O novo brinquedo do Exército americano

Letícia Resende em 2.03.2011
O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA, encomendou de uma empresa particular uma nova arma para o Exército. Trata-se de um lote de projéteis de eletro-choque de longo alcance para teste. O novo armamento está sendo chamado de “granada de Taser”, que será produzida para ser atirada por lançadores.

http://www.coolthings.com/wp-content/uploads/2009/11/taserlauncher1.jpg
O Taser de Interrupção Elétrica Intramuscular (ou HEMI, na sigla em inglês) tem o formato de uma pistola que lança dois eletrodos ligados a dois fios de cobre que podem ter quatro, seis ou oito metros. Ele é considerado uma arma de eletro-choque não-letal, usada para defesa pessoas, mas existem registros de caso de morte. Ao atingir a vítima, a arma aplica uma descarga elétrica por cinco segundos que imobiliza o alvo. Se o gatilho for mantido pressionado, uma carga é disparada a cada 1,5 segundo. Após o disparo, os eletrodos são descartados e trocados para um novo disparo.
A granada de Taser não ficará limitada pelos fios e poderá alcançar uma distância de até 100 metros. O tempo de paralisação também será maior, podendo deixar o alvo incapacitado por até 30 segundos, que poderão se estender a alguns minutos. O Major General Richard Mills, da Marinha americana, declarou ao site Marine Corps Times que gostaria de ver mais armas não-letais como o Taser no campo de batalha. Ele disse que seu comando no Afeganistão considerou equipar todos os marines que entrarem em contato com civis afegãos com algum tipo de Taser. Se os testes com a granada obtiverem sucesso, a arma deverá ser enviada prontamente ao Afeganistão. [NewScience].

Fonte: Hyperscience

17 Comentários

  1. Essas armas também serão utilizadas futuramente contra os americanos durante as guerras e pela polícia.
    Os reis e ditadores do OM iriam adorá-las.
    Um alerta: Poderão serem utilizadas também para torturar os inimigos, assim como os Spray de Pimenta.
    Spray de Pimenta é arma química, o que é proibido pela convenção de Genebra.
    Conhecem aquele ditado :
    Não pode, mas agora pode. Pode, mas agora não pode.
    A Arma Não-letal é uma arma que causa muito sofrimento.
    Por que não usam setinhas com anestésicos ? Não dói …

  2. Algumas unidades de policia do Brasil ja tem a Taser.
    São armas não letais, um tipo diferente de armamento.. não se deve comparar ela a FAL, ou uma pistola, né?

  3. A criatividade do brasileiro e´assustadora,um pedaço de borracha nos livra desta increnca,.Fica ai a dica para os americanos se usar contra brasileiros,atire entre os olhos!!!!!!!KKKKKKKKKK,me deu ate falta de ar de tanto rir.

  4. Quem estiver com roupa de borracha, infelizmente irá receber um balaço no peito.
    Na verdade uma roupa de borracha não protegeria já que a “granada” tem que penetrar na pele pra poder funcionar.
    Mudando de pato pra ganso, dardos tranquilizantes não funcionam em seres humanos, ou pelo menos seria um pesadelo tático fazê-los funcionar, já que a dose deve ser previamente ajustada para cada indivíduo.
    A dose que tira a consciência de um, pode matar outro.
    Haja vista o uso de gás anestésico no teatro russo, onde muitos inalaram demais e tiveram depressão cardiorespiratória e o socorro não chegou a tempo.
    Ainda não desenvolveram uma droga milagrosa que independente da dose provoque unicamente a perda da consciência ou a paralisia muscular, sem afetar os sistemas vitais do organismo.
    Não duvido que esteja sendo procurada com se fosse o Santo Graal da tecnologia “não letal” (ou “menos letal”, se preferirem).

  5. É uma arma realmente idiota. Vão obrigar os americanos a usa-la. Isso é de propósito. Esses malucos esquerdistas preferem ver os soldados encarando fuzis com armas elétricas a matar os “seres da liberdade” que são esses muçulmanos terroristas.

Comentários não permitidos.