ATK vai transformar dois CASA C-235 da Jordânia em aeronaves ‘gunships’

O projeto do novo CASA-235 gunship que a ATK vai desenvolver para Jordânia.

A empresa norte americana ATK anunciou que recebeu um contrato do Escritório de Desenvolvimento e Projetos Rei Abdullah II (KADDB) do Reino da Jordânia para modificação de duas aeronaves de transporte CASA C-235 do país numa aeronave gunship para missões especiais altamente capaz e com bom custo benefício, de acordo com projetos de modificações feitos pela KADDB e ATK.  Sujeito a aprovação de exportação do governo dos EUA, a aeronave modificada deve ser entregue no final do segundo trimestre de 2013. Os termos do contrato não foram anunciados.

A nova aeronave de missão especial da ATK oferece sensores integrados de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), equipamento de controle de disparos, e um sistema de alimentação de canhões LW30mm. Essas capacidades são controladas por um Sistema de Missões STAR da ATK, o qual oferece capacidades de disparo e reconhecimento de dia e noite, e a habilidade de adquirir, monitorar e rastrear alvos de interesse. O CASA-235 gunship oferece aos clientes uma avançada capacidade de conduzir uma resposta defensiva, contrainsurgência, e missões de vigilância de fronteira e segurança.

“Weaponized aircraft is an emerging international opportunity specifically tailored for ATK’s unique capabilities,” said Mike Kahn, President of ATK Missile Products Group. “Our expertise in mission systems architecture and design, and aircraft integration and certification of complex subsystems positions us well for growth in this area.”

Pela KADDB, em nome das Forças Armadas da Jordânia, a ATK instalará e integrará um sistema de aquisição eletro-óptico, um designador laser, equipamento de auto-defesa, e uma capacidade de armamentos que inclui mísseis guiados a laser Hellfire, foguetes de 2,75 polegadas, e um canhão rotativo de 30mm M230. A família de canhões M230 da ATK são os mesmos que equipam os helicópteros Apache.

O escopo do trabalho da ATK inclui o desenvolvimento, integração de sistemas, modificação das aeronaves, e testes. Os trabalhos serão executados na Jordânia e nas unidades da ATK em Fort Worth, Texas; Mesa, Arizona; e Pelham, Alabama.

Fonte: CAVOK

7 Comentários

  1. òtimo, uma boa aquisição, se for contra os nefastos judeuSS e barrar as constantes violação do seu espaço áereo, percam as esperanças, eles tem os códigods fontes e meios eletrônicos dados pelos ianks/judeuSS p essa finalidade, contra os outros poderá até funcionar; nê reizeco.Quem viver verá.Sds.

  2. Viram os americanos armando os reis e ditadores ?

    Projetos Rei Abdullah II (KADDB) do Reino da Jordânia.

    Realmente, essas guerras geram muito lucro para americanos, russos, ingleses, franceses, israelenses.

    É a indústria da segurança ou da morte.

  3. Opa, tem que se armar mesmo para conter os protestos contra o Regime da Jordânia. Fogo na população. Pena que os mesmos que hoje vendem estas armas a Jordânia a destruirão no futuro.

  4. Um pequeno míssil, derrubaria facilmente um avião desses.
    Bombas de fragmentação guiadas por laser ou GPS, são mais eficientes.O avião voaria a 8 km de altitude, etc.
    Foi assim que os americanos bombardearam o Iraque.
    Esse tipo de aeronave serviria apenas para atingir guerrilheiros sem mísseis ou se a aeronave voasse a 20 metros de altura.

Comentários não permitidos.