes das autoridades da líbia na capital etíope para tentar encontrar uma saída pacífica ao conflito líbio.
Ao encontro, convocado pela ua, também foram convidados os líderes do conselho nacional de transição (cnt), embora não tenha sido confirmada sua presença, informou na noite de quinta-feira o presidente da comissão da ua, jean ping.
Segundo ping, o presidente da líbia, muammar kadafi, aceitou o convite e afirmou que enviaria o primeiro-ministro, embora acabou enviando mohamad zawi, porta-voz do congresso popular da líbia, que foi a adis-abeba junto a uma delegação.
“Com esta convocação, a ua tenta chegar à raiz do conflito líbio através de uma conversa entre as partes em confronto, o que deveria levar à realização de eleições para nomear instituições democráticas no país”, anunciou ping.
“Estamos convencidos de que existe uma base suficiente para alcançar um acordo e encontrar uma solução duradoura na líbia”, acrescentou.

Fonte: Terra

7 Comentários

  1. Esses lideres Árabes são mt burros, deveriam fazer concessões logo nas 1 passeatas do seu povo, tem + e q se ferrarem mesmo, cair td eles , do reizeco fundamentalista da A.Saudita ao outros.Espero q tanto a oposição como o kadafi entrem em acordo e acabem c essa guerra civil, afinal ,o país e sua infraestrutura está sendo destruida, td q as potencia ocidentais falidas estam precisando, p reconstruir o país deles lhes vender armas.Estão ávidos, novo mercado.Sds.

  2. O entendimento sempre é a melhor solução, mas Kadafi tem que sair da Líbia. Não precisa matá-lo e condená-lo, pois muitos líbios o aceitavam como líder.
    Ele poderá comprar uma fazenda no Brasil, por exemplo.
    Nada contra.

  3. É a chance de Kadafi, estão abrindo uma porta honrrosa para ele sair de fininho. O melhor seria permitir o povo decidir que governo almeja, neste momento sim, que a ajuda internacional mostraria seu real valor, e suas verdadeiras intenções.

  4. Com petroleo no meio, vai ser dificil os bebedores de oléo aceitarem o resultado da reunião, segundo o Pravda (Jornal Russo) pelo menos 80% da população apoia o governo atual por causa do que ele vinha fazendo sobre a educação e o modo de vida ser o melhor do continente africano, e com crescimento do PIB em 10% ao ano.

  5. Esse pepino não é nosso!
    Se conversarem e se Gaddaffi sair da Líbia, o último lugar para ele vir é o Brasil!!!

    Mas duvido muito que Gaddaffi saia… ele é um maluco, viciado no poder e seus benefícios… Sem chance dele largar o osso!

  6. Ótimo. Espero que agora democratizem o Brasil, tornando o nosso STF realmente independente. O atual STF é do PT + PMDB. Tem ministro do STF que usa gravata vermelha. Não pode … Viram o vestido da Dilma durante a visita do OBAMA ? Vermelho, em vez de verde, amarelo, azul e branco.
    Sugestão:
    1) Renúncia coletiva dos ministros do STF (todos);
    2) Indicação de desembargadores federais e estaduais por seus pares, mas não devem ter cunho político-partidário. Vamos indicar os apolíticos;
    Escolham 300 e a população elege 11 ou por sorteio, por um período de 10 anos;
    3) Indicação de 3 Oficias das Forças Armadas, para compor o novo STF;
    4) Desarquivamento dos processos engavetados, por motivos políticos.
    Só assim o Brasil terá uma democracia de fato.
    Vamos aprovar imediatamente o Ficha-limpa, a contar de 30 anos atrás. Quem pisou na bola de 1981 para cá, fica impedido de ser político.
    O que vocês acharam ? Eu sou pragmático.

Comentários não permitidos.